A Carta do Fortalecimento Pr. Elizeu Rodrigues

A Carta do Fortalecimento Pr. Elizeu Rodrigues queridos pais do Senhor Jesus Abra sua Bíblia comigo por favor primeira carta do apóstolo Pedro no Capítulo de número um primeira epístola Universal de Pedro Capítulo de número um por favor.

A Carta do Fortalecimento Pr. Elizeu Rodrigues

Leiamos a partir do versículo um Pedro Apóstolo de Jesus Cristo aos estrangeiros dispersos no ponto galácia Capadócia Ásia bitínia eleitos segundo a presciência de Deus pai em Santificação do Espírito para a obediência e aspersão.

Dos sangue de Jesus Cristo graça e paz vos sejam multiplicadas bendito seja o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que segundo a sua grande misericórdia nos gerou de novo para uma viva Esperança pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma herança incontaminável e que não se pode.

Murchar guardada nos céus para vós que mediante a fé estais guardados no Poder de Deus para a salvação já Prestes para se revelar no último tempo em que vós grandemente vos alegrais ainda que agora importa sendo necessário que por um pouco contristados com várias tentações para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo se Ach em.

Louvor honra e glória na revelação de Jesus Cristo glória a Deus que texto lindo queridos por favor tomai o vosso assento eu quero expressar a minha alegria por estar com vocês pela primeira vez pedir perdão pelo horário chegado eu estava onde é foi que eu tava Caçapava 7 a 10 km depois ali do centro.

Da cidade estrada de chão numa casa de recuperação e tivemos muita dificuldade estrada e chegar mas o senhor nos guardou e nos troue pela sua infinita misericórdia Muito obrigado pastor dav Fonseca é o pastor setorial minha gratidão a Deus pela sua liderança e pela permissão que me é dada a estar transmitindo a palavra do senhor neste lindo congresso.

Aor gratidão ao Presbítero Jeferson Monteiro que é o coordenador setorial da umadeb Suzano é aqui que é Suzano meu muito obrigado porque eu tava em outra cidade agora não foi lá no hotel Mogi só hoje três cidades como é que memoriza irmão Presbítero Felipe Silva meu muito obrigado também é o vice-coordenador setorial da umadeb Suzan eu tô muito feliz pelas palavras do pastor eu já percebi que essa é uma igreja uma igreja.

Que ama as escrituras uma igreja que tem sede de ouvir Deus graças a Deus por isso eu tenho dois temas em livros disponíveis depois da pregação eu terei o tema Além dos Sonhos aprendendo com José que sonhar não é suficiente e tem o livro da minha esposa as pregações dela no ciclo de oração a editora pegou as pregações redigiu e transformou no numa linguagem para leitura e o título do livro é entre.

Elas e Deus eu perguntei porque esse título ela disse para ninguém se intrometer então estará disponível depois da pregação Jesus Escolheu os discípulos pela graça os capacitou e antes que fosse assunto aos céus Jesus disse que eles pelo Espírito Santo seriam guiados direcionados inspirados.

Em toda a verdade de que verdade Jesus estava falando ele estava falando da Verdade da Revelação das escrituras para o tempo em que vivemos o que chamamos de novo testamento até o tempo de Jesus a Bíblia que Jesus Lia interpretava e pregava era o antigo testamento e ele disse que a partir dos discípulos o Novo Testamento seria.

Formado porque o espírito os guiaria em toda a verdade sim o espírito capacitou os apóstolos e eles começaram a escrever as verdades divinas verdades inspiradas pelo Espírito Santo essas verdades foram escritas e registradas em cartas Ah um modo comum de se comunicar no tempo antigo principalmente pela Igreja Primitiva que era em sua maioria formada.

De missionários por isso atos 9 um título dado à igreja em Atos 9 é o povo do caminho porque a igreja era constituída de pessoas que caminhavam levando a mensagem da salvação e dentre estes que caminhavam levando a mensagem da salvação estavam os carregadores de cartas se tinham os carregadores de cartas os portadores da mensagem em cartas tinham os.

    Escritores das cartas ou aqueles que ditavam e outros escreviam as cartas a

    Teologia Ortodoxa ou teólogos ortodoxos afirmam que Pedro sim pelo menos a sua primeira carta a escreveu esta linda carta com conteúdos tão profundos e esperançosos para a igreja a palavra mais citada nas cartas de Pedro é vida e esperança porque a igreja H em seu tempo estava sendo.

    Perseguida por Roma Roma quando a igreja começou ela não se incomodava com a igreja a igreja se reunia ao redor do templo e todos pensavam que a Igreja era uma ramificação do Judaísmo eles que se entendam Mas de repente a igreja do Senhor começou a se opor ao sistema judaico como obrigação para culto um dos exemplos é a carta aos hebreus quando os crentes queriam.

    Judaizar aquilo que já havia sido cumprido em Jesus por exemplo queriam voltar ao culto no Tabernáculo queriam voltar aos símbolos judaizantes que com Moisés foram iniciados apenas como sombras que apontavam para Cristo a realidade o escritor aos hebreus Então mostra que Jesus é o cumprimento foi o cumprimento e era maior que o próprio Moisés quando Roma percebe que a igreja.

    Discorda dos ensinos judaicos para é o estilo de culto quando a igreja começa a dizer que só há um senhor um Salvador e esse é aquele que morreu e ressuscitou quando a igreja diz que Roma não é a senhora do mundo porque no coração deles só havia um senhor Roma começa a perseguir a igreja de Deus quando a igreja é perseguida ela se torna espalhada e essa igreja espalhada.

    Necessita de cartas para ser edificada para ter a sua fé fortalecida quando eu vejo nós afirmando a igreja afirmando e o título primeira epístola Universal de Pedro uma carta que pode ser lida por todas as igrejas uma carta que não é limitada a uma igreja local com problemas locais uma carta que dentro dela você ver a realidade de todas as igrejas de todos.

    Os tempos Aqui nós temos uma epístola Jesus havia ordenado que Pedro fortalecesse os irmãos quando Jesus ressuscitou e encontrou-se com Pedro em João 21 Jesus disse que ele deveria fortalecer os irmãos quando ele fosse verdadeiramente convertido e essa esta carta faz parte do ministério Pastoral e.

    Fortalecedor de Pedro porque em João 21 Jesus perdoa Pedro e quando Jesus perdoa Pedro Jesus já torna Pedro um pastor se tu me amas apenta meus cordeirinhos apenta as minhas ovelhas apenta as minhas ovelhas e você vai fortalecer os teus irmãos crente convertido fortalece os seus irmãos crentes convertidos podem não ser pastores mas se tornam apent qual a diferença pastor o pastor.

    Ele tem o ministério Pastoral o apent ele cumpre funções de zelo pelos seus irmãos na casa do senhor Pedro recebe essa missão de fortalecer os irmãos e como que Pedro vai fortalecer os irmãos escrevendo usando o a a habilidade comum da época o costume comum de se escrever e enviar mensagens Pedro diz aos leitores desta carta no Capítulo 5 Versículo 12 que esta é uma carta de.

    Encorajamento então ele está obedecendo a ordem de Jesus em João 21 você vai fortalecer os seus irmãos e agora pelo que ele escreve que é a verdade do Espírito verdade que Jesus prometeu que o espírito guiaria os apóstolos a igreja é fortalecida temos aqui a graça de Jesus como Pedro usa no Versículo 2 A Graça é multiplicada depois do três ele diz que segundo a grande misericórdia do Senhor.

    F gerados a graça de Deus na vida de Pedro

    Um Pedro que na hora de orar dormia na hora de se calar falava na hora de falar calava Pedro que disse a Jesus o Galo Canta todo mundo nega mas eu não nego o galo foi fiel ninguém negou como Pedro e Pedro negou aí você diz fraquinho pois é negou Jesus conforme Jesus avisou se ensoberbece eu lá no getsemane em João.

    18 feriu o servvo do Sumo Sacerdote por quê Porque não orou e quem não ora só presta para ferir Mas quem tem uma vida de oração fortalece os seus irmãos quando Pedro em Atos ele se torna diferente atos um ele tá orando atos dois Ele é cheio do Espírito atos TR está subindo ao templo para orar Atos 4 Pedro ora com a igreja e a casa streme e.

    Todos são cheios do Espírito a Bíblia diz em Atos 9 que ele ora e Jesus ressuscita uma discípula agora que ele tem uma vida de oração ele não é um destruidor de pessoas ele não é alguém que olha pro próximo e diz sou melhor do que vocês porque todo mundo aqui vai desviar Mas eu sou a quarta pessoa da Trindade não Pedro agora escreve para.

    Fortalecer e como no tempo em que vivemos é o tempo da tecnologia é o tempo que pelo computador tem gente que pensa que o Facebook é o seu certificado de conclusão teológico no Google copia Cola essa geração em que a gente vive com a facilidade que temos de escrever eu te pergunto seus escritos suas digitações suas postagens fortalecem a igreja ou.

    Escandaliza a igreja fortalece a igreja ou simplesmente evidencia sua falta de leitura bíblica fortalece a igreja ou simplesmente evidencia suas ausências na escola dominical é por isso que às vezes alguns entende uma classe de de pessoas que eu chamo de net crente Quem é esses pastor só é crente na net e ele nunca tá na escola dominical para cooperar nunca.

    Está num culto evangelístico para cooperar mas tá na net copia Cola copia Cola enche a cabeça de informação mas nunca conclui um curso básico de teologia não sabe nem por onde começa a ler a Bíblia fica dizendo aí na internet tem que que começar com Mateus esses dias eu fui confrontado na internet eu perguntei lá eu falei hoje eu darei uma aula sobre bibliologia por onde começamos a ler a Bíblia e começou um monte de gente Mateus porque é mais.

    Fácil Mateus porque é mais fácil pro ímpio Mateus tem que começar pelo novo testamento porque não tem genealogia e umas uns argumentos nada a ver e um entrou na Live e disse me aceita aí que eu vou mostrar que é pelo novo Test que se começa falei então tá bom vai subir na Live ele subiu na Live eu falei por onde começa ali a Bíblia ele por Mateus Aí eu perguntei por qu ele disse porque as pessoas reclamam que se cansam na genealogia falei então abre a Bíblia em Mateus 1 aí quando ele abriu a Bíblia.

    Mateus 1 Jesus filho de Abraão filho de Davi filho de jesé eu falei olha aí meu irmão o conselho que você deu para alguém parece que nem você percebeu O que que você tava dizendo sabe porque as pessoas rejeitam genealogia porque o nome delas não tá lá porque se tivesse lá ia ler o nome todo dia ah irmão a Bíblia é uma história de Deus é a macro hisória que tem micro istórias micro histórias são as histórias dos homens macro hisória é a história de Deus se é.

    Uma história tem começo Então por onde eu começo pelo começo é só começar pelo Gênesis começos princípios início quando você começa pelo começo você percebe a história de Deus Ele criou todas as coisas confiou o governa o homem entrou o pecado do mundo mas ele prometeu a redenção e um dia todas as coisas serão como antes Novo Céu Nova.

    Terra Ah querido a gente precisa fortalecer os nossos irmãos com conteúdos bíblicos com a Bíblia a aberta Pedro tá cumprindo sua missão de fortalecer a igreja falando do pai falando do filho falando do Espírito Santo olha o que ele diz no Versículo 2 eleitos segundo a pré-ciência de Deus ele já nos conhecia antes da fundação do mundo viu-os diante da mensagem apresentada e.

    Pela fé aqueles que recebem a mensagem já são chamados de eleitos de Deus ele te viu crer ele te viu se humilhar ele te viu chorar diante da mensagem mas ele só não viu ele projetou o plano da Salvação em uma pessoa Jesus de Nazaré eleitos segundo a presciência de Deus pai em Santificação do espírito não só salvos mas também santificados olha como é que Pedro tá fortalecendo a igreja.

    Falando do atributo de Deus onisciência falando da função do Espírito Santificação agora ele nos humilha para a obediência e purificação do sangue de Jesus ou seja ninguém aqui foi salvo porque é obediente ninguém aqui foi salvo porque é branquinho bonitinho limpinho não todo mundo aqui foi salvo para obedecer todo mundo aqui foi salvo para ser santificado lavado Pelo Sangue de Jesus.

    Irmão Olha que mensagem Pedro tá usando para fortalecer a igreja quer que eu resuma isso irmão o que fortalece a igreja é doutrina o que fortalece a igreja é doutrina o que fortalece a igreja é o básico da Fé Jesus salva Jesus cura Jesus liberta Jesus transforma Jesus perdoa e o último Jesus breve voltará ah irmão o fortalecimento da igreja está na mensagem bíblica e.

    Cristocêntrica pregue 10 minutos mas pregue o que que ele faz ele salva ele santifica Ele lava cante mesmo que ninguém pule mas cante o básico ele salva ele santifica ele purifica alguém tá entendendo essa palavra igreja de verdade é fortalecida pela palavra da salvação Tem muita gente que está atrás de muitas invencionices irmão mas Jesus.

    Disse que a verdadeira ovelha conhece a Voz do Pastor Então esse é o primeiro ponto que eu quero compartilhar com vocês da carta de Pedro ele está fortalecendo a igreja com quê com doutrina só no Versículo 2 nós temos aqui a doutrina da soteriologia essa palavra eleição está dentro da doutrina da salvação depois ele apresenta o atributo de Deus.

    Preci sabe o que é isso O Deus que sabe antecipadamente todas as coisas O que é isso pastor tem otologia ele não fala só de soteriologia ele também fala de tem otologia um ser estudo sobre um ser chamado Deus e agora ele fala em Santificação do Espírito O que é isso pastor paracletologia espírito Santo pneumatologia a ação desse espírito para a obediência e aspersão do sangue de.

    Jesus se tem que ser purificado Pelo Sangue de Jesus é porque tá sujo pelo pecado então ele tá falando de a mariologia a doutrina do pecado mas quem é que Purifica o homem do pecado Jesus pelo seu sangue já tá falando de cristologia graça e paz vos sejam multiplicadas já tá dizendo que a gente tá na dispensação da Graça Versículo 3 bendito.

    Seja o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo Jesus é Deus mas se ele tem um pai que também é Deus Ele se tornou filho então ele já tá falando da Encarnação Ele tá dizendo que o verbo se fez carne e habitou entre nós é isso que edifica a igreja falar de Jesus que segundo a sua grande misericórdia por que grande misericórdia Pedro porque eu não mereço a gente não merece é tudo.

    Graça pela sua misericórdia nos gerou de novo que que ele tá falando aqui Regeneração Novo Nascimento nasc cima nascer do alto nascer pela ação do Espírito tem gente que nasceu na igreja e vai pro inferno porque o mesmo diabo que nasceu no céu vai ser lançado no Lago de Fogo tem gente que tá na igreja cantos hinos da igreja mas não nasceu do.

    Pai gosta de algumas pregações mas não nasceu do pai meu Deus Olha como é que Pedro tá fortalecendo L igreja eu lembro de Gênesis 15 O senhor falou para Abraão Abraão Por que você tá desanimado é que eu não tenho filho e o herdeiro O Herdeiro de tudo que tenho vai ser o nascido na minha casa olha a resposta de Deus em Gênesis 15 não o herdeiro não vai ser o nascido na casa o herdeiro é.

    Quem nasce do pai quando eu li isso irmão essa palavra deu no meu coração tem gente que nasceu na casa mas não nasceu do pai tem o evangeli queis mas não tem a palavra da salvação não nasceu pela força do Espírito aqui dentro céu não é para quem nasceu na casa é para quem nasceu do pai é o que Jesus pregou para Nicodemos irmão Jesus pregando para Nicodemos em João 3 ele fala do Novo.

    Nascimento da Regeneração necessário é nascer de novo por quê Porque você já teve o primeiro Nascimento físico biológico mas João Capítulo 1 diz que a salvação não é para quem nasce do varão a salvação é para quem nasce dele como assim deixa eu tentar facilitar a fé vem pelo ouvir e o ouvir vem pela palavra ouvir Deus é só pela palavra de Deus quando essa palavra abre seus sentidos.

    Espirituais seus olhos se abrem para o mundo espiritual e você se enxerga morto espiritualmente miserável pobre cego nu inimigo de Deus quando você reconhece isso você diz eu preciso de vida eu preciso de vida eu preciso de vida aí o pregador diz recebe Jesus que ele é vida recebe Jesus que ele é vida quando você confessa Jesus o espírito santo vem e toca no espírito humano e o Espírito.

    Humano que tava morto contaminado recebe vida e agora você adora em espírito você canta em espírito você tem saudade do que é espiritual você acabou de nascer de cima eu sei que eu nasci de cima quando euer a palavra de cima o espírito de cima o Cristo que vem de cima é nascio alto quando eu quero aquilo que é do alto Aí eu te pergunto isso te.

    Fortalece se isso não te fortalece você não faz parte da igreja porque quando Jesus disse a Pedro fortalece seus irmãos e quando Jesus disse o espírito vai guiá-los em toda a verdade ele estava falando dessa carta você vai fortalecer a igreja escrevendo você vai fortalecer a igreja falando de doutrina sabe o que me entristece irmão é que se você perguntar nome de coaches essa geração conhece se você perguntar nome de jogadores de.

    Futebol essa geração conhece se você perguntar nome de artistas de Hollywood ou da rede esgoto de televisão essa geração conhece mas se você falar tem ontologia pneumatologia amaria missiologia cristologia escatologia vai dizer vai xingar outro pastor Então por que que a nossa geração está enfraquecendo diante de tentações porque falta.

    Fortalecimento da palavra mas Deus marcou essa noite para marcar sua vida Deus marcou essa noite para te lembrar tá aqui o pão aqui o fortalecimento é a doutrina irmão permita-me por favor só dar um pulinho lá na primeira carta aos Tessalonicenses para falar o que fortalece a igreja é a palavra dá um pulinho para primeira Tessalonicenses 4 os crentes perseguidos.

    E desanimados Olha como Paulo vai animar a igreja em primeira Tessalonicenses 4 ele começa assim ó você que tá aí cobiçando os outros fuja da prostituição Deus é Vingador Paulo a gente precisa de consolo ele diz assim o que não trabalha também não Coma se você tá sem trabalhar trabalhe Paulo Pega leve os irmãos estão tristes por aqueles que estão morrendo e agora Paulo ele diz assim o mesmo senhor.

    Descerá no céu com a larid do voz de arcanjo e com trombeta de Deus versículo 16 e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro e depois nós os que estivermos vivos subiremos juntamente com eles nas nuvens encontraremos com o Senhor nos ares e estaremos para sempre com o Senhor irmão Paulo não tá profetizando casa não tá profetizando carro não tá profetizando chave não tá dizendo que que te viu na.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=a6211qsQhsA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem