QUAL IGREJA VOCÊ É - Gabriela Lopes #pregação

QUAL IGREJA VOCÊ É - Gabriela Lopes #pregação glória a Deus a paz do Senhor amém Amém abra a sua Bíblia comigo João Capítulo de número 4 João 4 nós vamos ler alguns versículos versículo de número 16 depois o 17 depois você pula comigo lá pro.

QUAL IGREJA VOCÊ É - Gabriela Lopes #pregação

39 chama o pessoal do João 4 16 17 e depois o 39 amém amém disse-lhe Jesus à mulher vai chama o teu marido e volte aqui e a mulher respondeu dizendo não tenho marido e Jesus lhe disse disseste bem não tenho marido porque tiveste cinco e.

O que tens agora não é teu marido disseste isso com verdade disse-lhe Jesus disse-lhe a mulher senhor vejo que tu és profeta Versículo 39 e muitos samaritanos daquela cidade creram nele diga creram nele nele por causa da palavra da mulher muitos samaritanos da cidade creram nele por causa de quê da palavra da da palavra da.

Que testificou Dizendo ele me disse tudo quanto tenho feito Fala conosco nessa manhã Jesus nós desejamos ouvir tua voz nós queremos ser ministrados pela tua palavra tua palavra é poderosa ela tem poder de realizar obras que o homem não pode realizar tua palavra tem poder de visitar os cantos mais profundos da nossa alma tua palavra consegue colocar em ordem o que está fora e de um jeito que nem a gente consegue explicar ela.

Faz com que a nossa alma volte ao centro do propósito e se encontre naquilo que o Senhor tem para nós Deus tu estás além das nossas limitações tu estás além daquilo que nos limita daquilo que nos trava daquilo que nos atrapalha o senhor é maior e eu quero te glorificar por isso nessa manhã porque apesar de ternos escolhido para uma grande obra O senhor não é dependente de nós obrigada por.

Isso Senhor porque o Senhor não está preso ao que conseguimos ao que podemos ao que realizamos o teu poder nos surpreende ele supera as nossas expectativas então pelo poder que há no teu nome pelo poder que há no teu nome surpreenda-os nessa manhã pelo poder que há no teu nome Senhor faça com que a tua palavra corra dentro de nós de maneira forte impulsionadora senhor que possamos.

Lembrar hoje para que é que fomos chamados E qual é o centro da nossa missão o que o senhor quer de nós o que o senhor deseja que façamos como o senhor quer nos levar a uma dimensão maior Ô senhor faz-nos entender que é muito mais do que frequentar igreja faz-nos entender que é muito mais do que participar de um culto senhor é sermos suas testemunhas por onde passarmos é levarmos a verdade do teu.

Reino aonde estivermos Senhor se o senhor não estiver conosco nada funciona se a tua presença não estiver conosco nada flui mas graças a Deus que nos dá Vitória por intermédio de Cristo Jesus o nosso senhor Jesus nós te glorificamos nessa manhã Fala conosco Fala conosco Fala conosco senhor fala conosco Fala conosco é o meu pedido a Ti fala conosco Fala conosco pelo Poder da Tua Palavra Fala conosco.

Fala aos nossos corações Senhor toda a frieza espiritual toda todo todo tipo de sofisma que tem se apoderado da mente do teu povo meia verdade com meia mentira que tem travado as pessoas que estão aqui que seja repreendido pelo poder do teu nome fala conosco senhor Quando o senhor fala a terra se cala Fala conosco senhor falando o senhor quem não temerá Fala conosco fala Senhor é o meu pedido a ti nessa manhã em nome de Jesus amém e.

Amém glória a Deus tenho sido incomodada por Deus nesses últimos dias acerca não da igreja que temos frequentado mas da igreja que temos sido porque alguém pode te perguntar você é de qual igreja e você abrir a boca e dizer sou da Lagoinha Sou da assembleia sou da Batista Sou enfim diversas igrejas Você conhece talvez você seja de.

Alguma dessas mas o segredo do Evangelho não é sobre a igreja que você frequenta o segredo do Evangelho é sobre a igreja que você é então hoje eu não quero te perguntar qual igreja você frequenta eu quero te perguntar qual igreja você é o que as pessoas sentem quando estão perto de você o que você provoca nas pessoas que conversam com.

Você qual é a mudança que essas pessoas recebem pelo simples fato de alguns minutos bater um papo com você você é alguém enfermo que tem derramado enfermidade sobre os outros porque os doentes adoecem Às vezes você senta numa mesa com uma pessoa você tá com alguns problemas mas a pessoa tá tão enferma que TRS minutos de conversa com ela você sai com a cabeça cheia confuso embaraçado Deus nos reuniu aqui.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Nessa manhã para nos lembrar que há um lugar que Jesus conquistou para

    Nós esse lugar foi perdido no é quando Satanás de maneira muito Sagaz seduziu a mulher a fim de chegar no homem por quê Porque quando Deus criou o homem após todas as coisas estarem feitas isso aqui já é um segredo.

    Para nós o homem só veio depois que tudo tava pronto porque Deus não esperou primeiro nascer a necessidade do homem para depois surgir a provisão Deus primeiro Preparou a provisão para depois deixar o homem existir Então já dá uma sacudida assim no seu irmão e fala para ele a provisão existe antes da Necessidade só teve uma coisa que foi a mulher que em seguida o senhor olhou e.

    Disse não é bom que o homem esteja só mas a palavra que Deus disse para homem após criá-lo foi governe Gover sobre todas as coisas lidere controle domine o homem foi colocado por Deus numa posição de domínio Deus deu ao homem uma posição de governo Deus deu ao homem uma autoridade de governo Por que o diabo não entrou no é.

    E foi atrás do elefante entre aspas atrás de uma árvore porque ele estava procurando onde estava o domínio com quem estava o domínio com o homem espertamente Ele Mira em quem tem aquilo que ele quer você tá entendendo de maneira muito Sutil ele se.

    Aproxima troca algumas palavras com a mulher e começa a colocar dúvida no coração dela foi isso mesmo que o senhor falou mas foi desse jeito mesmo e a primeira coisa que ele quer fazer com a gente não é de cara nos fazer rejeitar as coisas de Deus é colocar uma dúvida sobre aquilo que Deus estabeleceu em nós porque ele entende que se você duvidar já fica mais fácil para ele se apossar daquilo que Deus te.

    Deu chega no homem o homem comete o pecado da desobediência e lá estava expulso do Jardim e agora Satanás triunfando dizendo peguei o domínio do Homem Sobre a terra sobre a humanidade sobre sua vida própria e agora quem domina Sou eu então Repita comigo Satanás Satanás tinha tinha domínio domínio recebeu recebeu esse domínio se você for Ler.

    Mateus 4 quando Jesus é conduzido ao deserto para ser tentado pelo diabo uma das coisas que o diabo faz é levá-la ao alto e diz para ele se você me adorar eu te dou todas as glórias e governos do mundo porque me foi dado foi dado por quem lá no Paraíso quando Adão abdicou da sua posição e deixou que o diabo assumisse o lugar que era dele Adão entregou na mão dele toma todo o.

    Governo que Deus me deu agora é seu eu falei eu saí da minha posição e agora eu tô dando para você e agora aquele que nasceu para governar está sendo governado só que no mesmo cenário e essa palavra ardeu no meu coração enquanto eu estive lá em Xerém com a minha mãe eu não sei se alguém viu no Stories que eu postei isso uma amiga da minha mãe contando que um dia nós éramos adolescentes e ela foi contar para m minha mãe um sonho de Revelação que uma.

    Pessoa teve comigo e com a minha irmã e era um sonho ruim e essa amiga tava dizendo assim e aí eu cheguei e falei áuria minha mãe uma irmã teve um sonho que o di quando ela falou di ela ia falar o diabo ela não conseguiu nem terminar o diabo ela falou de ela disse que minha mãe saiu pelo meio do quintal com a mão levantada e falando apoder no sangue de Jesus apoder no nome de Jesus o fruto do meu ventre É Bem dito e tal tal tal tal e foi engraçado na hora mas no final enquanto eu filmava a minha mãe falou uma frase que mexeu muito comigo.

    Ela disse o seguinte eu lembro a Ele o tempo todo eu falo para ele escuta aqui Satanás a tua sentença foi dada No

    Éden e na cruz do Calvário ela foi cumprida eu peguei aquilo voltei para casa e aquilo ficou martelando na minha cabeça porque no mesmo tempo em que o diabo rouba do homem a autoridade Deus libera uma sentença sobre ele dizendo da semente da mulher nascerá um que esmagará a tua.

    Cabeça Aleluia então ele já sabe tô com o governo por um tempo mas vai chegar a hora que isso vai sair das minhas mãos por isso o desespero de Herodes quando os magos vê dizendo que a estrela apontou para adorarem o menino e ele diz Temos que matar todos.

    Os meninos e o Anjo diz para Maria foge com esse garoto daqui nasce numa manjedoura Ah o inferno já tá tremendo de ódio quando passa pelas ruas da Galileia um homem normal que tinha o físico humano mas o DNA Celestial ô glória ele não era dominado pelo.

    Pecado ele não era Prisioneiro do pecado se fez carne para que nós entendamos que ele sentiu as dores que nós sentimos mas também o tempo todo se fez como um de nós para que nós pudéssemos ser como ele pega na mão de quem est a teu lado e fala para ele ele se fez como você para que você se tornasse como ele é.

    Isso este homem passeia pela terra caminha pela terra com uma missão que missão é essa lembrar a todos que o governo que tá na mão do diabo não pertence mais ao diabo que agora ele veio tirar das mãos do tentador do roubador e devolver a quem é de direito e agora esse poder é devolvido à igreja João Capítulo de número 4 nos conta a história de uma mulher samaritana eu não sei o nome dela eu não.

    Sei o nome dos pais dela eu sei apenas que ela era uma mulher mal Vista mal falada não benquista na cidade prova é que ela vai buscar água ao meio-dia o horário que sol tá estourando no céu no centro do do céu bem quente as mulheres não iam nesse horário mas ela ia num horário onde não tinha ninguém porque ela não queria ser vista não queria que ninguém comentasse sobre ela afinal de contas a história dela não era tão boa assim o espírito que tinha roubado o governo do homem roubou a liberdade dela ela era uma mulher aprisionada ela era.

    Uma mulher presa limitada mal Vista mal falada oprimida o diabo tinha dito sobre ela Vou destruir a história dela sim com tentativas e frustrações tentativas e frustrações Ela será para sempre uma mulher frustrada tudo que ela tentar vai dar errado nada que ela projetar vai sair do Papel ela nunca vai ter sonhos que darão certo essa era a vida dela ela já tinha se acostumado com essa vida porque o ser humano tem o poder adaptativo a gente se adapta ao que é.

    Bom e também se adapta ao que é ruim e isso é uma das condições para que o nosso cérebro às vezes nos puxe de volta para um cenário onde Deus quer nos tirar mas como a gente se acostumou com aquilo a gente pensa que aquele é nosso lugar de Aconchego eu ouvir uma história uma vez enquanto conversava com uma médica E ela me disse é muito difícil tratar os meus pacientes ela era uma psiquiatra e ela disse porque tem.

    Memórias que por mais que sejam ruins memórias afetivas e a pessoa começa a olhar o ruim como bom eu falei me dá um exemplo ela falou eu Eu tratei de uma menina e depois estudei com ela um tempo e todas as vezes que nós passávamos por um Valão quem é que gosta do cheiro de um Valão lugar onde você é depositado fees restos todo mundo sabe que o cheiro é desagradável né mas quando ela passava por aquele Valão todo mundo tampava o nariz e.

    Ela e aí ninguém entendia aquilo por que que você faz isso aí um dia ela disse quando eu era pequena Eu morei em frente a um Valão mas você sempre gostou ela não no começo era ruim mas depois eu comecei a identificar o cheiro da minha casa por aquele cheiro e agora Toda vez que eu sinto eu lembro de quê da minha casa o cheiro é bom não é agradável não mas no cérebro dela ficou registrado como uma memória.

    Afetiva e até você conseguir provar e mostrar para essa pessoa que o que ela tá achando que é Bom na verdade é ruim você precisa desconstruir na mentalidade dela algo que se tornou um registro O que tem na mentalidade da Samaritana é um registro teve cinco maridos o que ela tem agora também não é dela então ela prefere ao invés de mudar de vida começar a organizar a vida para se adequar o que tá.

    Ruim você tá entendendo Ao invés dela sair dessa prisão ela começa a arrumar meios de organizar a vida para continuar presa mas de maneira mais confortável vou no poço numa hora que ninguém vá Porque daí ninguém comenta sobre mim vou tirar água no momento que ninguém tiver não quero ver ninguém não quero assunto com ninguém e também ninguém tem nada nada a ver com a minha vida essa é a minha vida são as minhas escolhas eu sei o que eu faço da minha vida ninguém tem que opinar em nada tá.

    Bom para mim vamos ser sincero tá bom para ela sim ou não olhando de fora com pensamento saudável com uma visão saudável você olha e diz Claro que não tá bom a gente começa a se adequar a padrões que não são saudáveis e a gente começa a entender.

    Aquilo como familiar é assim mesmo eu mereço ser tratado dessa forma esse é o meu jeito de viver eu me submeto a qualquer coisa para entrar em amizades eu entrego tudo para que me aceitem não Essa sou eu é meu jeito só que naquele dia ela não sabia ela ia de novo adequar a vida para encaixar no padrão errado dela afinal de contas dela foi roubada a.

    Liberdade Jesus tá na Judeia tem que ir para Galileia Samaria fica entre cidades Judeia Samaria Galileia só que tinha um problema os juDeus e samaritanos não se comunicavam isso não é um problema de agora isso é um problema histórico terceiro Rei Foi Salomão depois da morte de Salomão se dividiu em dois extremos Reino do Norte e Reino do Sul 10 tribos compreendiam o reino do norte e a capital deles era Samaria duas tribos compreendiam o reino do sul e a capital deles era.

    Jerusalém as rines começam quando Samaria ou na verdade o reino do norte é invadido pela Síria a Síria leva o povo para fora e coloca a gente da Síria aqui dentro e os samaritanos que ficaram se dão em casamento com o povo da Síria Então os juDeus muito criteriosos com essa questão de linhagem começam olhar Samaria os samaritanos como uma gente misturada ou seja não preservaram a nossa identidade não preservaram a nossa.

    Linhagem e o tempo vai passando mais à frente e os samaritanos começam a entender que Jerusalém Jerusalém que foi erguida por causa do Monte Moriá onde o filho de Abraão foi levado vício eles começam a olhar e falar não é só Jerusalém o lugar de adoração a gente vai criar um lugar de adoração aqui também e constrói um monte jerezin a risca começa a ficar muito maior porque os samaritanos começam a ser vistos pelos juDeus como alguém que não faz questão da cultura não faz questão dos padrões eles abrem.

    Exceções para muitas coisas então acontecia o seguinte muito embora Samaria ficava entre cidades se alguém quisesse sair da Judeia para a Galileia você podia passar por Samaria mas os juDeus criteriosos diziam não a gente vai dar a volta por trás e isso triplicava a distância do caminho mas passar por Samaria nem pensar outros atravessavam o Jordão do outro lado descia uma pereia mas passar por Samaria nem pensar isso aumentava muito a distância mas era melhor andar mais do que passar por Samaria porque Samaria Samaria não faz para quem tá do.

    Teu lado Samaria não não fala não Samaria nem pensar Samaria não vou de jeito nenhum povo misturado não serve para mim não dá para mim não gosto deles não vou com eles Samaria não só que aí Jesus tá saindo da Judeia e tá indo pra Galileia e João me diz assim e era-lhe necessário passar por Samaria João não diz que era porque se ele dissesse que era ele estava dizendo.

    Que era necessário para todo mundo só que essa cam a Samaria era só de Jesus porque enquanto os JuDeus tem muito mal para falar de Samaria Jesus tem muito Milagre para fazer em Samaria eu quero que você pegue na mão de quem tá do seu lado olhe para ele e diga o que seria de nós se Jesus olhasse pra nossa Samaria como muita gente olhou um dia fala para ele você um dia foi Samaria fala tinha muita gente que não.

    Queria contato que não acreditava no teu futuro que achava que nada de bom viria de você que não valorizava você tinha muita gente você um dia foi Samaria e eu queria ver se Jesus olhasse para você como a multidão e dissesse ali eu não vou ali eu não passo com ele eu não falo mas graças a Deus que a régua de Jesus não é igual a dos homens enquanto a terra tá dizendo não presta não vai chegar a lugar nenhum Jesus tá dizendo Hoje eu passo lá faço uma mudança na.

    Casa levanto a fam mudo a hisa transformo o cativeiro bendito seja o Deus que não desiste de nós só quem um dia foi Samaria e que sabe que se não fosse Jesus você não estaria aqui quem pode agradecer obada.

    Obrigada ele tá indo para devolver a ela o que um homem perdeu no Éden porque a Bíblia diz por um homem entrou o pecado mas por outro homem veio a salvação aleluia aleluia eu imagino todos os níveis de cadeias e prisões espirituais prendendo ela e o diabo quando sabe que tá mais.

    Perto da libertação ele intensifica a guerra fala para esse cente que tá do seu lado porque alguém precisa ouvir isso fala o diabo sabe que quanto mais perto está do Milagre ele intensifica a guerra fala para quem tá do teu lado a guerra tá maior Não se preocupa não tá avisando que o milagre tá mais perto aleluia é isso pastora piorou aumentou não aguento mais tá mais.

    Perto do que você imagina ele chega da viagem senta-se ao poço estava cansado os juDeus vão os discípulos melhor dizendo vão até a cidade comprar comida porque eles já viajaram um caminho de dois dias e ela tá indo pro poço tirar água não tem ninguém é um horário que vai só ela não tem ninguém para incomodá-la e ela está indo de repente de longe eu imagino que ela Vista que tem alguém sentado se incomoda mas já tô aqui vou.

    Tirar água parece que é um dia normal e quando ela vai tirar água ele diz mulher dáme de bebê Ela olha para ele e diz como sendo tu judeu Porque os juDeus preservavam tradições e tudo mais então tá na cara dele De onde ele é como sendo tu judeu pede de beber a mim que sou uma Samaritana porque ela sabe a gente não se fala vocês acham que vocês são.

    Melhores do que nós nós somos ma mal vistos por vocês como é que você está me pedindo água aí ele olha e diz mulher se tu soubesse quem te pede de beber tu lhe pedirias e ele te daria Água Viva glória aleluia eu imagino que o coração dela tá batendo diferente Imagino que tem alguma coisa acontecendo e é estranha porque nunca.

    Nunca foi daquele jeito ela é uma mulher que tá acostumada com frustrações tem alguém Dizendo a ela que vai oferecer a ela algo que ela não pode de Primeiro ela desconfia Eu imagino porque já passou por muitas situações e a gente tende a achar que tudo que se apresenta é igual ao que a gente viveu um dia né o registro que fica na nossa memória.

    Tende a mostrar pra gente que vai ser tudo igual e é por isso que enquanto eu prego Às vezes aqui para algumas pessoas dizendo vai acontecer elas que já acreditaram uma vez que ia acontecer e não aconteceu estão me ouvindo agora e estão dizendo Pode ser na vida de todo mundo menos na minha você ouve essa palavra acha bonito mas parece que na tua vida não tem o que acontecer é um registro na tua memória e o registro é já acreditou uma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JAFLYw5Ud1c

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem