Amigos que te aproximam de Deus (estudo bíblico) # 209

Amigos que te aproximam de Deus (estudo bíblico) # 209 Você sabia que ter amigos é muito importante quer saber o porquê então fica aqui comigo que eu te conto seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia.

Amigos que te aproximam de Deus (estudo bíblico) # 209

Jacob Você ainda não se inscreveu aqui no canal então clica aí no botãozinho vermelho e ativa o Sininho para não perder mais nenhum estudo bíblico Beleza Me segue lá no Instagram e no Tik Tok.

Também e inscreva-se nos meus outros canais o desenhando a Bíblia Kids e o desenhando a Bíblia shorts para ser ainda mais edificado agora sim bom vídeo ir a cultos é muito bom e importante.

Sempre não tiro a relevância dos ajuntamentos espirituais mas melhor do que isso é andar com o Espírito Santo na verdade ter com ele um relacionamento verdadeiro e não apenas viverem.

Religiosidade é fazer do Espírito Santo nosso amigo contar sobre o nosso coração para ele mesmo sabendo que ele já sabe de tudo quando fala em relacionamento com o Espírito Santo me refiro a ter.

Experiências com Jesus que nos levam a conhecê-lo no lugar secreto onde adoramos e buscamos ao Senhor somos transformados sim ele nos mostra onde precisamos mudar para melhorar ou sabe.

Quando entramos tristes no quarto de oração e saímos felizes por exemplo isso é muito bom mas muitas pessoas não desfrutam nem disso mas outro tipo de relacionamento muito importante é com.

Pessoas saiba que não ter ninguém na sua vida atrás a sua cura e crescimento existem amigos que nos ajudam a ter essa comunhão com o Espírito Santo eles são.

Importantes naqueles momentos em que esfriamos na fé Afinal isso pode acontecer com qualquer um e quando temos um amigo cheio de Deus ele aquece o nosso coração de volta e assim seguimos.

Crescendo em João 5 de 1 a 7 nos conta a história de um homem paralítico perto do Tanque de Betesda ao redor desse tanque ficavam muitos enfermos cegos mancos e outros paralíticos eles esperavam um.

Anjo descer e mover as águas e assim que as águas fossem agitadas o primeiro a entrar recebia sua cura certo dia Jesus passou por ali e viu um homem que era paralítico há 38 anos ele perguntou se.

Ele queria ser curado a resposta daquele homem foi triste senhor não tenho ninguém que me jogue no tanque quando a água é agitada então Jesus cura o homem naquele exato momento.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Eu entendo que ele teve uma cura

    Milagrosa e diretamente com Jesus mas o que me chama atenção nessa passagem é a resposta deste homem Jesus eu não tenho ninguém Poxa ele não tinha um amigo uma.

    Pessoa ao lado dele que pudesse ajudá-lo ele não tinha ninguém perto dele que estivesse disposto a pagar o preço de enfrentar aquela multidão E carregá-lo até a sua cura e eu te pergunto se o.

    Pneu do seu carro por exemplo furasse no meio da madrugada você teria alguém para ligar além do seguro alguém para te fazer companhia até o guincho chegar seja por telefone ou pessoalmente o.

    Homem estava naquele estado há 38 anos ele foi curado Apenas quando Jesus passou por lá mas e Se Jesus tivesse feito outro caminho se aquele homem tivesse amigo de verdade o ajudando.

    Muito provavelmente ele já teria sido curado por Deus antes amigos podem ajudar a acelerar os processos segundo a vontade de Deus é claro existem coisas que só podem ser curadas através de.

    Pessoas Afinal nós somos seres sociais que precisam de outras pessoas a palavra dizem provérbios 27:17 assim como o ferro a fio Ferro o homem Afia o seu amigo o amigo nos lapida e somos.

    Transformados mas eu te pergunto você tem sido afiado com o padrão do mundo ou de Deus seus amigos te dão conselho segundo a palavra de Deus ou do mundo Eclesiastes 4 9 10 também diz sobre a.

    Importância de termos pessoas ao nosso lado para nos levantar na hora da queda nos aquecer na hora do frio e isso pode ser do frio espiritual também e somente um amigo cheio do Espírito Santo Poderá.

    Te ajudar nesse em outra passagem nós vemos um paralítico que tinha amigos Marcos 2 de 4 a 5 nos conta uma história diferente de outro paralítico que não foi tão afortunado como anterior por.

    Jesus ter passado em seu caminho porém

    Ele foi abençoado por ter amigos que se importaram com ele pessoas que sabiam que Jesus estava em casa e poderia curar aquele homem eles tiveram a disposição.

    De carregar aquele paralítico até Jesus mas assim como na primeira história nessa também tinha uma multidão eles não conseguiam entrar pela porta porém não desistiram esse obstáculo não parou.

    Aqueles amigos Amigo que é amigo não olha para as dificuldades eles enfrentam as dificuldades com você aqueles homens de alguma forma abriram um buraco no telhado encontraram cordas e baixaram.

    Paralítico até Jesus e ele foi curado Aleluia quando nosso Ministério Chamados dons estão paralisados Precisamos de amigos que conheçam a Jesus e nos digam Ei eu sei quem você é essa paralisia não.

    Te pertence vamos lá vamos orar vamos adorar vamos fazer qualquer coisa para crescer esse seu coração e você voltar a fluir no seu chamado amigos que nos levam novamente até Jesus não importa o.

    Preço ou as dificuldades Precisamos de amigos que nos sustentam em nossas lutas lá em Êxodo 17 o povo estava lutando contra os amalequitas Quando Moisés estava com os braços erguidos o povo de.

    Deus ganhava se ele abaixava o braço o povo perdia e olha não é fácil ficar de braços erguidos por muito tempo dói e cansa e não é assim na nossa vida as lutas chegam e parece que nunca vão.

    Acabar até começamos adorando a Deus cheio força e fé mas com o passar do tempo cansamos pois dói demais o ministério se torna pesado as lutas doem as aflições cansam e naquele momento.

    Moisés tinhaur e Arão ele sustentavam os seus braços precisamos desses amigos e líderes que nos sustentam com palavras de fé força afirmação e ânimo Jonatas ajudou da via a encontrar forças em Deus.

    Enquanto Saul perseguia aquele amigo fez Davi lembrar os propósitos de Deus em um momento de fuga onde parecia não haver esperanças Há momentos em nossas vidas que estamos como aquelas pessoas no.

    Tanque de Betesda Às vezes estamos cegos não vemos mais o propósito de Deus em nossas vidas não vemos mais o agir do Senhor outros momentos estamos mancos ou seja levando a vida de qualquer maneira.

    Tudo no automático sabe empurrando com a barriga e ainda aqueles elementos que estamos totalmente paralisados já não fazemos mais nada para Deus não exercemos o nosso chamado não ajudamos.

    Na igreja Não oramos pelas pessoas não crescemos espiritualmente simplesmente não saímos do lugar seja na área espiritual Profissional ou emocional e nesse momento Precisamos de amigos que.

    Nos conheçam e nos levam para nos encontrar com Jesus para sermos curados completamente Não podemos continuar enfermos mas também podemos ser esse tipo de amigo para alguém que sejamos o.

    Braço que irá carregar alguém até Jesus que sejamos aqueles que aproximaram os outros do Senhor que sejamos como Arão e Hur sustentando alguém no momento de dor para isso é preciso ter relacionamento.

    Com Jesus precisamos ser íntimos dele para levar pessoas até ele eu desejo que através Desse Canal eu consiga te levar para mais perto de Jesus e eu quero terminar dizendo cuidado com aquele tipo.

    De amigo astuto que quer dar um jeitinho para tudo e acabar te levando para o pecado ainda que a intenção seja te agradar mas na verdade te afasta de Deus medite em segundo Samuel 13 que você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k8BRH3CvEZA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem