Natal Farsa ou Verdade - Paulo Junior

Natal Farsa ou Verdade - Paulo Junior E vai ser muito legal OK agora abra comigo em João Capítulo 31 o João E aí E aí o Capítulo 31 e vamos ler um versículo que talvez você não conheça Versículo 16 é porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para.

Natal Farsa ou Verdade - Paulo Junior

Que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna agora vamos lá para Filipenses Capítulo 2 em Filipenses em Gálatas Efésios em Filipenses o capítulo 2 verso de número 5 Filipenses 2 5.

O Paulo está falando aqui tende em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus pois ele subsistindo ou sendo em forma de Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo tornando-se em semelhança de homens é reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou tornando-se obediente até à morte e morte de Cruz pelo que também.

Deus o exaltou soberanamente ou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome para que ao nome de Jesus se dobre Todo joelho no céus na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o senhor para glória de Deus Pai deixa aberto em Filipenses não feche é apenas os olhos o pai santo E mais uma vez recorremos a tia sua.

Graça ser bondoso para conosco Senhor e se misericordioso me perdoa os nossos pecados que ultrapassam os cabelos da nossa cabeça e tem misericórdia do nosso coração que é enganoso traiçoeiro viu o Deus tira de nós o ressentimento amargura as barreiras os bloqueios.

E nos faz quebrantado Senhor e completamente dependentes de ti é o Deus santo despeja da sua graça aqui senhor porque a parte dela nada podemos fazer gloriosa abundantes sobre todos os nossos que haja senso da transcendência de Deus aqui transformando salvando edificando vidas para que teu reino avance porque o Senhor receba Glória para si e nos conforme a imagem do seu.

Filho em nome de Jesus e amém os irmãos nós mais uma vez e vamos a discorrer sobre a santa palavra de Deus e o tema é oportuno essa semana festa do Natal oi e ela tem diversos desdobramentos trás muito estilemas e questões Ah mas.

Eu não quero me atentar nessas polêmicas da data do dia se é uma festa pagã se envolve Deu sol não nada disso e eu só quero apontar para um fato histórico e ele é verídico é verdadeiro ela é real Independente de qualquer uma dessas polêmicas Cristo desceu à Terra a Deus invadiu o espaço e o tempo se.

Encarnando na forma de um homem de uma pessoa eu quero falar sobre isso Natal a Encarnação de Cristo e são fato só fato histórico hoje eu quero falar um pouquinho sobre isso a doutrina da Encarnação de Cristo e quando olhamos para João 3:16 O que é talvez junto com Salmo 23 os.

Textos mais conhecidos de toda a Bíblia em todo mundo nós só pensamos na cruz que deu amor de Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito sempre pensamos na cruz bom mas espera aí até a cruz teve outras etapas que tem que ser consideradas quando diz Deus amou o mundo que deu o seu filho opa deu enviou fez com que o filho descesse entrasse na.

Terra ele está falando também da Encarnação o Cristo tomar forma humana e antes de livra Cruz ele tem que nascer teve que se tornar o homem teve que assumir uma natureza Divina então quando fala Deus amou o mundo que deu Quem enviou o que possibilitou que ele se enca nasce se tornasse homem bom e nós precisamos aprender isso nós.

Admiramos apenas a crucificação que é um atos Espetacular a morte de Cristo A Ressurreição mas é necessário aprendermos outro milagre outro mistério Ultra obra de Cristão gloriosa como a morte Qual é a sua Encarnação é o Deus Trino infinito eterno imutável inacessível incompreensível imenso onipotente onisciente onipresente agora se limita a um corpo humano.

Se rebaixar sair despojar de toda sua glória que nem

Mil eternidade a compreenderemos e para entrar dentro da barriga de uma virgem e flutuar numa placenta o que a doutrina da Encarnação só coisa estupenda você pode imaginar infinitude é uma tributo que só Deus tem infinito.

A Deus não tem começo nem fim infinito quer dizer não pode ser medido universo por exemplo ele tem 90 bilhões de anos-luz de diâmetro significa você colocar o nave espacial numa ponta do universo e fazer ela viajar velocidade da luz 360 mil Km por segundo bom essa nave de uma ponta do universo viajando nessa Mocidade vai demorar 90.

Bilhões de anos para chegar na outra ponta o ou seja universo desse tamanho no infinito tem comer você tem fim Deus não tem e a imensidão de Deus eu fiquei imensidão de Deus nem os céus dos céus podem te conter quando Salomão vai fazer uma casa para ele mas por que que eu vou onde ficar uma casa nem os céus dos céus e quer os seus do céu a.

Eternidade nem eternidade é o terceiro céu lá onde os anjos só a eternidade a casa de Deus nem eternidade com tenha glória de Deus quer infinitude e imensidão a eternidade aquele cujas origens são desde a eternidade Miqueias 52 o eterno a Deus é atemporal nem pense nisso.

Glorioso imenso agora vai se tornar como um de nós vai se limitar um corpo humano e todas as debilidades e limitações de um corpo e isso é Natal a Encarnação de Cristo o de Deus Oi E para isso vamos usar o texto e talvez mais aurio nesse sentido Filipenses 2 que Paulo tá fazendo aqui Paulo está exortando os Filipenses a.

Serem humildes Olá sejam humildes Oi e para exortar a luz ele vai usar o maior exemplo de humildade que já existiu que o senhor Jesus Cristo e para usar esse exemplo de humildade na explicação ou no exemplo que Paulo vai dar os Filipenses ele então revela a doutrina da Encarnação de Cristo isso é natal e é isso que vamos ver e.

Ele começa assim ó dizendo que Cristo sempre foi e sempre será Deus e ele vai dizer o filho pensa essa Cristo que morreu por vocês Esse Cristo e ver teu sangue comprou vocês Esse Cristo o qual foi a pedra que fundou a Igreja de filipos sempre foi sempre será Deus senão vejamos versos 5 e 6 somente um pouquinho retorno tende em.

Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus pois ele subsistindo em forma de Deus até e quando o Paulo vai dizer ele começa dizendo em Cristo Jesus subsistindo na forma de Deus Ele tá dizendo Cristo sempre foi Deus e subsistindo na forma de Deus ou seja tendo a mesma Essência de Deus Cristo.

Tenha mesma Essência de Deus Cristo é tanto Deus Filho quanto Deus pai é Deus Ele sempre foi Deus subsistindo em forma de Deus tenda mesmo Essência de Deus estando na mesma condição de Deus ou texto vai mais fundo tenda mesma natureza de Deus Cristo foi Deus Cristo é Deus e Cristo sempre será Deus é isso que tá dizendo.

Em Colossenses 1 15 vai dizendo a divindade de Cristo assim este Jesus é

Imagem do Deus Invisível o primogênito de toda a criação quando o Paulo vai dizer que Cristo é a imagem de Deus o termo grego aqui é Akon quer dizer uma réplica perfeita uma réplica Idêntica e talvez você pode argumentar bom então Adão antes da queda era Deus porque a.

Gente sun 26 disse façamos o homem à nossa imagem e semelhança Então se Adão era a imagem de Deus Adão também é Deus não as palavras para imagem Suelen e semelhança de multi falam de algo similar façamos o homem À imagem e semelhança de Deus faz façamos algo similar a Deus e não idêntico a Deus então a ideia fazer um ser que.

Representassem a Deus e não serem Deuses essa ideia é demais semelhança no tocante a dão mas no tocante a Cristo com design imagem de Deus tá falando de uma réplica exata Idêntica tão Deus é como Deus é Cristo é tão Deus como Deus é vão 13 No princípio era o verbo palavra destinada para significar Cristo princípio era Cristo fala da eternidade.

Cristo no princípio ele sempre existiu sempre existiu no princípio era o verbo eo verbo estava com Deus é distinto de Deus é uma menção da Trindade primeiro eternidade do verbo estava no princípio depois da singularidade do verbo estava com Deus ou seja distinto de Deus 3º a divindade do verbo e o verbo era Deus o verbo não só era terno o verbo não só era distinto do pai mas o verbo também.

Era tão Deus como pai em abreus 13 diz que ele Jesus é um Resplendor da Glória de Deus e a exata expressão do seu ser a exata expressão do seu ser algumas exata Felipe como é que você faz a pergunta dessa Felipe atento há tanto tempo estou convosco quem vê a mim vê O Pai bom então Paulo está dizendo que Cristo sempre foi Deus não houve uma época da.

História que ele não tenha sido Deus nem haverá uma época que ele deixará de ser Deus então a ideia que é que ele subsistindo em forma de Deus sendo Deus aí ele vai completar não julgou como usurpação o ser igual a Deus que é isso nós vamos ver a dimensão do amor de Deus ele tinha o direito de ser Deus e todas as prerrogativas de um Deus o que de fato ele era é mas apesar de.

Ser Deus de sempre ter sido Deus não julgou por usurpação ser como Deus que é isso ele não se apegou a isso e presta atenção o que quer dizer isso para se encarnar a Encarnação faz parte do plano da Redenção Redenção é o ato de nos salvar nos perdoar nos redimirmos botar no céu bom então para eles incarnar entrar na.

Terra e para ele se enganar fazer homem para ele se tornar homem no substituir e ele teria que abrir mão da Glória divina ele teria que abrir mão das prerrogativas Divinas Ah entendeu porque o texto ir embora tendo forma de Deus sendo plenamente Deus para entrar na terra como homem ele.

Deveria abrir mão dessa Glória divina bom e o que quer dizer não julgou por usurpação ele não se negou a abrir mão dessa Glória e ele não considerou o ser Deus algo que jamais deveria abrir mão a ideia assim para você morrer por esse povo se encarnarem entrar na terra você vai ter que abrir mão de ser igual a Deus.

Ele não levou abrir mão de tudo bem e eu eu abro mão e não teve por usurpação não reivindicou esse direito é novela lá eu não vou deixar de ser Deus não vou deixar os atributos da divindade não vou deixar minha glória apesar de ser Deus Ele abriu mão desse direito E você tá vendo o amor dele Tá bom eu vou te mostrar o que quer dizer isso aqui e imagina um rei um monarca um chefe de.

Estado o mais rico o mais Formoso o mais sofisticado da Terra o homem que bate bate as mãos e dezenas de criados vem atendê-lo imagina este homem abrir mão do seu trono para se tornar um mendigo quem foi que Cristo fez e ele é um rei está assentado no trono de ouro tem dezenas de milhares de criados riquezas glórias e confortos e.

Ele vai deixar o trono sem deixar de ser ele continua sendo o rei mas agora vai ser tornar um mendigo vai vestir trapo vai passar fome vai ter que pedir esmola foi isso que Cristo fez natal é Cristo abrir mão da sua glória e o seu trono e se rebaixar o nível mais baixo possível se tornar um de nós e a gente só acha beleza na cruz pois olha aqui que coisa gloriosa.

Eu errei em sã consciência faria um troço desse errei deixarem a pouco conforto a glória para passar fome para vestir trapo a proteger feridas dos pés pois Jesus É Este Reino que abrir mão disso E aí Oi e para obedecer o pai cumprir o plano.

Da Redenção Cristo teve que se submeter a quatro situações de natal é carnação prova de ser um pai comprou o plano de Redenção teve que se submeter quatro situações primeira eles esvaziou vejamos então verso 6 de novo sendo em forma de Deus não julgou por usurpação ser igual a Deus antes ao invés de continuar com a glória de Deus com as prerrogativas de Deus antes assim mesmo se esvaziando e ou.

E para que eles enca Nasci Para que ele nascesse porque ele se tornasse homem ele teria que se eles vaziar é da onde alguns uso a palavra grega que nozes ele teria que ciências vaziar é mas eles vozear do que do que Cristo se esvaziou da sua divindade não o Cristo nunca deixou de ser Deus enquanto andou na Terra Deus enquanto estava dentro do ventre de Maria Deus enquanto dormia no barco era Deus Ele.

Sempre foi Deus então esses vazio do que na sua Encarnação eles esvaziou da sua glória Celeste e eles esvaziou das suas prerrogativas divinas ele era Deus mas ele abriu mão do vidro dos direitos dos benefícios de ser Deus e foi isso que ele fez é preciso vazio de prerrogativas divinas abriu mão é como o rei que eu disse ele.

Continua rei ele continua da linhagem sanguínea real ele continua sendo descendente do Trono mas ele agora não quer o trono não quero os benefícios do reino mesmo sendo Rei vai assumir a pobreza a miséria a dificuldade foi isso que Cristo fez continuava sendo Deus mas abriu mão da beleza de ser teus da riqueza de ser Deus das glórias de ser Deus.

Bom então Abriu Mão de algumas prerrogativas quais o primeiro a glória celestial e quando ele fala em João 17 5 na oração sacerdotal pai glorifica me com aquela Glória que eu tinha antes da fundação do mundo a glória que eu tinha eu não tenho mais a floresta pai agora que eu vou morrer ressuscitar torna me dar a glória que eu tinha antes.

A riqueza o poder a beleza autoridade porque agora eu não tenho mais e ele abriu mão disso sim carna é abrir mão da sua glória da sua beleza Isaías há 53 dias não tinha beleza nem formosura alguma e aqui nos atrás para como ele deixou essa beleza no céu.

Quem pensou esse fungo no céu ele vem para ser um servo sofredor rejeitado escarnecendo homem de Dores Essa é a beleza da encanação a uship real fazendo um papel agora de um escravo o segundo se esvaziou do que da sua independência permitia tremendos poderes.

Plena autoridade no céu agora quando ele se esvazia para se fazer carne e ele perde a sua independência tudo que ele fazia estava cativo a vontade de Deus e se esvaziou da sua autoridade tanto é que no getsemane ele vai orar Senhor se for possível passa de mim esse cálice Contudo não faz a minha vontade.

E eu não tenho mais direitos e os seus basear e os incarnar é abrir mão de direitos divinos direitos que ele tem direitos legais que ele possui que ele tem o direito falei abre mão passa de mim esse cálice não faz a minha vontade mas faz a sua porque agora com o meu esvaziar me encarnando eu não tenho mais direitos.

E eu não tenho mais vontade minha vontade tá toda Cativa a vontade de Deus e sem carnação terceiros esvaziou do que e na sua Encarnação esses vazia das riquezas de recursos Você conhece alguém mais pobre que Jesus na Bíblia as segundas Coríntios 8 9 vezes o qual sendo Rico se fez pobre por nós Cristo.

Não tinha onde reclinar a cabeça tem que pedir um jumento emprestado uma casa emprestado um barco emprestado foi pobre o homem mais rico ser mais rico dono do ouro e da prata dono de todos os corpos Celeste todo o universo de toda criação a gente de tudo que foi feito agora não tem nada nenhum de dormir e sem carnação.

O seu Natal E olha que coisa linda o que ele teve que fazer que se sujeitar por nós o quarto é preciso vazio de um relacionamento favorável com Deus o pai o filho eo espírito vive em perfeita Harmonia o pai amava o filho filha O pai convive em perfeita Harmonia mas ao se encarnar ele tem que conhecer o desprezo Do Pai Elohim Elohim.

Lamá sabactâni Deus meu Deus meu por que me desamparaste um simples meu filho porque se tornou homem eu e mais é aquele Deus que era favorável ele despejar a ira dele sobre o filho bom então ele se esvaziou de um relacionamento favorável com Deus para ser desprezado por Deus Olha o que o.

Filho de Deus teve que se submeter de sou o seu trono perdeu um fã autoridade sua independência todas as riquezas e recursos e perdeu um relacionamento favorável com o pai e foi isso que aconteceu ao Cristo entrar na terra bom então para cumprir o plano da Redenção sempre subir subir até quase situações primeira vocês vazio segunda.

E se fez um escravo vamos ver os versos 7 antes a si mês esvaziou assumindo a forma de servo e ele se torna na sua Encarnação servo e a palavra servo aqui no grega do luz é mesma palavra usada para escravo o que que é escravo um escravo não tem vontade um escravo não apita nada um escravo é um objeto de desejo dos seus senhor ao se encarnar o Cristo.

Se tornou esse objeto e ele se tornou escravo de Deus sem vontade sem prazer completamente submissa ao seu senhor e quando fala forma Olha só tomou a forma de servo e a palavra grega para forma de servo é a mesma do verso 6 forma de Deus forma de Deus em dente com a Deus forma de servo é idêntico a serva e dente com.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=h8QdTVkrFms

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem