Plantados Pr. Elizeu Rodrigues

Plantados Pr. Elizeu Rodrigues os ímpios brotam como a erva e florescem todos os que praticam a iniquidade Mas isso é para que sejam destruídos para sempre ainda no Salmo 92 verso 12 a.

Plantados Pr. Elizeu Rodrigues

Seguir o justo florescerá como a palmeira crescerá como o Cedro no Líbano os que estão plantados na casa do senhor florescerão nos átrios do nosso Deus na velice ainda darão frutos serão viçosos e fluorescentes para anunciarem que o senhor é reto ele é a minha rocha e nele não há injustiça gló a Deus tomai o vosso assento por favor na Bíblia nós temos.

Vários tipos de livros nós temos os livros históricos onde Deus fala acerca dos homens temos os livros proféticos onde Deus fala com os homens e temos os livros poéticos onde os homens falam com Deus e Salmo é um destes Salmos é o maior livro da Bíblia em quantidade de Capítulos e não em volume o maior livro da Bíblia em volume densidade é o livro de Jeremias em quantidade de Capítulos Este é o maior.

Se desenvolve tanto pelas características dos salmistas pelos Seus perfis de adoração como eram muitos os Levitas compositores e levita lev M da Tribo de Levi como eram muitos eles revezavam na sua profissão de compor e cantar diante da congregação se multiplicava entre eles esta sabedoria.

Esta graça de teologar através da Poesia o Salmo 92 é um Salmo Onde existe um a de mostra a cultura Israelita pois ele diz no primeiro verso que é bom Louvar a Deus e no verso 2 ele diz de manhã anunciar a tua benignidade e a noite a sua fidelidade isso acontecia pela manhã.

E à noite era no dia de sábado o dia de descanso do judeu eles dizem que Deus era entoado Lores erados a Deus instrumentos no verso 3 sobre o instrumento de 10 cordas e sobre o saltério ã e com arpa e com som solene o meu retorno aqui mexeu mexeu o meu retorno vai voltar.

Desviou Volta Para Jesus com instrumentos de cordas ah com o seu profissionalismo eles se esforçavam para juntamente com a congregação oferecer o melhor a Deus através da arte da música quando eles entoam e compõem para o culto do dia do descanso que era a maior reunião entre o povo Judeu ele ainda exorta que toquem bonito que tenha um acompanhamento.

Musical depois ele diz o motivo do louvor eles não cantavam simplesmente por profissionalismo é dito no versículo um é bom louvar ao Senhor e no Versículo 4 diz que Deus é louvado porque eles se alegram em Deus o verso um é é bom cantar é bom Louvar é Bom você meditar numa letra de uma canção e entoar a Deus esse é bom Aqui tem um significado de saudável.

Terapêutico esses dias ouvindo um pastor pregar e ele contou um um testemunho de um terapeuta não Cristão aconselhando a um paciente não Cristão a procurar uma igreja cristã e quando os crentes começarem a cantar ele tentar cantar com os crentes Pois existe uma grande possibilidade da sua alma ser sarada Isso é verdade então o levita escreve no Salmo 92 é bom Louvar é Bom é saudável louvar é terapêutico cantar cantar para.

Quem por isso ele diz louvar com cantar ao senhor é elogiar os atributos de Deus é quando você se descentraliza quando você sai do centro da música e faz com que Deus seja entoado glorificado Por que que isso faz bem porque nesse sentido você está cumprindo o seu propósito nós quando cantamos os atributos de Deus e glorificamos o nome dele nós estamos exercendo o chamado geral da humanidade Efésios Capítulo 1.

Diz que ele nos criou para a Glória dele então ele ele põe o motivo do louvor verso 4 me alegraste com os teus feitos então eu exultarei nas obras das tuas mãos suas obras são grandes profundos são seus pensamentos quando ele compõe a música pra igreja cantar pro povo de Deus cantar ele diz no no verso 6 que há um grupo que não entende esse tipo de louvor.

Congregacional verso 6 é assim ó o homem brutal nada sabem o louco não entende isto a o camarada que não tem nenhuma noção de adoração de evangelho vai chegar no culto e Verê os crentes cantando encontro com noivo aí olha pros machos os machos cantando Eu vou encontrar com noivo o cara diz o que que tá acontecendo aqui esses homens vai encontrar com noivo o ímpio não entende a nossa adoração é por isso que eu digo.

    Que Deus não recebe adoração de ímpio porque é impossível ímpio adorar porque

    Ímpio não adora ele não entende isto o ímpio não entende o alvo do louvor o propósito do louvor o motivo do louvor Salmo 22:25 diz que a inspiração do louvor dos salvos vem de Deus e e vai para Deus então só pode ser louvor aquilo que vem dele e volta para ele o que não foi inspirado nele o que nasceu.

    Nele e não volta para ele não é adoração e o que nasce no ímpio é de si mesmo e não de Deus porque ele não nasceu de Deus para receber de Deus como a igreja recebe então o salmista tá percebendo que o ímpio lá fora não entende isto ele não capta esse momento de adoração ele não consegue se emocionar como nos emocionamos ele não consegue se alegrar como nos alegramos ele não consegue se arrepiar como nos arrepiamos ele não consegue fechar os olhos e viajar na.

    Dimensão do Espírito como nós porque ele é homem homem aqui é humano em sua natureza carnal material caída nós mesmo sendo homens no sentido de seres humanos temos a graça de Deus temos A Unção Do Espírito temos o poder da palavra isso nos faz entender que que estamos no momento cúltico estamos no momento Místico estamos no momento em que nos.

    Esforçamos para se desligar daquilo que é terrenal material e conectar-se com aquilo que é espiritual nesse momento ã sobe-se o nível ele diz assim o homem brutal nada sabe o louco não entende ele não tá dizendo que o ímpio não sabe de nada ele tá dizendo que sobre adoração o ímpio não tem conhecimento sobre a adoração ele nada entende só que eles se multiplicam é só você chegar lá no YouTube Os Camaradas quer pregar para nós quer ensinar para nós como pastorear como pregar Como.

    Cantar aí eu não dou conta eu mando eles calarem a boca sentar aprender com quem saber para depois pensar em levantar e tentar falar com a gente olha o que que a bíblia tá dizendo vocês são brutais sobre esse negócio aqui deixa com a gente vocês não entendem nada disso mas eles se multiplicam eles se multiplicam para tentar defender seus falsos pensamentos que eles pensam que são a verdade porque hoje Cada um tem sua verdade e o salmista Sobre eles sobre os.

    Ímpios primeiro ele começa convidando a congregação para louvar Mas agora ele vai falar pra congregação não se importar com os ímpios que não entende a nossa adoração e sobre esses ímpios ele diz assim ó eles brotam como a erva de modo indesejado erva aqui tem um sentido de praga não não estamos chamando aqui as pessoas não evangélicas de Praga mas é praga no sentido de plantinhas que se desenvolvem sem que o dono do terreno deseje sabe você tá.

    Limpando o seu quintal e de repente aquela plantinha começa a crescer naquele cantinho de novo e você vai lá e e arranca Aí você olha pro teto e a tá lá na telha e você arr arranca e você olha pro outro lado e aquele negócio tá crescendo lá no cantinho tu vai arranca os ímpios brotam como erva florescem os que praticam a iniquidade Florescer aqui é eles se desenvolvem eles aparecem eles estão diante de nós e às vezes como no Salmo.

    73 os crentes se comparam com eles os ímpios vão os ímpios crescem os ímpios prosperam OSM se desenvolvem e eu tô na igreja tô cantando adorando e tô aqui nessa luta nessa prova aí o som mista disse assim sim eles crescem eles florescem os que praticam a iniquidade florescem pelos seus métodos pelos seus meios por alianças satânicas ou porque Deus permite que eles cresçam em seus pecados para que o.

    Juízo aumente Porque quanto mais o homem se aprofunda em seus pecados maior será o juízo de de Deus sobre ele você precisa entender que se você estiver debaixo de alguma disciplina Divina é porque você é filho Pois a Bíblia diz que o pai só disciplina o filho que ama Alelu agora às vezes você vai ver os ímpios florescerem como erva cresce rápido a erva cresce rápido e você diz uau é porque Deus permite ele crescer.

    Deus vai dando corda andando corda mas quando Deus puxa olha o texto Eles serão

    Destruídos perpetuamente a história deles vai se desvanecer o futuro deles é destruição o salmista a partir daqui ele ele trata de uma comparação primeiro os ímpios com Deus verso 8 Mas tu Senhor És o altíssimo para sempre os ímpios crescem os ímpios.

    Brotam os ímpios florescem mas passam e são destruídos mas o nosso Deus não é como os ímpios ele é Deus altíssimo para sempre os teus inimigos perecerão serão dispersos os que praticam a iniquidade Mas tu exaltará o meu poder serei ungido com óleo fresco Agora não é mais uma comparação entre os ímpios e o Deus a quem eles odeiam é a comparação dos ímpios com o crente.

    Meus olhos vão ver cumprido o meu desejo sobre os meus inimigos os meus ouvidos dele se certificarão quanto aos malfeitores que se levantam contra mim quando você lê um texto na Bíblia escute isso guarde isso não esqueça isso e depois essa mensagem vai pro Canal da igreja você assiste e Anote tudo para você não fazer bobagem Olha o que que Sista tá dizendo tu exaltará o meu poder como do unicórnio serei ungido com ó fresco os.

    Meus olhos verão cumprido o meu desejo sobre os meus inimigos e os meus ouvidos deles se certificarão quanto aos malfeitores que se levantam contra mim deixa eu ver naquela versão que tá melhor coloca a partir do 10 por favor tu exaltará o meu poder como do boi selvagem ele diz enquanto ímpio é como erva frágil Deus exaltará o meu poder a força de um boi é uma comparação aía pois o antigo testamento vem do hebraico e ele.

    Não pode se desligar de sua própria cultura serei ungido com óleo Fresco ele tá dizendo unção nova uma capacidade nova espiritual Deus tem para mim os meus olhos verão o meu desejo sobre meus inimigos e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos meus dos malfeitores que se levantam contra mim isso aqui não é pro cristão falar isso aqui não é pro Cristão tomar posse e acabar o culto lembra do irmão.

    Que não vendeu fiado na cantina e põe o versículo lá e marca o irmão tome aí é Bíblia não quando você lê isso aqui que eu quero que você memorize quando você lê um texto na Bíblia que não cabe no perfil de homem algum lança para Cristo repito quando você lê um texto na Bíblia que não cabe no perfil de homem algum lança para Cristo o homem perfeito por quê Porque Cristo foi aquele que teve o seu poder exaltado ele já é poderoso pois ele veio.

    Vencendo enfermidades veio vencendo o diabo ele venceu a morte e o poder de Cristo vem sempre sendo exaltado o meu poder é exaltado aqui você tem uma profecia uma parte do Salmo que se aplica a Cristo depois diz os meus olhos verão cumprido o meu desejo sobre os meus inimigos os inimigos de Jesus Jesus tem inimigos eu não tenho.

    Inimigos a igreja não tem inimigos para falar Tais Versículos o que Jesus ensinou pra igreja está em Mateus 5:44 A Gente Tem que orar pelos nossos inimigos e quem são os nossos inimigos são aqueles que nos odeiam são aqueles que nos perseguem são aqueles que nos maldizem e o que que eu tenho que fazer com estes que se estabelecem como meus inimigos orar por eles lançar palavras.

    De bênção sobre eles e fazer o bem a eles porque cada um dá o que tem você só transborda daquilo que você está cheio isso aqui é Cristo decretando a derrota dos demônios que durante o seu ministério Marcos Capítulo 1 durante sua tentação Mateus 4 durante sua aflição no getsemane João 18 e durante seu sofrimento na cruz demônios estavam ali afligindo.

    Cristo se levantando contra Cristo e Cristo viu o seu desejo realizado acerca dos demônios todos foram humilhados ven os destruídos e a igreja avança com as armaduras de Deus ganhando almas entrando em corações Antes dominados pelo poder das trevas preguei na África esses dias os irmãos sabem que o poder das trevas na África é poderoso Zão aí são três cultos por dia e no e é um.

    Culto de três 4 horas e no culto de domingo que começou 6 da manhã eu tô lá com fuso horário ainda cheio da Graça 5.000 crentes no culto de seis aí não cabe tem que vir mais 5.000 no culto de oito e tem que vir mais 5.000 crentes no culto de 10 porque não cabe todo mundo no mesmo local e no último culto alguém enviou um pedido de oração e o pastor disse irmão vamos orar pelo parente da irmã fulana.

    Que está de Tala aí eu lembro que minha esposa uma vez como é o nome daquela dor que você sentia amor síndrome do túnel de carpo usou uma tala aí eu falei assim o irmão tá a irmã tá pedindo oração porque alguém tá usando uma tala a pessoa tá escrevendo um bilhete para pedir oração para um culto de 5.000 pessoas porque ele tá usando uma tala o pastor me viu perguntar pro o irmão que tava do meu lado se era por causa disso ele pastor diz tu sabes o que é tá lá eu falei não eu não sei o.

    Que é tala ele disse é uma obra de macumba específica para que um demônio toque em uma parte do corpo de uma pessoa mas sabe o que é maravilhoso Pastor Eliseu chegam aqui vários pedidos de oração de crentes orando por parentes ímpios porque essa macumba nem é feita contra crente porque não pega nos crentes Tu não entendeu.

    Irmão que é uma das piores na África é feita para qualquer tipo de inimigo mas para crente eles não fazem pergunta por porque não pega em crente agora se tu me perguntar porque não pega em crente aí eu vou mandar tu conversar com seu pastor a igreja olha PR esse texto e v que Cristo venceu os demnios quem está em comunhão com Cristo.

    Não é vencido pelos Inimigos de Cristo quem está em comunhão com Cristo está debaixo de uma promessa o sangue dEle está sobre a sua vida o selo do Espírito está sobre a sua vida aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansa alguém tá entendendo essa palavra gló Deus então quando você vê um texto que é demais para um para um ser humano você aponta aquele texto para Jesus.

    Agora ele faz uma comparação com os crentes em geral primeiro ele diz que o crente tem que adorar só que os crentes sempre que adoram se preocupam com críticas se preocupam com desprezos de ímpios ele diz não não se preocupe com o desprezo dos ímpios porque se eles desprezarem eles é quem são desprezíveis porque estarão tentando desprezar aquilo sobre o qual não tem conhecimento algum quando ele fala sobre os ímpios ele estab oferece uma imagem pro ímpio e essa imagem pro ímpio é são como ervas.

    Que crescem só para ser destruída você pega a erva junta e mete no fogo acabou Aí ele diz esses ímpios desprezam Deus mas eles são passageiros e Deus é permanente esses ímpios que desprezam Deus também me perseguem como os salmos é o livro que mais profetiza sobre o ministério messiânico há uma profecia aqui sobre o ministério de Cristo só que agora ele vai fazer uma do ímpio com os crentes em geral e era aqui que eu queria chegar o meu tema é o qual o meu tema é tomando posse da.

    Promessa Esperança nas Esperança nas promessas Então olha a esperança do eu tem eu não sei qual qual é a promessa que o salmista vai liberar para os crentes em geral está no Versículo 12 o justo florescerá como a palmeira o ímpio tá debaixo de uma maldição O que é ímpio pastor é essa geração se incomoda com as coisas é porque a Bíblia chama quem não é salvo em Cristo é chamado de quê irmão fala.

    Ímpio ímpio tu acredito que eu já vi crente falando pastor não chama as pessoas de ímpia não quem não é salvo em cristo Jesus é aquele que vive na prática do pecado e quem vive na prática do pecado à luz da Bíblia é chamado de ímpio tem outros n hom também quer que eu fale Filho do Diabo filho das Trevas filho do inferno duas vezes Romanos 3 depravados veneno de serpente debaixo da.

    Língua quer que eu fale mais então deixa com fala né OK perceba que quando ele fala sobre o ím ele diz é erva que cresce floresce para ser destruída dav e o crente Levita que tá cantando essa música e o justo ele diz o justo é diferente o justo floresce como a palmeira porque ervas não tem raízes Aleluia de qualquer coisa arrasta qualquer vento tira qualquer pisada.

    Esmaga mas o crente é como a palmeira o vento vem ela vai lá no chão mas quando o vento passa ela leva Ana de novo o justo floresce como a palmeira porque tem raízes Profundas daqui a pouco eu falo mais sobre a raiz crescerá como o Cedro no Líbano é um perfil de árvores longas que se desenvolve em um ambiente chamado Líbano e as árvores do Líbano tem uma.

    Característica especial como lá não tem muitas terras Profundas os Cedros do Líbano estendem suas raízes até encontrarem rochas e quando encontra a rocha finca e fixa suas raízes então ele diz a palmeira tem a flexibilidade de ir até o chão e levantar-se o Cedro não cai não quebra por qu porque o tamanho que ele tem do lado de fora suas raízes são maiores do.

    Que o tamanho externo lá embaixo Sem ninguém ver eu só posso ser capaz e aqui eu vou eu vou usar uma ilustração a partir de Minha experiência perceba que o Cedro se ele tem 1 m do chão para cima é porque ele tem dois chão bai dees nada aqui pode ser maior do que sua vida no Secreto o meu louvor aqui é.

    Consequência da minha adoração no meu lar a minha pregação aqui deve ser consequência do meu estudo e minha busca por Deus Ema eu uma hora aqui se em casa eu não tenho no mínimo duas de busca eu não posso cantar duas canções em adoração aqui se em casa eu não tenho pelo menos quatro canções em adoração eu preciso transbordar aqui do que eu me encho em casa glória a Deus.

    Alelu Mateus capítulo 6 diz que a gente entra no quarto fecha a porta e ora é a oração no secreto é sua devoção com Deus A chega aqui você consegue orar publicamente aqui você consegue cantar adorar publicamente por quê Porque você tem raízes ocultas enquanto os ímpios são como ervas que soprou saiu soprou.

    Morreu o justo é como a palmeira e como o Cedro agora essa é a primeira promessa eu vou florecer como Palmeira eu vou crescer como o Cedro do líbano se eu sou Justo E justo no novo testamento é aquele que foi justificado e o que é aquele que foi justificado é alguém que Creu em Cristo para perdão de seus pecados e quando essa pessoa crê em Cristo para perdão de seus pecados o pai diz agora você é justo como Cristo agora você recebe a justiça de.

    Cristo irmão o mundo espiritual é muito lindo quando se trata a questão de arrependimento de Pecados Quando você diz assim eu creio que Cristo é o meu único senhor e salvador se você precisa de um Salvador é porque você reconhece que está perdido quando você diz ele é meu salvador você tá dizendo eu tenho culpa eu preciso ser perdoado eu preciso ser lavado você tá fazendo uma transferência o Novo Testamento chama isso de imputação você está imputando nele sua.

    Culpa você está and nele seu pecado e ele aceitou isso lá na cruz por isso que Isaías 53 diz que o pai lançou sobre ele todas as nossas dores todas as nossas enfermidades todos os nossos pecados tudo foi lançado sobre ele na cruz ele aceitou de braços abertos isso é imputação foi imputado nele Nossa culpa foi imputada nele Nossa condenação mas quando você diz eu creio.

    Que ele me salva aí o pai imputa em nós a justiça dele ficou difícil ainda Pera aí eu vou facilitar aqui são seus deixa assim o nome da igreja aqui são seus pecados e aqui é o caráter de Cristo aí aqui é tu aqui é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=18CWO_tauQs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem