3 EVENTOS PRÓFETICOS DO APOCALIPSE QUE VÃO ABALAR A TERRA

3 EVENTOS PRÓFETICOS DO APOCALIPSE QUE VÃO ABALAR A TERRA E a Bíblia conta que durante o fim dos tempos Deus derramará a sua Ira como julgamento Pelos Pecados do mundo e como último chamado para humanidade se arrepender e adorá-lo no livro de Apocalipse o apóstolo João na visão que o senhor lhe deu sobre esse tempo futuro e esse julgamento será dividido em duas partes Os Sete Selos e As Sete Trombetas Neste vídeo falaremos especificamente do.

3 EVENTOS PRÓFETICOS DO APOCALIPSE QUE VÃO ABALAR A TERRA

Sete selos em sua visão João VI um anjo procurando alguém que seja digno de abrir o livro que iniciará o julgamento no mundo o apóstolo chora porque a Bíblia diz que ninguém foi considerado o digno de abrir o livro e de olhar para ele mas um dos 24 anciãos olha para o João e diz e não chore Eis que o leão da tribo de Judá a raiz de Davi venceu para abrir o livro e os seus Sete Selos.

Naquele momento João vê Jesus no centro do Trono cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos o cordeiro Então pega aquele pergaminho Pois somente ele é digno de abri-lo em seguida aqueles que o cercavam se prostraram no chão e o adoraram Cristo então começou a quebrar selo por selo revelando o seu julgamento sobre a terra veja o que significa cada um dos sete.

Selos do Apocalipse o primeiro selo a vinda do anticristo o apóstolo João escreveu observei quando o cordeiro abriu o primeiro dos sete selos então houve um dos seres viventes dizer com voz de trovão venha o lei e Diante de Mim está o branco seu Cavaleiro empunhava um arco e foi-lhe Dada uma coroa ele cavalgava como vencedor determinado a vencer os quatro primeiros selos são conhecidos.

Como Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e o primeiro deles abre as portas para que o anticristo vem ao mundo nesta visão o cavalo branco e a coroa simbolizam que ele será alguém poderoso que chegará com o discurso de promover a paz pelo mundo porém o arco que o Cavaleiro segura em suas mãos mostra que a sua verdadeira intenção é enganar as pessoas e dominaram o mundo o segundo.

Selo o Espírito de Guerra sobre o segundo selo João teve a seguinte visão Ah então saiu outro cavalo e esse era vermelho seu Cavaleiro recebeu o poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros e lhe foi dada uma grande espada este segundo selo aberto por Jesus marca a chegada do espírito da guerra que causar as batalhas mais sangrentas da.

História da humanidade durante esse período boa parte dos habitantes do planeta morrerá perceba que este Cavaleiro do cavalo vermelho tem uma grande espada e acredita-se que ela representa o castigo ou seja Deus fará com que os adoradores da besta e do falso profeta sofreram as consequências o terceiro selo o espírito da Fome João descreveu a visão desta maneira quando o cordeiro abriu o terceiro selo ouvi o terceiro ser vivente dizer venha.

Olhei Ed eu estava um cavalo preto seu Cavaleiro tinha na mão uma balança então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes dizendo 1 kg de trigo por um Denário e 3 kg de cevada por um Benário e não danifique o azeite eo vinho na cultura Judaica a cor preta significa o lamento aflição e a fome e a exatamente isso que o Cavaleiro do cavalo preto trará o mundo quando Jesus.

Abrir o terceiro selo perceba que Ele carrega consigo uma balança que segundo os estudiosos representa a crise econômica EA fome pois a balança seria símbolo da falta de alimentos e dos preços exorbitantes Isso significa que as pessoas terão que trabalhar muito para poder comprar um pouco de comida para você ter uma ideia um Denário era o salário comum de um dia de trabalho Bom dia que as pessoas gastaram toda sua.

Renda para conseguir pouco sustento o quarto selo o espírito da morte em seguida o apóstolo João traz revelações sobre a chegada do último Cavaleiro ele disse quando o cordeiro abriu o quarto selo ouvi a voz do quarto ser vivente dizer venha olhei e diante de mim estava um cavalo amarelo seu Cavaleiro chamava-se morte eo Hades o seguia de perto foi-lhe dado poder sobre um quarto.

Da Terra para matar pela espada pela fome por pragas e por meio dos animais selvagens da terra abertura do quarto selo permitirá que o espírito da Morte acabe com a vida de um quarto da população da terra e grande parte dessas pessoas infelizmente será levada para o inferno elas morreram por causa da guerra da Fome o e das doenças causadas pelas aberturas dos selos anteriores e também pelos ataques dos.

Animais selvagens que por causa da falta de comida devoraram seres humanos o quinto selo desejo de Justiça ao ver Jesus abrir o quinto selo João relatou quando ele abriu o quinto selo vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram eles clamavam em alta voz Até quando ao Senhor soberano e verdadeiro esperar as.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue então cada um

    Deles recebeu uma veste branca e foi-lhe dito que Esperasse um pouco mais até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos que deveriam ser mortos como eles é assim que o quinto selo foi aberto por Jesus todos aqueles homens e mulheres cristãos que haviam perdido a vida por causa de sua fé em Cristo perguntaram ao Senhor quanto tempo.

    Levaria para que aqueles que os mataram seriam julgados eles então foram instruídos a esperar pacientemente até que os demais cristãos que ainda estavam na Terra também fossem perseguidos e mortos em outras palavras outros crentes ainda precisavam ser martirizados o sexto selo uma grande catástrofe no universo a visão de João durante a abertura deste selo se voltou para toda.

    A terra e o sistema solar ele disse eu observei quando ele abriu o sexto selo houve um grande terremoto o sol ficou escuro como tecido de crina Negra toda a lua tornou-se vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da Figueira quando sacudidos por um vento forte os elfos se recolhendo como se enrola um pergaminho e todas as montanhas e Ilhas foram removidos de seus lugares então Os.

    Reis Da Terra Os Príncipes os Generais os ciclos os poderosos todos os homens quer escravos quer Livres esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas eles gritavam as montanhas e as rochas caíram sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado no trono e da ira do cordeiro pois Chegou o grande dia da Ira deles e quem poderá suportar a maior catástrofe.

    De toda a história O que acontecerá com a abertura deste sexto selo um fenômeno cósmico envolvendo os planetas o sol a lua as estrelas e todos os outros corpos celestes aterrorizar a toda a população mundial Então as pessoas terão a certeza de que o fim dos tempos está cada vez mais próximo Provavelmente o apóstolo João teve dificuldades para transformar em palavras tudo aquilo que os seus olhos realmente viram nessa ocasião tamanha a.

    Sua grandiosidade durante esse período assustador um anjo mostra João que 144 mil pessoas receberam selo de Deus para que sejam protegidas Da ira do Pai esse 144.000 selados pregaram as boas novas as pessoas e muitas se converteram a Cristo nos últimos dias é o sétimo selo As Sete Trombetas se abertura dos primeiros selos já havia deixado o João Maravilhado e ao mesmo tempo espantado diante do tamanho do.

    Poder de Deus abertura do último selo mostrou o apóstolo que coisas ainda mais terríveis estavam para acontecer ele descreveu quando ele abriu o sétimo selo houve silêncio no céu por volta de meia hora viu sete anjos que se acham em pé diante de Deus a eles foram dadas Sete Trombetas outro anjo que trazia um incensário de ouro aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar para ele foi dado muito incenso.

    Para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro Diante do Trono e da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos Santos então um anjo é necessário encheu com fogo do altar e lançou sobre a terra e houve trovões vozes relâmpagos e um terremoto abertura do sétimo selo do livro traz consigo consequências terríveis a terra.

    Porém antes disso ao período de silêncio absoluto como se fosse Deus esperando para que as pessoas pudessem se arrepender dos seus pecados e se voltar para ele mas mesmo diante de tantas desgraças milhões de pessoas não se arrependeram dos seus erros e em vez disso amaldiçoaram ao senhor por tudo o que acontecerá então após esse período de silêncio os anjos começaram a tocar suas Trombetas EA cada toque julgamentos.

    Muito piores irão acontecer até que enfim Jesus voltará cheio de glória e

    Poder e no livro de Apocalipse o apóstolo João teve uma visão do fim dos tempos em Que Deus derrama sua Ira como julgamento Pelos Pecados do mundo serão sete anos que irão começar com assinatura de um Tratado de paz mundial proposto pelo anticristo nos primeiros 3 anos e meio o.

    Mundo desfrutará de uma falsa paz apenas para controle social mas nos últimos três anos e meio viram tempo de grande juízo sobre toda a terra não somente para provar aqueles que rejeitaram o evangelho de Cristo como também para salvar a nação de Israel que finalmente reconhecer a Jesus como Messias O Enviado de Deus e talvez você esteja se perguntando Mas pastor porque haverá tanta destruição no fim dos tempos é que.

    A Bíblia diz que Deus é amor mas ele também ama Justiça EA retidão por isso senhor não deixará o pecado sem consequências como as pessoas o desprezo o que rejeitaram o seu filho Jesus elas passaram por esse momento de muito sofrimento no entanto todos terão a oportunidade de se arrependerem de seus pecados e serem salvos das Garras de satanás E hoje nós vamos tratar das Sete Trombetas que estão descritas nos Capítulos 8 e 11 do livro de Apocalipse.

    Mas antes disso já deixa que o seu like se inscreva no meu canal e Ative o Sininho para você ser avisado pelo YouTube assim que eu colocar um próximo vídeo Então vamos lá de acordo com a Bíblia As Sete Trombetas do Apocalipse surgem quando Jesus abriu o sétimo selo Vamos ver que está escrito quando ele abriu o sétimo selo houve silêncio no céu por volta de meia hora viu sete anjos que se acham em pé diante de Deus a eles foram dadas Sete Trombetas.

    Então sete anjos que tinham As Sete Trombetas prepararam-se para tocá-las bom e você pode estar se perguntando Mas porque a trombeta qual o significado desse instrumento para Deus tanto no antigo quanto no Novo Testamento as trombetas eram tocadas pelos sacerdotes para avisar o povo sempre que um evento importante de origem Divina estava prestes a acontecer e agora que você já sabe disso vamos ver o que aconteceu na.

    Terra cada vez que um anjo do Senhor tocava uma das Sete Trombetas do Apocalipse a primeira trombeta assim que o primeiro anjo tocou a sua trombeta granizo e fogo misturado com sangue caíram do céu queimando um terço da terra um terço das árvores e todas as plantas verdes existentes e como consequência disso milhares de pessoas e animais perderam sua vida seja pelo fogo e pela violência da queda do granizo ou pela falta de alimentos que a chuva trará segundo estudiosos da Bíblia essa.

    Uma descrição simbólica para se em diversos desatres que afligiram a terra para castigar o pecado dos impios e avisar que não se pode perseguir a Igreja de Cristo sem que haja consequências a segunda trombeta logo que o segundo anjo tocou a sua trombeta um meteoro invadiu a atmosfera terrestre e ao cair sobre o mar destruiu um terço dos animais marinhos e um terço das embarcações provavelmente tsunames arrasa Em.

    Centenas de cidades costeiras isso mostra a grandeza da ira do Senhor com aqueles que não seguem pois aconteceram desastres naturais e econômicos jamais vistos em toda a humanidade terceira trombeta assim que o terceiro anjo tocou a sua trombeta mais um asteroide caiu sobre a terra só que agora cairá sobre o continente afetando rios e lagos e prejudicando o abastecimento de água Pois ela se tornaram amargas e muitas pessoas.

    Morreram por causa disso E essas catástrofes acontecerem provavelmente as pessoas se revoltaram contra Deus e aí percebemos como será difícil se arrepender durante a grande tribulação Como eu disse haverá oportunidade de salvação mas a maioria vai se voltar contra o criador e rejeitaram a Jesus a quarta trombeta quando o quarto anjo tocou a sua trombeta um terço do sol da lua e das Estrelas foram atingidos por.

    Deus para que parte do Dia da Noite ficassem completamente escuros além de deixar parte da terra na escuridão podemos deduzir que a temperatura média do ar diminuirá as plantações e as lavouras secaram EA fome e matar a pessoas em todos os lugares com tudo isso Deus prova mais uma vez que ele tem poder sobre todas as coisas e que somente aqueles que se rendem a ele serão salvo do seu juízo a quinta.

    Trombeta pouco antes de a quinta a tocar João veio houve um anjo voando pelo meio do céu dizendo em alta voz E ai ai ai dos que habitam na terra por causa do Toque das Trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos ele estava querendo mostrar às pessoas que as três Trombetas que ainda serão tocadas representarão juízos ainda piores da parte de Deus e quando o Anjo toca a quinta trombeta João VI uma.

    Estrela que havia caído do céu essa queda está relacionada a queda de satanás quando Jesus disse que o viu caindo do céu como um relâmpago Isso significa que Satanás e seus demônios são anjos caídos que estão na terra e que tenha permissão para atacar as pessoas com as suas obras malignas Depois dessa queda a Bíblia diz que o abismo foi aberto e deles saíram gafanhotos que invadiram a terra para perseguir e causar danos terríveis aos seres humanos durante cinco meses deixando o estão Aflitos a ponto de.

    Buscarem a morte para aliviar o momento mas não encontraram pois nem mesmo a morte pode livrá-los desse tormento esses gafanhotos atingiram apenas os ímpios que não tinham selo de Deus na testa a sexta trombeta após o toque da sexta trombeta foram libertos quatro Anjos Caídos que estavam presos no rio Eufrates a fim de liberar um grande número de tropas na batalha para matar.

    Um terço da humanidade eles montam cavalos e usam colorações vermelhas azuis e amarelas simbolizando as pragas que infligem a humanidade fogo fumaça e enxofre Esse é o exército de 200 milhões de soldados que atravessaram o rio Eufrates para tentar destruir Israel no Vale do Armagedom sétima trombeta assim que a última trombeta foi tocada pelo anjo vozes no céu começaram a cantar o reino do mundo se tornou de nosso.

    Senhor e do seu Cristo e reinará para todo sempre Então os 24 anciãos que estavam sentados em seus Tronos diante de Deus se prostraram e adoraram ao Senhor enquanto isso as pessoas que morreram por causa da palavra de Deus receberam seus galardões enquanto os seus Perseguidores serão destruídos e depois disso foi aberto santuário de Deus no céu e ali foi vista Arca da Aliança haverá muitos relâmpagos e trovões e as pessoas no céu.

    Se alegraram muito por saber que Jesus em breve derrotar a Satanás e colocar um fim ao mau na terra estabelecendo o seu reino eterno agora já não há mais tempo para arrependimento e o simples não poderão escapar da Ira de Deus que começar a derramar as sete Taças do Apocalipse sobre eles e mesmo depois da abertura dos Sete Selos e do toque dessa Sete Trombetas que eu citei no vídeo Muitas pessoas não se os seus pecados e.

    Continuaram Vivendo Longe da presença do Senhor assim como o coração dos egípcios endureceu Quando Deus usou Moisés para trazer pragas ao Egito o coração deles também se endureceu contra Deus então meu irmão se você ainda não entregou sua vida para Jesus não deixe isso para depois o tempo de tudo isso acontecer está cada vez mais próximo que você não precisa passar por todas essas aflições que viram basta que você reconhece Jesus como seu senhor e salvador e obedecer à sua palavra amém .

    E o livro de Apocalipse mostra como serão os últimos dias antes da volta de Jesus desde o surgimento do anticristo e o seu reinado aqui na terra até a derrota definitiva de satanás e o julgamento de Deus a todos os homens e se analisamos Os relatos que o apóstolo João teve enquanto esteve na ilha de Patmos veremos que este livro além de tratar sobre o fim dos tempos com uma linguagem poética também faz questão de enumerar as coisas que estão por ver.

    Como por exemplo Os Sete Selos os 4 Cavaleiros As Sete Trombetas e as sete taças da Ira de Deus e a exatamente sobre essa última série de julgamentos de Deus que nós vamos falar nesse vídeo em primeiro lugar precisamos entender qual é o significado das sete taças da Ira de Deus para depois ver o que cada uma delas trará o mundo durante o fim dos tempos nos Capítulos 1516 de Apocalipse o apóstolo João registra visão um dos sete anjos com as sete.

    Taças da Ira de Deus e é nesta passagem que a Bíblia mostra o juízo do Senhor por causa da rebeldia e da dureza do coração do homem antes das sete taças da sua Ira Deus sempre derramou juízo aos pecadores avisando sobre os seus erros e mostrando que ainda dava tempo dele se arrependerem como acontece quando os anjos tocam As Sete Trombetas Porém quando esses avisos são desprezadas então senhor começa a derramar as Taças da sua Ira e algo que gera muitas.

    Dúvidas das pessoas em relação as sete trombetas e as 7 taças basicamente a diferença entre elas é que as trombetas a visão que Deus derramará o juízo final e as Taças são cumprimento disso por exemplo das Trombetas a destruição atingir a um terço da terra do mar dos rios do Sol e dos homens já nas taças a destruição atingir a tudo EA todos e no início do capítulo 15 o apóstolo João descreve o momento em que viu o.

    Anjo segurando as Taças com as sete pragas de Deus que completaram a sua Ira sobre a terra em seguida ele menciona uma espécie de mar de vidro de onde todos aqueles que não se curvarão ao anticristo e se manter o fiéis ao Senhor cantaram louvores ao criador esses estão protegidos do que acontecerá no derramamento das sete taças essas pessoas que venceram a besta EA sua imagem e o número do seu nome estarão adorando a Deus com cântico de Moisés e.

    O do cordeiro esse cântico de Moisés é uma referência ao Cântico citado no capítulo 15 do livro de exôdo que fala sobre a libertação do povo de Israel do Egito atravessando o mar vermelho já o cântico do cordeiro é uma referência à obra de Cristo na cruz ou seja seu sofrimento e sua vitória vamos ver como será essa canção em grandes e maravilhosas são as tuas obras Senhor Deus todo-poderoso justos e verdadeiros são os teus.

    Caminhos o rei das Nações quem não te temerá ó senhor quem não glorificará o teu nome pois Tu Somente és santo todas as nações virão a tua presença e te adorarão pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos Isso mostra que assim como os israelitas foram libertos da escravidão do Egito o Santos serão libertos da opressão desse mundo pecador que é castigado através das pragas enviadas por Deus e esse Cântico é muito importante para entendermos o porquê do juízo que irá.

    Acontecer perceba que eles cantam justos e verdadeiros são os teus caminhos Isso significa que nada do que acontecera dali para frente será injusto toda a ira de Deus que será derramada na sete taças é correta e refletirá a justiça do Senhor e na continuação do cântico nós temos uma pergunta muito interessante quem não te temerá ó senhor quem não glorificará o teu nome em outras palavras Será que existe alguém tão louco que mesmo diante de toda a.

    Grandeza e o poder de Deus não irá temer o seu santo nome a resposta você verá ao longo desse vídeo e come todo livro de Apocalipse esta passagem traz muitas referências a textos do Antigo Testamento além do cântico de Moisés as próprias taças são muito parecidas com algumas das fragas que castigaram o Egito no passado um exemplo disso é quando o apóstolo João Viu santuário do céu se abrindo esse Santuário se refere ao Tabernáculo de Moisés construiu no.

    Deserto que continha a arca da aliança era um lugar de habitação de Deus com o povo de Israel e depois que o santuário do céu se abriu saíram sete anjos com as sete pragas da Ira de Deus eles estavam vestidos de linho puro e resplandecente e tinha um cinturão de a dor do peito muito parecidas com as vestes dos sacerdotes do Antigo Testamento O sacerdote 01 intermediários entre Deus e os homens Isso significa que esses anjos.

    Representam a ira do próprio Deus depois disso vemos que o Santuário foi tomado de fumaça e que ninguém podia entrar nele até que se cumprissem as sete pragas dos sete anjos isso também nos faz lembrar de passagens do Antigo Testamento onde a glória de Deus tomava o tabernáculo de modo que ninguém podia entrar mas não derramamento das taças não há mais possibilidade de arrependimento pois a ira de Deus está sendo derramada e ele não irá parar até que os seus propósitos sejam alcançados.

    Aqui o Santuário está bloqueado ou seja ninguém terá acesso às misericórdias do pai já no Capítulo 16 do livro de Apocalipse começamos a ver o derramamento das sete taças da Ira de Deus lembre-se que elas viram apenas sobre aqueles que adoraram E servir o anticristo o Santos como vimos no capítulo 15 estarão protegidos e cantaram louvores ao Senhor enquanto a Igreja de Cristo estará ao seu lado no céu aguardando ansiosamente pela sua volta à terra onde estabelecerá o seu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=I5s5kr4DcdE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem