OCUPE O SEU LUGAR DE FILHO! Camila Barros

OCUPE O SEU LUGAR DE FILHO! Camila Barros Glória a Deus abra comigo a sua Bíblia no evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu Lucas Capítulo de número S Evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu Lucas Capítulo de número 7 Pastor Eduardo foi um profeta em nosso meio nessa noite bendito seja o nome do senhor T ru é um Adorador meu Deus muitos cantam né e outros nos conduzem à adoração Deus abençoe mistério de louvor.

OCUPE O SEU LUGAR DE FILHO! Camila Barros

E adoração dessa casa também meu Deus já abriram aqui cantando a música que eu coloquei na minha retrospectiva 2023 falei Jesus ou eu tô ligado a eles Aleluia uma benção uma benção olha pro teu irmão e diz ainda bem que eu vim não você não falou Fala aí galeria diga Ainda bem que eu vim fala assim para ele já pensou se eu não venho fala para ele Deus me livre Deus me livre Deus me livre aqui ó.

Quem não veio ó como é que quem não veio tá agora ó á Vida del firna e não curte não comenta não compartilha só fica aqui ó raiva o ódio na força da Ira lá viajou de novo desgraçado Fala de novo pro teu irmão ainda bem que eu vi Lucas Capítulo 7 o senhor trouxe uma uma palavra ao meu coração uma direção muito específica nós vamos ler o texto e eu vou te pedir para liberar a palavra profética dessa porção nessa.

Noite Versículo 30 7 em diante 7:37 quem achou digga Amém você tá conseguindo enxergar tá aí vamos lá certa mulher da cidade uma pecadora sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu levou um vaso de alabastro com um guento e estando por detrás aos seus pés chorando regava os.

Com suas lágrimas e então os enxugava com os próprios cabelos beijava os e os ungia comento quando o fariseu que o tinha convidado viu isto disse com cons mesmo se este fosse profeta saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou pois ela é pecadora Disse Jesus ao fariseu Simão uma coisa tenho a dizer-te e respondeu Ele diz a mestre certo credor tinha dois devedores um lhe devia 500 denários e o outro 50.

Não tendo eles com que pagar perdoou-lhe a ambos ora qual deles amará mais o senhor respondeu-lhe Simão tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou Disse Jesus julgaste bem então voltando-se para a mulher disse a Simão vês tu esta mulher entrei em tua casa e tu não me deste água para os pés esta porém regou com lágrimas os meus pés e os enxugou com seus cabelos tu não me deste ósculo ou seja beijo mas ela desde que entrou.

Não não cessa não tem cessado de me beijar os pés tu não me ungiste a cabeça com o óleo Mas esta ungiu-me os pés com um guento por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados pois muito amor diga assim comigo Redenção Redenção tá fraco diga Redenção Redenção mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama Então disse Jesus à mulher os teus.

Pecados te são perdoados e os que estavam à mesa começaram a dizer entre si quem é este que até perdoa pecados e Jesus disse a mulher A Tua Fé Te Salvou vai te em paz se puder acender só uma meia luz pra igreja porque a gente tá perto da virada eu não quero que ele vire antes de mim então se a gente puder acender uma meia luz porque daqui de cima eu vou discernir Quem foi arrebatado.

E quem tá esperando a hora dos focos uma meia luzinha só Senhor eu creio Aleluia Diga de novo Redenção isso vou contar de um a três no três você vai liberar uma palavra profética que determina o rumo daquilo que Deus nos confiou para agora quando eu disser três você vai dizer assim para alguém ocupe o seu lugar Ok.

Qual é a palavra ocupe o seu lugar melhora essa voz ai Camila eu tô cansado o diabo não respeita teu cansaço se eu não respeito para cima quando eu disser três você vai dizer ocupe o seu lugar se você falar assim ó ocupe o seu lugar ele vai dizer nem você sabe onde é o seu no três você vai dizer ocupe o seu lugar é um é do é TR Diga ao que lugar Camil é.

Esse lugar de quem foi redimido lugar de quem foi Perdoado lugar de quem está disponível para ser amado lugar de quem pode receber o amor de Deus eu não V passar panos quentes Ness você precisa minimizar o erro do outro para maximizar a redenção de Jesus você não precisa minimizar a consequência dos.

Seus erros para potencializar o poder do sangue de Jesus Pelo contrário quanto menos panos quentes você passar nos seus erros suas negligências seus fracassos seus dilemas mais Evidente ficará sua necessidade de perdão e a evidência da cobertura dos seus pecados mediante a sua confissão Então se Jesus não colocou panos quentes em cima do que ela vez nem eu vou colocar no texto e nem naquilo que eu fiz porque a justificativa dos meus erros não Conquista nada mas a.

    Confissão oh aleluia a confissão altera completamente a

    Realidade e a circunstância ao meu redor aquele que confessa e deixa alcança o quê julgamento não aquele que confessa e deixa alcança misericórdia vou lhe dizer que o maior problema dos últimos tempos em nosso meio não é dinheiro nem a falta dele nem o excesso Porque quem tem muito tem padecido da mesma necessidade de quem não tem nada porque a maior crise dos últimos dias não é financeira é.

    Emocional mentira ou verdade houve-se um tempo aonde não se existia a classe média aonde ou você era pobre ou você era rico a intermediária emergente esquece estou falando de para mais de 30 anos atrás e naquela época acreditava-se que suas tristezas suas dores seus dilemas seus fracassos era porque você não tinha as mesmas oportunidades e em razão disso ficava triste chateado e tantas outras coisas ruins que levam a gente a dias maus e aí.

    Você pensa se não tenho se não posso é porque não tenho é porque eu não tenho e começamos a aprender a adiar a felicidade quando eu tiver Quando eu puder quando eu chegar quando eu conquistar quando eu estiver lá quando eu ter tanto na minha conta então chegou o dia em que muitos conquistaram muito mesmo não tendo nada não tem saúde para administrar os negócios não tem alegria para conviver no meio da própria família que tanto pediu a Deus para ter não tem condições de desfrutar das casas que comprou tem.

    Carro mas não tem direção tem cama mas não tem sono tem comida mas não tem sabor é difícil ficou-se então comprovado e não precisa ser nenhuma Mente Brilhante como a do Augusto cu para chegar a uma conclusão muito óbvia dos nossos di não é dinheiro que corresponde às necessidades mais intrínsecas da nossa alma e como sabemos disso porque antigamente esperávamos ter para ser e agora mesmo quando temos muitos ainda não sabem nem mesmo quem são porque o.

    Segredo na vida não é descobrir quem eu sou mas é descobrir quem Deus é você não se conhece a medida que busca conhecimento sobre si mesmo quanto mais você conhece a Deus mais você passa saber sobre si mesmo Resumindo a história dentro desse contexto começamos a viver dentro de uma realidade que seria no mínimo ingenuidade Para Não Dizer ignorância achar que o que difere hoje entre saudáveis e não saudáveis plenos e.

    Não plenos são patrimônios territoriais acabou-se a ideia de que quando eu tiver eu serei quando eu chegar vou ficar feliz acabou e como é que a gente sabe que acabou porque se quem estava antes chegou lá e não soube ficar bem e quem já estava antes de quem conquistava este lugar também viu que não tinha o suficiente para resolver tá mais do que comprovado que dinheiro não é a resposta de tudo se fosse o maior índice de suicídio não estava na classe média.

    Alta tá comprovado estamos sobre acordo nisso aqui sim ou não sim ou não abre a boca sim ou não is é uma realidade Então vamos agora chegar ao pé de igual do por Deus permite sofrimento a toda a toda criatura em algum momento da sua vida porque a alegria é ótima mas não tem o poder lapidador que só o sofrimento tem e dentro desse processo de lapidação Existem algumas dores que nos torturam e tem um poder torturador maior do que.

    Qualquer outra que dores são essas dores do pecado que cometemos porque essa não é sobre não ter tido oportunidades essa está ligada a não ter conseguido ter força o suficiente caráter o suficiente nobreza o suficiente espiritualidade o suficiente renúncia o suficiente logo quando a consequência de um pecado chega e a consequência não é uma descoberta a consequência é a queda no eu é você cair.

    Em si mesmo é você perceber que pior do que ser julgado pelo que as pessoas pensam de você é perceber que você se tornou carcereiro de si mesmo eu estou falando aqui cristãos sim senhores cristãos porque o que eu vou falar agora não tir paz não traz doenças não entristece quem não entende o alvo da Graça quem não conhece a cruz de Cristo Então as maiores dores da qual das quais eu vou fazer menção aqui agora são para.

    Nós crentes o poder destrutivo do

    Pecado traz dores terríveis a todas as pessoas mas sempre vai doer mais em quem tem mais consciência do que fez ninguém tem mais consciência do que um cristão do que é um erro do que é um equívoco de onde errou tanto é que você não precisa cometer nenhum pecado moral tanto é que você não precisa.

    Cometer nenhum erro tão grotesco a ponto de que todo mundo saiba ou que seja necessário ficar evidente que só os seus erros individual veja já não estou nem mais falando de Pecado seus erros insistentes são os que mais te aborrecem vamos aqui para um terceiro nível dos crentes maduros os crentes maduros normalmente são os que mais sofrem por Salomão disse quem aumenta em sabedoria também aumenta em sofrimento e por que que aumenta sofrimento porque aumenta seu nível de consciência abre a boca aumenta seu nível de aumenta seu nível.

    De quanto maior sua consciência maior a sua dor quem está entendendo diga amém Mas eu não quero que de doer porque se eu parar de sentir dor de tudo perco o nível de consciência e de maturidade que estou tendo é isso que vai polindo o meu caráter a minha nobreza é isso que vai polindo o meu templo Então veja entenda esses erros já são suficientes para nos castigarem a quem eu falo agora a crentes que desejam ser puros Santos mas que estão sendo castigados por ciclos repetitivos de.

    Erros dos quais você diz Jesus me tira dessa negligência me tira dessa falta de vida devocional Jesus me leva de volta para Lugar da Oração quando o pastor estava orando aqui para arrependimento dos pecados ele fez algo incrível convidou a igreja inteira a repetir a oração de quem quer voltar e sabe o que eu senti no meu espírito porque também fui alcançada que aquela oração não era só de gente desviada ou afastada que estava voltando mas de crente consciente.

    Que está distante do Lugar da Oração distante do primeiro amor distante do jejum distante da prática de vida devocional porque ainda que alguém venha e pregue outro evangelho quem já viveu uma experiência sincera com Cristo sabe que não tem vida longe da palavra longe da oração longe da devocional longe da presença de Deus então quando você vai amadurecendo de corrói a ideia de saber de que você poderia estar mais perto de Deus mas não está não porque Deus não.

    Quer te entregar algo não porque Deus não quer estar com você mas porque você tem sido cada dia mais ineficiente cada dia mais incapaz no início você era tão dedicado no início o seu maior pecado era vaidade da sua própria santidade de tanto que você queria se santificar dê o nome que quiser cansaço.

    Bornal exaustão esgotamento depressão sempre vai ter um nome O problema é que independente da causa não muda o efeito qual estar triste por não me sentir mais tão próximo quanto antes e automaticamente tão amado quanto antes tão Perdoado quanto antes tão crente quanto antes tão cheio quanto antes e a maturidade que você adquiriu nesse período de Sofrimento cansaço exaustão erro Seja lá o que for não rouba de você.

    A necessidade de continuar tentando porque quem já foi aquele lugar pode até não estar nele mas não fica em paz para ficar distante dele então você está aqui eu vou te falar como Deus me mandou pregar não tô seguindo o Sermão exegético da palavra estou seguindo a introdução que o espírito me deu Enquanto orávamos aqui os dois maiores sentimentos que te acompanharam em 2023 mas que não vão entrar com você em 2024 se chamam medo e.

    culpa interessante que o seu medo não é do escuro não é do diabo estou falando aqui a uma maioria de crentes seu medo de um tempo para cá é de até quando Deus vai tolerar esse seu comportamento até quando a paciência de Deus vai se estender com você porque a verdade é que por ter amadurecido sua consciência de um tempo para cá ter se distanciado também dele você acredita.

    Piamente que o reflexo do Deus que você sempre adorou tá baseado na verdade na consciência que você tem agora como assim Camila vou explicar você se coloca no lugar de Deus o tempo todo se eu fosse Deus eu não me perdoava se fosse Deus eu não aceitava a minha oração se eu fosse Deus eu não teria tanta paciência aí você diz assim mas eu sei que eu não sou Deus eu sei que ele me ama de um jeito que nem eu mesmo posso me amar Isso é o que você sabe Mas não é como você sente E por que isso porque a verdade é.

    Que por errarmos falharmos e nos distanciarmos repetidamente somos tendenciosos a passar a adorar a nossa consciência achando que estamos adorando a Deus eu não entendi vai entender agora tem uma frase maravilhosa e ele diz assim se o Deus que você diz adorar nunca te confronta nunca discorda de você é bem possível que você esteja adorando uma versão idealizada de si mesmo e esteja chamando de.

    Deus então se a gente puder resumir isso aqui que que ele está ensinando PR gente de tudo que fizemos acerca do Nosso Erro começamos na verdade a adorar a imagem refletida do nosso eu melhorado Camil daí e daí que é por isso que a culpa e o medo são correntes e algemas amarrando crentes na última hora porque a verdade é que Deus não está mais acima dos seus sentimentos ele não consegue ultrapassar o teto da tua.

    Consciência quando você ora tua oração bate na tua consciência quando você jejua teu jejum bate na tua consciência por quê Porque a verdade é que o peso dos nossos erros falhas dores ou pecados e a maneira como nós castigamos e disciplin aquilo que nos tornamos ou aquilo que fazemos se tornou maior do que o que a palavra de Deus diz ao nosso respeito por exemplo nos piores dias de Israel o que o senhor disse para ele pela boca do Profeta jeremi.

    Eu sei que pensamentos tenho de vóz diz o senhor pensamentos de paz e não de mal veja veja Israel estava virada no pecado da idolatria quando o profeta liberou essa palavra quando Deus falou pela boca de Seu servo eu sei que pensamentos tenho de voz diz o senhor pensamentos de paz e não de mal no pior momento de Israel Israel recebe uma palavra como essa que que Deus está dizendo para Israel eu não penso de você o que você pensa de si mesmo também não.

    Penso de você o que os outros dizem sobre ti eu tenho um pensamento Próprio Original a seu respeito e é por isso que o apóstolo Paulo vai concordar e ele vai deixar muito claro que os pensamentos de Deus são muito mais altos e elevados do que o nosso eu declaro agora debaixo dessa palavra que toda a adoração a própria consciência e que tudo aquilo que estava subjulgar submetido à autoridade do Deus eterno do Deus que perdoa do Deus que.

    Está acima do que você pensa de si mesmo do Deus que tem uma voz mais alta do que a voz dos seus pais de um Deus que tem uma voz mais alta do que a voz dos seus inimigos de um Deus que está acima das suas dívidas um Deus que está acima das suas dores um Deus que é capaz de te amar mesmo quando você está vivendo o seu pior momento .

    Essa mulher entrou cheia de pecado e é a primeira vez que eu vejo Jesus colocando muito em cima de alguém que é pecador realmente ela não era uma pecadora comum não ela era uma pecadora muito pecadora Olha isso os seus muitos pecados eu não vejo outro texto que Jesus tenha se referido a uma pessoa falando sobre isso olha não é apenas seus pecados estão perdoados os seus muitos ei nem tu conseguiu pecar mais do que ela olha isso seus muitos pecados estão.

    Perdoados texto diz que ela ouviu falar Ficou sabendo que Jesus estava na casa de um fariseu o nome dele era Simão Quando Ela ouviu dizer que Jesus estava lá Partiu pra casa de Simão fariseu Agora eu te pergunto se Simão e todo mundo na casa sabia que ela era era pecadora significa que o tipo de pecado que ela cometia já era público sim ou não sim ou não sim sim ou não sim sim então se ela se já era público todo mundo ali dentro sabia Por que entrar na.

    Casa justamente de um fariseu há um motivo muito simples e intenso ali Jesus ela ficou sabendo que Jesus estava na casa dele Jesus recebeu um convite para jantar na casa de Simão fariseu e ele foi não foi bem recebido tanto é que ele diz para Simão eu entrei ele não diz eu fui recebido tem diferença em ser recebido e entrar sim ou não tem uma coisa é a pessoa dizer assim eu tô muito apertado posso usar o seu banheiro pode pessoa abre a porta não olha banheiro não faz nada outra coisa.

    Eh eu precisar ou desejar ir na sua casa ou você me convidar eu chegar lá você dizer vou passar um café aqui na hora já viu casa de gente que gosta de receber você diz assim eu vou no banheiro aí a pessoal vai na frente deixa eu ela vai lá arruma tudo pode ir é a diferença uns te deixam entrar outros te recebem Jesus está deixando claro Simão você não me recebeu Você só me deixou tem diferença guarda isso tem diferença muitos chamam e deixam entrar outros.

    Recebem Simão era simplesmente eu tenho para mim alguém que queria tirar uma selfie nada mais queria conhecer aferir ter de perto a pessoa mais popular de Jerusalém naqueles dias e Jesus conhecia se motivo mas vai a mulher fica sabendo que Jesus está na casa dele num banquete quando ela fica sabendo ela vai na hora para um lugar aonde obviamente para uma pecadora a casa de um fariseu sempre será um ambiente hostil na casa de um fariseu um pecado.

    Público sempre será um ambiente o só que ela vai lá e o motivo é claro ela vai lá por causa do fariseu vai lá por causa de Simão gente ela vai lá por causa de o texto é claro Ela ouviu ficou sabendo que Jesus estava em casa de Simão fariseu quando o motivo é Jesus Você atravessa os ambientes hos de julgamento seja dos seus erros ou seja dos seus pecados você consegue atravessar se o.

    Seu olhar estiverem Jesus o próprio Jesus atravessou perfurou penetrou atravessou uma série de lugares com uma única finalidade desprezando disse Paulo aos romanos a vergonha suportando a afronta a cruz olhando tão somente para o senhor você precisa manter o foco em Jesus não está conseguindo vencer os climes da vida porque não está olhando para.

    Jesus está conseguindo chegar no lugar da sua Redenção porque você todas as vezes num culto como esse ao invés de se render a Cristo fica pensando no que vão pensar de você o senhor está dizendo Até quando você vai deixar as amarras da sociedade dizer qual é o lugar que você tem que ficar até quando você vai permitir que a opinião pública determine o que você pode curtir ou não curtir Até quando você vai viver uma vida amarrado Algemado as piores cadeias gente não são como aquelas que nos prendem de fora.

    Paulo deixou claro isso quando estava preso ele disse eu estou preso mas a palavra de Deus em mim está livre que que ele está dizendo que nem todo encarcerado é quem tá atrás das grades tem gente que tá do lado de fora mas está preso porque o pior cárcere é o da mente é aquele que você prende a si mesmo se prende as opiniões aos julgamentos a popularidade eu vou falar rasgado do jeito que Deus tá mandando Até quando você vai permitir que os os limites da sua vida sejam determinados.

    Por algoritmos sociais até quando que o outro disse o que o outro pensa o que o outro fez da vida vai ser régua daquilo que Deus quer que você faça levante a sua mão aí agora e diga assim eu quero olhar para Jesus eu quero olhar para Jesus aquela mulher entrou numa atmosfera hostil Porque ela tinha um interesse único qual est com Jesus quando está com ele quando estiver com ele for o seu.

    Maior Anseio não tem amante não tem gre não tem dinheiro não tem pensal não tem ambiente hostil não tem nada ele está dizendo atravessa o que você tiver aqui atravessar e me acha me acha buscar eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração ela entrou na casa de um fariseu que haviam também ali muitos outros fariseus e ela sabia que estava sendo.

    Julgada por todos entrou assim mesmo Qual era a posição de acordo com a cultura daquela época para aqueles dias ela podia entrar porque a porta ficava aberta em dia de Banquete de festa então uma vez que ela entrasse e ela podia entrar Mesmo não tendo sido convidada completa para mim por favor Mesmo não tendo sido Ela poderia entrar se ela ficasse com a mão para trás encostada na cortina se fosse.

    Uma tenda ou numa parede se fosse numa casa e ali ela ficasse paradinha ia passar a bandeja servindo qualquer coisa ela não poderia aceitar porque não poderia aceitar vou falar aqui de um jeito bem brasileiro porque ela seria uma penetra na festa você sabe o que é penetra sabe ou não sabe tá fazendo essa cara de nunca fui penetra que que era naquela ocasião ser penetra estou num ambiente que tem comida mas não posso comer estou num.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ALfHs3rkNGM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem