A MATURIDADE PARA ENTENDER A DIREÇÃO DE DEUS - Gabriela Lopes #Pregação

A MATURIDADE PARA ENTENDER A DIREÇÃO DE DEUS - Gabriela Lopes #Pregação Glória a Deus amém amém aplauda ao Senhor mais uma vez com alegria já deu um sorriso para esse crente que tá do seu lado vai dar outro então dá um sorriso aí para ele fala que bom que você tá aqui é muito bom cultuar contigo vai dá um sorriso aperta a mão aí de quem tá do outro lado não me abandona não gente cadê o louvor Franco só uma água então volta vem gente meu esboço caiu obrigada glória a Deus ó a semana.

A MATURIDADE PARA ENTENDER A DIREÇÃO DE DEUS - Gabriela Lopes #Pregação

Passada al e eu estudamos juntos Gênesis 26 e eu quero novamente que você abra sua Bíblia Gênesis 26 Ele trouxe os três passos de uma vida que cresce e eu quero falar sobre a maturidade para entender a direção de Deus amém Nem sempre é do jeito que a gente.

Quer nem sempre é do jeito que a gente imagina às vezes Deus vai te levar por caminhos que você não queria ir e vai permitir que aconteçam coisas que você não queria que acontecesse Mas a vida cristã ela não é para quem é mimado a ponto de achar que Deus tem que fazer do jeito que eu quero vai ser do jeito que eu quero senão eu não fico não a vida cristã é para quem tá entendendo Tá sendo construída em Deus para ter maturidade Cristã a ponto de compreender que Deus não me deve.

Explicação de nada Deus não é meu dom eu não sou dono de Deus eu não sou Senhora de Deus ele é o meu Senhor ele é o meu dono então que seja como ele deseja E por que que eu digo isso porque você precisa entender que Deus está num tempo que você não está você é limitado você não consegue nem saber o que que tem alguém do lado de fora planejando contra a tua vida agora que você tá preso aqui dentro de algumas paredes você tá limitada ao tempo você não sabe qual é o plano do Futuro que alguém.

Planejou contra você Daqui a algumas horas você limitado e confiar em Deus é entender que você serve a um Deus que é ilimitado que não é preso a circunstância a lugar a condições a tempo então eu não preciso que Deus fique me explicando confiar em Deus entender que ele é o senhor e sabe o que faz olha para esse crente que tá do seu lado com uma cara bem gentil e diga para ele eu profetizo maturidade cristã para você nessa manhã Gênesis 26 quem achou diga Amém.

Pode beber nessa pode a gente vai ler alguns Versículos tá versículo um houve fome na terra Repita comigo hve fome na terra hou fome na Terra como houve nos dias de Abraão Isaque foi abimeleque rei dos filisteus em geral e o senhor apareceu e disse a ele não desças ao Egito habita na terra que eu te direi e.

Deus disse Peregrina nesta terra Repita comigo nesta terra nesta terra e eu serei contigo e te abençoarei a ti e a tua semente e te darei todas as regiões e eu farei o juramento que teu pai Abraão pula pro Versículo 14 14 porque ele tinha Posses e rebanhos e gados e grande quantidade de Servos Então os filisteus o invejaram Repita comigo invejaram invejaram Versículo 19 os servos de Isaac cavaram no Vale e encontraram ali.

Mina de água corrente diga comigo mina de água corrente agora o versículo 22 partiu dali cavou outro poço e por ele não contenderam então chamou o seu nome reobote e ele disse agora o senhor preparou Um lugar para nós e seremos frutíferos na terra Fala conosco nessa manhã Jesus nós desejamos ouvir a tua voz mais do que qualquer coisa Senhor nos dá a direção que o Senhor tem para nós pros próximos dias nós estamos de.

Verdade senhor como aquele povo que espera o Maná diário nós estamos na dispensação do teu espírito da maneira que tu quiseres fazer da forma que tu desejares senhor nós não estamos aqui dizendo é assim que vai ser não nós estamos entregues à tua vontade do jeito que o senhor desejar estão somente fala para nós as medidas a direção a ordem o passo como o senhor quer que seja feito a fim de que o teu nome seja glorificado em nós e através de nós usa o vaso é de.

Barro é pequeno mas é teu Senhor esse vaso tem dono fala com o povo Porque o povo também é teu e fique à vontade no ambiente a casa é tua quem manda aqui é o teu espírito Quem determina o que vai acontecer aqui é o senhor Então somente seja o teu nome glorificado quebra cadeias neste lugar todo espírito que se opõe a tua voz nós o repreendemos agora todo espírito que tenta travar mentes e corações H poder no nome de Jesus que.

Seja desbaratado do nosso meio e que o teu nome seja glorificado é a nossa oração a ti em nome de Jesus amém e amém gente semana passada pastor deu uma explica pra gente e eu vou repetir alumas cois você entendam mais uma vez quem não estava aqui consiga compreender Capítulo 26 basicamente é houve fome na terra e ele explicou e eu vou até pegar.

A explicação dele porque foi também a forma que me fez entender melhor de que maneira não havia dispensação de formas para que o que se plantasse crescesse então a fome começou a imperar na terra e não foi a primeira vez Isaque filho de Abraão Você sabe quem é Isaque filho de Abraão Filho da Promessa filho que Deus prometeu a Abraão e falou ó através da tua semente eu vou fazer você uma grande nação só que ele era a sua mulher não podia gerar ele já era velho aí Deus deu.

    Isaque para ele Abraão tinha vivido fome também na

    Terra quando Abraão passou fome Eita que coisa boa quando Abraão passou fome quando teve fome na terra quando passou o período da Fome melhor dizendo a estratégia que Abraão teve foi descer ao Egito Repita comigo descer ao Egito eu não tô aqui para questionar ou criticar se tem que descer ou se não tem que descer ao Egito fato é que quando saiu do Egito Abraão saiu.

    Rico Amém era período de fome quando saiu do Egito ele saiu rico então primeira coisa que a gente pensa é se teve fome Abraão desceu ao Egito sai do Egito rico que que a gente faz repete os mesmos Passos porque deu certo para um vai dar certo para mim só que houve fome de novo Isaque pode ter pensado e eu digo.

    Pode ter porque eu não sei o que ele pensou eu só sei o que Deus manda ele não fazer ele pode ter pensado vou repetir o que o meu pai fez porque o que o meu pai fez deu certo ele desce até gerar a terra dos fil Deus lá estava abimelec quando ele estava ali eu imagino que pronto para repetir o que o pai fez Deus aparece e fala não desças ao Egito aí desconfigura na mente de alguém o plano que dá.

    Certo porque me parece que o plano que dá certo é repetir o que alguém fez e funcionou certo errado o plano que dá certo é estar de da direção de Deus eu já quero começar essa palavra dizendo para que você fale pro teu irmão que tá do seu lado diga o plano que dá certo é estar debaixo da direção de Deus fala para ele pode Contrariar a lógica de todo mundo fala mas a direção de Deus é o caminho mais certo para você estar.

    Pode todo mundo achar que você é doido pode todo mundo não entender o que que você tá fazendo pode todo mundo falar que você tá ficando maluco mas estar na direção de Deus é a melhor escolha que você pode fazer para tua vida para de dar ouvido a opinião alheia para de dar ouvido ao que os outros pensam para de dar ouvido ao que as pessoas acham E vai para baixo da direção de Deus porque ela é a melhor escolha para tua vida oh glória aleluia Deus aparece e diz não.

    Vai não faz o que ele fez não repete o que estão fazendo senhor mas para mim parecia que mais certo Deus diz Peregrina nesta terra eu amo Deus porque Deus não só diz não ele também diz aonde é o endereço certo Estenda mão que eu quero liberar uma palavra sobre a sua vida nos próximos dias você receberá instruções.

    Exatas nos próximos dias Deus falará claramente aos seus ouvidos qual é o próximo passo para a próxima Estação pastor eu entrei aqui confusa eu tô me sentindo perdido eu não sei para onde ir nem como ir Deus te sentou nessa cadeira para te falar eu ainda tenho boca e falo eu ainda sou Deus que me revela o meu povo se eu ainda não te respondia porque eu tô te chamando para um contato maior comigo vem para mais perto porque eu vou te fazer ouvir a minha voz sinta diz o.

    Senhor ô glória eu tô sentindo graça de Deus aqui Aleluia oh aleluia não vai fica aqui e ele diz eu serei contigo Vou te abençoar vou te honrar porque o segredo do teu pai nunca foi a terra o segredo do teu pai era minha Ben com.

    Ele segredo de gente bem-sucedida de gente que dá certo na vida não é a inteligência dela não é o quanto ela estudou se esforçou não que eu esteja fazendo apologia burrice pelo amor de Deus tudo isso colabora e colabora muito mas esse não é o segredo o segredo não é o quanto você é influente ou o quanto você tem amigos que podem te ajudar o segredo é a benção de Deus na tua cabeça porque tendo ou não alguém que te apoia se a benção de Deus está contigo você tem tudo o que precisa tendo ou não alguém que te valide se a benção de Deus está contigo você tem tudo que precisa alguém pode.

    Ter entrado aqui hoje meio confuso meio preocupado porque não tem todo o apoio que precisava não tem toda a ajuda que

    Necessitava não tem todos os recursos que precisava ter para dar os pontapés iniciais que precisa dar para dar os próximos passos e Deus está dizendo não é o quanto você tem no banco nem o quanto você tem no bolso é o quanto a minha bênção está sobre a tua cabeça este será o teu segredo nos próximos dias só que você tem que entender uma coisa andar debaixo da direção de.

    Deus vai te custar renunciar a algumas coisas porque quando Deus diz não Deus está destruindo toda uma perspectiva que se foi criada por alguém que veio antes que andando Ali vai dar certo sabe pastorel o pai foi Saiu Rico se o pai foi Saiu rico Que que tem na cabeça do outro ali é o lugar que enriquece ali é o lugar que funciona aí Deus vem e diz não vem para cá aí Deus está quebrando o que se aprendeu.

    De Quem veio antes perspectivas que se foram construídas mentalmente ideias que se foram totalmente formadas dentro do coração dizendo não é só eu repetir porque alguém já foi e funcionou Deus agora está te convidando para o que é novo porque é um caminho que as pessoas ainda não foram e ele tá dizendo você vai inaugurar agora aleluia .

    Aleluia O problema é que o novo assusta porque a gente gosta de ter o manual de quem foi antes procura o manual de alguém que prosperou em Ger na fome não tem aí Deus tá dizendo não tem porque o manual vai vir através de você chha a mão de quem do teu lado e fala ele não se Quando Deus Te desafiar a projetos que ainda não existem fala para ele fala não.

    Se preocupe quando Deus te convidar a dar passos para lugares que ninguém ainda foi diga é porque o manual ele vai colocar na tua mão a estratégia virá de você os próximos passos ele vai confiar a você pega essa palavra eu vou liberar sobre a tua vida agora os próximos dias da tua vida serão de sabedoria discernimento ô meu Deus do céu eu sinto graça de Deus aqui para dizer a alguém Deus vai te dar a planta na mão e vai dizer vai por aqui vai por ali faz desse jeito faz assim O.

    Senhor será contigo em todas as fases Aleluia oh glória Senhor eu tô meio inseguro porque eu não tenho o manual de Quem veio antes você não tem porque vai vir de você eu vou fazer nascer em você e a Bíblia diz que ele ficou em gerar e enquanto estava em.

    Gerar a Bíblia diz e o homem cresceu e se engrandeceu e ficou muito grande olha o que a bíblia tá dizendo tinha Posses rebanhos gados uma grande quantidade de E então os filisteus o invejaram faz uma cara de profeta eu sei que não existe isso mas é para dar emoção tá profeta igual eu falo para fazer franze a testa fecha um pouquinho o olho na medida não olha devagar não olha rápido para dar um susto olha nos olhos dele Diga para ele tem a.

    Maturidade para entender que você vai incomodar quem não carrega a mesma benção que você maturidade a eu tô magoado porque falou de mim eu tô chateado porque me olhou de cara feia a eu tô triste porque não me aplaudiram como deveria eu não tô entendendo muito bem mas as coisas mudaram tem a maturidade para entender que você vai começar a incomodar quem.

    Não carrega a mesma benção que você ah Gabriela tem os privilegiados Então é isso que você está dizendo não tem os obedientes quem escu que Deus mandou tá sendo preparado para desfrutar do que Deus vai entregar na próxima fase pega na mão de quem tá do teu lado e fala para ele não se preocupe a tua obediência não passou desapercebido aos olhos de Deus vai gerar para você uma recompensa tão grande fala para ele vai.

    Gerar para você algo tão extraordinário alguém tá olhando e tá dizendo Coitadinho foi obedecer a voz de Deus e deu tudo errado deixa eles passar a página porque eles vão descobrir que o Senhor vai te engrandecer na terra vai te fazer grande vai te fazer Próspero onde você estiver Aleluia cresceu tanto que os filisteus.

    Olharam para ele e falaram a gente não suporta mais conviver com você tá insuportável ver você viend me noja te olhar me incomoda te olhar me D arreios olhar a cara mudou o semblante mudou o sorriso já não é mais o mesmo as reuniões Já não são mais como eram por qu porque alguém escolheu obedecer e quem obedece debaixo de uma libera os deses.

    Estão Eu amo Jesus por isso porque a obediência ao Senhor abre uma porta diante de você e lá estava Isaac debaixo dessa liberação os céus estavam abertos a liberação estava sobre ele qual era a notícia fome que que saía no jornal escassez que que saía no Instagram entre aspas pensa que não tinha que que postavam self tô muito triste se sentindo com fome Se sentindo triste se.

    Sentindo no período de escassez e Isaque é difícil entender que você às vezes não vai combinar com o que está à sua volta é difícil entender que às vezes Deus vai tirar você de um cenário vai olhar para você e vai dizer eu vou marcar você e todos que estão ao seu redor vão te usar como referência sem referência é um problema porque está em destaque machuca Primeiro as pessoas.

    Te odeiam te criticam falam mal reclamam e lá estava ele sendo odiado a ponto de abimeleque o rei dos filisteus dizer sai daqui você não cabe mais aqui a gente não te suporta mais aí o texto não diz que tem Isaque magoado e nem diz que tem Isaque chorando e nem diz que tem Isaque trancado no quarto sozinho dizendo eu tô.

    Muito triste porque eu fi mandada embora de alguns lugares que eu queria estar não a Bíblia diz e armou suas tendas no Vale e peregrinou no Vale de Ger agradeça quem fechou a porta para você agradeça quem te convidou se retirar eles não te fizeram mal eles te fizeram um favor pare de tentar se encaixar onde não te.

    Cabe a promessa que Deus tem na tua vida é grande demais alguns lugares não vão te caber algumas mesas não vão comportar você algumas reuniões não serão para você alguns assuntos não terão a ver com você alguns amizades não vão te caber mais e Deus tá dizendo é porque a benção que eu tenho na tua vida é grande demais agradeça a eles por terem te espelido oh meu Deus Olha Nos Olhos de.

    Alguém com cara de profeta e fala para ele pare de reclamar da zona de expulsão ô meu Deus fala sério fala pare de reclamar da zona de expuls a zona de expulsão pastor Aquele momento que a gente não entende mais a gente só sabe que não cabe mais ali a zona de expulsão é Aquela fase que a gente tenta de tudo para se encaixar mas quando V Tem uma parte sobrando meu.

    Deus aona de expuls é onde vocêa toos os momentos diz não entendi o que você falou não aceito é o Senhor te convidando você não cabe mais aí ô meu Deus eu tenho uma palavra de Deus a alguém nessa manhã te fizeram um favor eu tô muito triste porque me removeram daquele grupo eu tô muito triste porque não me aceitam mais.

    Naquele lugar eu tô muito triste porque a conversa mudou eu tô muito triste porque eu tô tendo que me adaptar numa fase diferente de um jeito diferente Parece que eu não caibo tá estranho o novo tá me incomodando pare de reclamar te fizeram um favor estão te empurrando para a tua nova fase e ela será sem sombra de dúvidas a melhor da tua vida prova isso Gabi provo porque a Bíblia diz que ele cresceu se.

    Engrandeceu só que ele não tava não tava cabendo mais ali então ele foi peregrinar no Vale Vale é lugar de estar emaio ah vale não não vale não essa fase eu não quero na minha vida quem aqui quer o vale levanta a mão ninguém quer e se eu te disser que na geografia de Deus Vale também vira lugar de Milagres oh glória prova para mim Gabriela prova não.

    Só com Isaque Ezequiel Você tá onde o espírito me tomou e me pôs no meio de um vale Qual é a notícia do Vale vergonha sequidão escassez e quem é você no vale eu continuo sendo quem sou profeta que que você vai fazer no Vale chorar não profetizar Então profetizei como me deu ordem e se levantou um poderoso exército.

    Olha o que a Bíblia diz Isaac tá no vale os servos dele começam a cavar e o texto diz e eles acharam uma mina de águas correntes Estenda a mão assim porque eu vou liberar uma palavra profética sobre a tua vida todo mundo estava procurando Poços e Minas de água mas pros servos de Isaque Deus deu a geografia certa e a localização certa pega essa palavra agora Deus te dará localização exata de.

    Milagres que estão escondidos para muitas pessoas mas que para você o céu decidiu que quer liberar sobre a tua vida eu vou ser mais ousada em dizer na próxima semana já vai ter alguém com um testemunho na boca que vai chegar aqui vai falar eu vi a mão de Deus Trazendo Milagres para a minha vida todo mundo tava batendo cabeça para achar os servos dele.

    Naturalmente achamos coincidência Coincidência não milagre que Deus faz a quem anda em obediência Olha pra cara desse crente que tá do seu lado e fala para ele tem muita gente que vai te chamar de sortudo fala tem muita gente que vai falar que foi por causa da tua família foi por causa do nome que você carrega Foi por causa do lugar que você mora Foi.

    Por causa das pessoas que você conhece fala Tem muita gente que vai falar que foi por causa da igreja que você é fala para ele mas você saberá Ô que não tem a ver com igreja que não tem a ver com cidade que não tem a ver com família que não tem a ver com pai nem com mãe nem com amigo tem a ver com a obediência que você escolheu caminhar diante da direção de Deus quando todo mundo te achou.

    Maluco obediência obediência a pessoas não a Deus a direções que Deus dá obediência a lugares não a Deus direções que Deus D que ninguém vai entender mas que você sabe Deus tá me plantando nessa terra e é nela que eu vou ficar mesmo contra a vontade de muita.

    Gente e a Bíblia diz que ele achou a localização exata das minas de água e então os pastores de gerar disseram não é possível Tu acabou de chegar não é possível isso aí é nosso não mas fui eu que cavei mas é nosso porque a Terra é Nossa a gente tá aqui há milhares de anos e não achou isso ainda você chegou.

    Ontem quem tá debaixo da direção de Deus não tá na fila da terra ô glória quem tá debaixo da direção de Deus contraria a fila da terraé recebeu primeiro eu vim em obediência meu filho eu ando em obediência Me dá esse poço ele é nosso texto não vai dizer que Isaac bateu o pé chutou tudo deu na cara de.

    Cada um porque tem hora que dá vontade né não Isaque disse vocês estão brigando por ele pode ficar saiu de lá foi cavar outro poço Só que eu acho lindo que antes disso a Bíblia diz que os filisteus tinham tampado ouça isso pastorel Deus manda direcionar essa palavra senhor não sei por os filisteus tinham tampado todos os poos que Abraão tinha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lm4kW-rXI9A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem