Aprendendo a lidar com as suas guerras Internas ! Pastora Isabel de Jesus

Aprendendo a lidar com as suas guerras Internas ! Pastora Isabel de Jesus Shalom queridos eu sou a pastora Isabel de Jesus e nesse dia eu quero conversar com você Acerca das suas emoções.

Aprendendo a lidar com as suas guerras Internas ! Pastora Isabel de Jesus

Quando nós olhamos para a vida de Jonas há uma visão muito deturpada acerca do comportamento que ele tem diante da missão que ele recebe e há dias o meu.

Coração veio queimando para conversar sobre isso talvez a situação que Jonas vivenciou seja a mesma situação que você está vivenciando eu tenho uma palavra de Deus para o seu.

Coração e eu quero dizer a você que a culpa não é sua Jonas Capítulo primeiro é o texto que nós vamos usar como base para essa reflexão.

Neste dia e eu sei que você conhece bem esse texto é uma das histórias mais famosa da Bíblia Sagrada quando nós olhamos para Jonas diante da missão que ele recebe da.

Parte de Deus de se levantar e anime levar uma palavra de confronto para que gerasse um arrependimento e com isso uma mudança de Conduta é comum alguém olhar para a ordem que ele recebe e pela fuga.

Que ele empreende e ter uma ideia de que Jonas é um profeta desobediente mas quando eu olho para esse texto no olhar emocional eu consigo entender que na verdade Jonas está tendo uma reação.

Emocional porque na verdade Deus está chamando Jonas para ir curar uma nação pela qual ele aprendeu a toda odiar evitar e se afastar porque a fama dos Levitas não é uma boa fama a fama dos.

Ninivitas é que eles são cruéis é que eles são um povo que faz a tortura na vida dos outros é um povo que gera morte é um povo que machuca é um povo que fere e alguém do seu povo havia sido também.

Vítima da mão dos ninivitas Jonas quando criança aprendeu odiar essa gente aprendeu a não ter misericórdia aprendeu que essas pessoas mereciam da parte de.

Deus o castigo Jonas aprendeu que esse povo precisava de punição e essa ideia que foi criada na sua mente e que foi ganhando na sua mente forma e aí a gente percebe que na sua fase A Jonas recebe.

De Deus uma missão porque ele tem de Deus um chamado seu chamado Profético chamado Profético de Jonas conduz ele a vontade de Deus e a vontade de Deus é contrária aquilo que eu penso.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Aquilo que eu desejo aquilo que eu

    Estabeleço para minha vida vontade de Deus ela é soberana não tem a ver com as minhas razões não tem a ver com as minhas emoções não tem a ver com aquilo.

    Que eu penso e é justamente aqui que a vida de Jonas vai dar um giro emocionalmente falando porque Joana não tinha uma expectativa em nenhum tempo da sua vida nem presente nem futuro de que.

    Um dia Deus o chamaria para levar uma palavra para esse povo que ele aprendeu a odiar mas é exatamente o que Deus está fazendo Deus está chamando Jonas para ir curar.

    Quem fere Deus está chamando Jonas para levar misericórdia para quem na visão humana não merece misericórdia Deus está levando Jonas para tratar de um povo que o tempo todo da sua vida nunca tratou.

    Ninguém ao contrário gerou prejuízo gerou tamos e gerou trauma e É nesse Jonas vai entrar numa crise emocional primeiro porque ele quer achar uma lógica porque que Deus quer salvar quem.

    Faz mal porque que Deus quer me usar para essa gente no mínimo não tem outra pessoa no mínimo não podia ser um outro profeta porque eu.

    E por que ama essa gente que não merece misericórdia só que a forma de Deus Amar não é a forma pelo qual nós amamos a forma de Deus amar alguém não tem a ver com.

    Aquilo que o outro fez porque Deus detesta o pecado mas ele sempre vai amar o pecador Mas isso é demais para Jonas entender dentro das suas emoções isso é demais para ele administrar para.

    Ele processar é pesado para Jonas está diante dessa situação porque ele não consegue geri-la e nem administrá-la só que Deus está contando com Jonas Jonas diante do fato diante da situação que a.

    Proposta por Deus

    Jonas sabe que não dá para discutir Jonas sabe que não há o que ele fazer para modificar esse cenário então Jonas vai empreender uma fuga a questão é que.

    Eu estou falando de um profeta não é tristeza desobedecendo é que ele tá em crise a alma dele está em dor há uma dele tá pensativa alma dele está em aflição e o que ele quer fazer ele quer.

    Sair desse cenário para ficar distante daquilo que Deus está propondo para ele fazer Talvez isso seja a história de muita gente que diante de algumas situações a.

    Vontade que você tenha de fugir e a gente só foge daquilo que a gente tem medo a gente só foge daquilo que faz mal a gente só foge daquilo que gerou um dano a gente só foge daquilo que gerou.

    Uma ferida e na verdade está fugindo disso é que ele tem medo do genevitas as informações recebidas não foram boas então agora o que ele quer fazer é se afastar porque ele tem medo do que possa.

    Acontecer na sua vida por conta do comportamento dessas pessoas Jonas então decide por conta própria com uma alma e agonia pegar um caminho diferente daquilo que o céu deu para sua.

    Vida Jonas entrou num barco para fazer a logística contrária ao invés de ir para nínive ele vai para trás ele quer ir para bem longe dos ninivitas só que.

    Jonas não sabe que Deus que governa todas as coisas está governando também a sua fuga Jonas Entra naquele barco atordoado como está compra uma passagem.

    Vai para o porão parece que não tem nada a ver porão até porque quem pagou uma passagem para viajar nesse navio tinha um lugar um bom lugar para estar Mas por que ir para o porão se lá é o lugar onde.

    Se guarda as cargas É que na verdade Jonas não quer um bom lugar na verdade Jonas que é se esconder na verdade Jonas está buscando um refúgio um abrigo porque ele quer esquecer do que Deus.

    Propôs a ele é por isso que ele dorme quanta das vezes a gente dorme para esquecer alguma coisa para esquecer uma situação para esquecer uma dor para esquecer uma lembrança para esquecer.

    Algo que aconteceu e que Jonas quer fazer ele quer esquecer por isso ele está lá no Porão do navio dormindo não é que Jonas é apático não é que Jonas esteja querendo causar nenhum tipo de.

    Desconforto ao comandante do barco não é que dentro dele tem uma guerra que ele não está conseguindo controlar e o que ele quer fazer é criar um meio para ignorar o que ele tá sentindo porque ele.

    Não sabe lidar com aquilo e eu sei eu sei que muita gente em muitos momentos tem comportamento como de Jonas Porque você não sabe lidar conquistar acontecendo com você quantas vezes você.

    Se esconde Quantas vezes você foge Quantas vezes você se cala Quantas vezes você se fecha Quantas vezes você se tranca no quarto só porque você não está sabendo lidar com o que está acontecendo.

    Na sua vida Jonas está lá tentando lidar com uma guerra que tá dentro da sua alma Ele tá em crise crise e ministerial ele tá numa crise contra porque que Deus é esse que.

    Quer agir dessa forma com os ninivitas sabendo perfeitamente quem eles são ele tá numa crise pessoal porque como pessoa ele está agitado a sua alma está comprimida a emoção e a razão virou uma.

    Bagunça dentro dele e tudo que esse monstro tá tentando fazer essa acalmar tudo que esse moça tentando fazer é fazer com questões volte para o lugar embora ele não saiba como lidar com isso.

    O que ele tá tentando fazer é aliviar essa pressão emocional só que quando eu olho para esse texto assim como você conhece o Deus de Jonas vai visitar aquela.

    Embarcação o Deus de Jonas vai visitar aquele navio o Deus de Jonas vai visitar aquele mar não porque ele quer punir as Jonas é porque ele quer encontrar Jonas e ele.

    Quer fazer com que Jonas se encontre eu tô dizendo para você que vai assistir essa mensagem Deus vai criar uma situação para que você se encontre para que você se resolva Deus vai fazer uma.

    Situação acontecer para você estourar essa bolha Deus vai fazer uma situação de favorecer para que você se saia de tudo aquilo que foi trauma e virou uma prisão na sua existência e a forma que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aeINml792h4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem