Como dar os primeiros passos no Excel (Para Iniciantes)

Como dar os primeiros passos no Excel (Para Iniciantes) O Olá Esse vídeo é para você que está começando a mexer no Excel ou seja para você que não sabe nada está tendo o primeiro contato com esse software não sabe quando você abriu o que que você.

Vai fazer e onde você pode utilizar Então nesse vídeo que eu vou tirar todas as suas dúvidas sobre o que céu que é uma ferramenta tão importante seja para criação de planilhas para criações de.

Gráficos e tabelas para você trabalhar com diversos relatórios uma série de funcionalidades é muito importante o Excel no mercado de trabalho não fique tranquilo Se você não tem nenhum.

Conhecimento está abrindo Aqui céu pela primeira vez fica comigo até o final do vídeo que eu tenho certeza que eu vou conseguir ajudar você mostrar também as configurações que que você pode mudar.

Para tranquilamente trabalhar no Excel Bora comigo é e aqui eu acabei de abrir o meu Excel talvez você esteja também abrindo o seu.

Essa aqui é a primeira tela aqui na esquerda e vamos ter a página inicial aqui em novo eu posso criar um novo arquivo ou seja o que nós vamos fazer partir do zero ou aqui embaixo em Abrir.

Como dar os primeiros passos no Excel (Para Iniciantes)

Eu posso abrir um arquivo que eu já tenho em meu computador aqui no meu canto esquerdo eu posso acessar as configurações da minha conta e algumas opções não precisamos entrar nesse.

Aspecto aqui embaixo e centralizada vamos ter arquivos recentes que nós abrimos então se você abriu arquivos anteriores eles vão aparecer aqui em sequência mais um jeito de você ganhar.

Um pouco de tempo e aqui os modelos a reparando o aplicativo mais modelos existe uma série de tabelas planilhas tutoriais planilhas e tudo mais que o que saiu já Deixa para gente caso você.

Quer abrir alguma modelo padrão recomendo mais para frente Você dá uma uma pesquisada uma olhada aqui no que eles fornecem orçamentos gráficos calendários uma série de coisas mais uma.

Parte clicando aqui é de trabalho em branco Essa é a tela do zero no Excel que vai abrir para mim também vai abrir para você primeira just eu quero falar pra você é aqui no canto.

Inferior direito que você vai ter o modo de exibição deixe sempre aqui no normal que vai ficar essa tela padrão do Excel e aqui na direita nós temos um então seu clicar aqui em ampliar é para que a.

Veja Também:

    Minha tela vem dando só estou aqui com - Curso de Excel

    140 com 150 o Excel padrão ele já vem com um 100% não podemos manter aqui nos um 100% aqui nessa parte esquerdo nós vamos ter a nossa aba Qual que é a nossa.

    Planilha Ou seja eu posso criar várias planilhas dentro do mesmo arquivo aqui só clicar em nova família no símbolo de + Ok eu vou abrir a torneira dois aqui eu vou abrir a polícia três Manilha.

    Quatro planilha 5 e assim por diante eu tenho essas opções aqui na parte superior possuem várias Abas aqui a página inicial inserir layout da página forma os dados revisão exibir.

    Desenvolvedor e ajuda ó e aqui é o Excel exibe várias funcionalidades aqui temos as partes de tabelas e parte de gráficos aqui ajustes da página impressão aqui alguma forma.

    Que você pode colocar né na parte de dados onde onde onde pode colocar também outras alternativas conforme você vai clicando aqui vai mudando diversas funcionalidades mas as mais utilizadas.

    Principalmente para quem está está começando é a página inicial hoje nós vamos ter aqui todas as fontes que você pode alterar colocar o tipo de letra e El da Roma qualquer tipo aqui o.

    Alinhamento dos nossos textos certo aqui temos os números nós podemos colocar os estilos e formatações as células que nós temos é que alguma parte é em colocar filtros localizados relacionar eu vou.

    Falar um pouquinho sobre isso e aqui é o lado inserir é um de nós podemos inserir tabelas criar as nossas tabelas e também criar os nossos gráficos então considera essas duas Abas aqui para o Inicial e a.

    Página e Abade inserir as mais importantes aqui no centro do nosso Excel nós temos todas as nós a e coluna repare que as colunas são marcadas por coluna a coluna B coluna.

    Ser coluna le com a seta para o lado eu

    Consigo ir passando coluna F coluna G uma série de colunas tá quase que infinito se eu continuar vindo para o lado vai aumentando a coluna c e depois.

    Vem a bebê enfim e aqui nós vamos ter as nossas linhas Ou seja que eu voltei a minha nenhum a minha linha dois a minha linha três a minha linha 4 e assim por diante essas linhas e colunas Eu também.

    Consigo alterar a largura e altura por exemplo aqui a minha falou nada vou colocar aqui com o botão direito né largura da coluna o padrão vem com esse essa largura de 8.019 eu posso colocar.

    Por exemplo vamos exagerar colocar 3030 entra repare que eu fiquei com a minha coluna A muito mais larga do que com a minha coluna B eu posso aplicar isso em qualquer coluna eu posso selecionar.

    Também duas colunas cliquei arrastei botão direito largura da coluna agora vou colocar essas duas colunas em largura 30 há 30 então eu já venho um pouco de.

    Tempo eu posso fazer isso para as minhas linhas posso selecionar por além dessas minhas três linhas cliquei arrastei botão direito altura da minha linha colocar uma altura de 30 também 30 entre.

    Então aqui ó repare que o aumentar a largura das minhas colunas e também a altura das minhas linhas você consegue fazer todas essas modificações E caso você tenha feito alguma modificação e.

    Você não gostou você pode utilizar a tecla de atalho control Z e desfaz ação ou clicar aqui em cima em desfazer eu vou clicar em de fazer eu desfiz a última a última ação aqui eu desfiz.

    Novamente é que eu desfiz novamente Voltamos para a tela inicial do Excel você também consegue tirar essas grades muitas pessoas utilizam aqui esse fundo todo branco como que eu faço isso eu.

    Posso vir aqui em exibir certo aqui eu posso tirar a minha barra de fórmulas essa aqui é a barra de formas qualquer célula que você tenha por exemplo vou digitar aqui por exemplo meu.

    O Victor está aparecendo aqui mas na minha barra de forma que eu posso editar né É aqui que eu edito eu clico ali aqui e falei adição nessa minha barra de fórmulas qualquer função de soma.

    Subtrair multiplicar é na barra de forma que nós podemos fazer essa alteração e aqui eu consigo a tirar essa linha de grade a repara que agora eu fiquei com tudo branco posso até clicar no meu nome.

    Aqui e dar um delete para apagar eu consigo tirar os títulos vou clicar aqui no títulos Ou seja eu sumir com as minhas linhas e colunas Mas normalmente trabalhamos com eles ativados é que eu.

    Posso tirar as minhas barras de formas tá Ou seja que eu tirei a minha barra de folga então consigo fazer esses ajustes aqui na minha aba de exibir mas podemos deixar as minhas grades ativadas um.

    Outro a outra configuração e muito importante aqui em cima repare que tem opções de exibição da faixa de opções eu vou dar um clique aqui o que eu posso fazer aqui eu tenho tenho opções mostrar.

    Linha de comandos que a como estamos aqui eu posso deixar só mostrar guias Ou seja eu sumir com essa e essa aba superior né mostrar apenas dias eu sumir com os comandos e aqui eu.

    Posso colocar ocultar a faixa de opções automaticamente ao meio que ampliou essa área que o próprio mente eu trabalho certo E Eu escondo todas as guias e os comandos caso você aconteça isso sem.

    Querer você pode clicar aqui nessa seta mostrar guias e comandos você também uma configuração muito importante principalmente para você que está começando aqui na parte de números Vamos.

    Colocar o número por exemplo vim aqui vou digitar o número sem certo número sem aquele está no geral eu posso clica nessa seta em alterar para número ele vai a formatação que eu posso colocar em.

    Moeda vai aparecer os reais posso colocar incontável Posso alterar para data certo cada aluno ele tem uma data no Excel data completa posso colocar em hora posso colocar em porcentagem então.

    Aqui número consigo fazer as alterações e tem também aqui os atalhos rápidos né aqui aqui eu já posso explicar né para colocar encontrável por sentar estamos mais.

    Ah tá vamos dar aqui um desfazer É mas não desfazer só para gente voltar agora sim aqui nós podemos também arredondar as casas decimais ou aumentar Vamos colocar por exemplo aqui 100,50.

    100,50 né Outra melhor 10:30 os colocar 10 e meio aqui eu estou na minha cliquei na minha célula que eu posso aumentar as minhas casas decimais repare que agora está com quatro casas decimais e aqui na.

    Direita diminuir casas decimais Então agora eu tô com três carros duas casas uma casa E se eu não quiser nenhuma caso aqui Céu também já faz esse arredondamento e só para gente fechar.

    Esse nosso vídeo vamos criar uma planilha simplesinho e transformar ela em uma tabela bem rapidamente sério podemos colocar aqui ó em caps lock que vai ser o nosso nome aqui podemos.

    Colocar que vai ser a idade aqui ao lado podemos colocar só exemplos tá por exemplo o valor tá com três colunas bem tranquilo certo com 3 colunas aqui podemos preencher por exemplo com.

    Números aleatórios vamos preencher a telinha cinco então que eu posso colocar e aqui na idade na verdade né os colocar aqui na idade 10 é certa para baixo 20 seta para baixo 30 certa para baixo 40.

    Eu posso colocar um valor aleatório por exemplo 50 100 200 300 uma uma planilha meio meio sem pé nem cabeça mais bem tranquila que não eu posso colocar por exemplo né Victor aqui eu posso colocar.

    João Rafael Pedro tá nomes aleatórios eu posso fazer aqui eu posso selecionar o cliquei aqui arrastei certo eu posso clicar aqui em cima Entra minha coluna e meu número 1 já vai selecionar tudo que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=uU9AEvJLBhE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem