Helena Tannure - Colossenses

Helena Tannure - Colossenses Olá sejam muito bem-vindos ao nosso redescobrindo sua Bíblia dessa semana hoje falando da carta aos Colossenses Colossos era uma pequena cidade próxima a la Odisseia que fazia parte da.

Helena Tannure - Colossenses

Província Romana da Ásia nenhuma dessas duas cidades tinha sido visitada por Paulo epafras um colossense e provável fundador da igreja nesta cidade relatou ao Apóstolo a condição espiritual e as.

Heresias que estavam entrando na comunidade dos Santos Paulo então escreve essa carta para a igreja em Colossos e pede que ela também seja lida em Laudiceia e que a carta aos laudic.

Senes que não temos registro seja lida em Colossos devido aos problemas na igreja em Colossos Paulo escreve uma epístola intensamente cristológica que nos fala da pessoa e.

Obra de Nosso Senhor Jesus Cristo a sua glória divindade supremacia poder Plenitude a autoridade dignidade e sua identificação com a igreja essa carta é também fortemente.

Apologética tendo lançado este fundamento sobre a pessoa e obra de Cristo Paulo prossegue combatendo o sincretismo religioso e as heresias que estavam ameaçando a igreja o ritualismo.

Judao o ascetismo oriental o gnosticismo ateu o misticismo Pagão a filosofia grega a Astrologia a veneração de anjos e a falsa sabedoria além de tudo isso havia nessa época uma antiga.

Controvérsia acerca de pleroma ou seja da plenitude de um ser do qual todas as coisas e todas as formas de vida se originaram Paulo declara taxativamente que este pleroma é Cristo.

Ou seja em Cristo encontramos a plenitude de todas as coisas da vida do conhecimento da sabedoria da espiritualidade da Glória etc Portanto o tema dessa epístola é a a Total.

Suficiência e primazia de Cristo em contraste com a fraca sabedoria filosofia e religiosidade humanas se Cristo é apenas um entre muitos ou se a ele é dado um lugar inferior ao ao do.

Próprio Deus então essas pseudo religiões são heresias Há muitas semelhanças entre a epístola aos Colossenses e a epístola aos Efésios Colossenses é chamada de a epístola.

Gêmea de Efésios pois ambas são muito parecidas tanto no conteúdo quanto ao estilo além de terem sido escritas Provavelmente na mesma época e no mesmo lugar assim como na carta aos Efésios em.

    Colossenses o apóstolo ressalta a

    Posição os privilégios e as riquezas que os cristãos possuem em Cristo A epístola aos Colossenses é composta de duas partes principais a primeira parte é.

    Doutrinária a segunda prática ou seja por causa da nossa união e elevada posição que temos em Cristo primeira parte doutrina áa devemos viver livres do Poder de nossa natureza pecadora e de.

    Maneira diferenciada das pessoas deste mundo a segunda parte prática isso significa abandonar os velhos hábitos pecaminosos buscar as coisas do alto viver Nova Vida de Perdão amor e paz.

    Relacionar com outros de maneira adequada a carta aos Colossenses foi escrita por Paulo aos cristãos em Colossos o local onde foi escrita foi a cidade de Roma em 62 depois de. Cristo.

    As palavras chave desta epístola são Plenitude perfeição e completo A expressão chave é em Cristo e o tema de Colossenses é completos em Cristo todas essas informações maravilhosas você.

    Encontra neste livro redescobrindo sua Bíblia que pode ser adquirido através dos endereços que estão na descrição deste ví deste vídeo o pastor André coelho que me presenteou com esse livro.

    É o autor e fez toda a diferença na minha vida por isso que surgiu essa série para encorajar você a ler as escrituras sagradas não apenas como checklist mas.

    Para conhecer profundamente o amado da sua alma Deus abençoe você e a gente se encontra no próximo redescobrindo su a Bíblia até lá se Deus quiser.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CMEMY0f8X5M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem