Josué Brandão JESUS TE LEVA ATÉ ELE Vida de Fé

Josué Brandão JESUS TE LEVA ATÉ ELE Vida de Fé Evangelho segundo João Capítulo 15 nós vamos ler do Versículo 1 ao Versículo 5 eu sou a videira verdadeira e meu pai é o viticultor ou agricultor toda Vara em mim que não dá fruto ele acorda e toda vara que dá fruto ele a limpa.

Josué Brandão JESUS TE LEVA ATÉ ELE Vida de Fé

Para que dê mais fruto vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado permanecer em mim e eu permanecerei em vós como a vara desse mesmo não pode dar fruto se não permanecer na videira assim também vós se não permanecerdes em mim eu sou a videira vós sois as varas.

Quem permanece em mim e eu nele esse dá muito fruto porque Sem mim nada podeis fazer agora vem comigo lá para o finalzinho do novo testamento primeira epístola de João primeira epístola de João já bem pertinho do Apocalipse Capítulo de número 5.

Não seja meu microfone mudou No início eu acho que estava melhor primeira epístola de João Capítulo 5 Versículo 12 e Versículo 13 quem tem o filho tem a vida quem não tem o filho de Deus não tem a vida estas coisas vos escrevo a voz que credes no nome do filho de.

Deus para que saibais que tendes a vida eterna diga Amém Agora diga comigo o senhor Fala conosco Amém podem sentar amados por favor eu quero falar um pouco com os irmãos sobre igreja lugar de vida igreja.

Lugar de vida quero começar lembrando aos irmãos nos últimos meses Em algumas ocasiões eu levantei com os irmãos sermões e questões acerca da igreja sua estrutura sua natureza seu papel seu desafio.

É preciso pensar em que tipo de igreja somos Que tipo de igreja Queremos ser não voltando Jesus dos próximos 50 anos 30 anos Qual é a igreja que os nossos filhos irão congregar Que tipo de pastores.

Líderes Eles serão como eles lhe darão com a vida cristã Que tipo de cristãos serão vivemos alguns fenômenos relacionados à igreja um deles é o fenômeno dos chamados São pessoas que querem Cristo mas não querem a igreja.

Amam a Cristo mas não amam a igreja eles creem no batismo com Espírito Santo nos dons espirituais mas não querem vínculo com a igreja existe um outro fenômeno dos desagregados sou igreja vou à igreja mas não Estabeleça o vínculo com nenhuma.

Das igrejas onde eu vou porque eu quero ser livre eu não quero ter que responder a autoridade qualquer existe um outro fenômeno chamado de o fenômeno do Evangelho de produto O que é o evangelho de produto cada igreja oferece algo em uma você vai para ter viver.

Experiências de libertação a outra cuida só de empresários e homens de negócios a outra trata só de casamentos em crise então é mais ou menos assim se eu quero resolver meus problemas financeiros segunda-feira eu vou no culto de empresários na igreja X se eu quero resolver meus problemas conjugais quarta-feira eu vou na terapia de casal na igreja Y.

Se eu quero libertação e quebra de maldição então sexta-feira eu vou no culto do cuspe santo no Rancho dos Profetas e cada dia as pessoas vão a uma igreja sem se vincular em a nenhuma e sem se comprometer com nenhuma vocês estão me ouvindo bem quando eu viajava muito toda semana eu pegava em lugares distintos e muitas vezes em quatro cinco lugares numa semana.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Já me ocorreu de eu tomar café na Bahia e almoçar em São Paulo

    E jantar no Acre uma certa feita o pastor Miguel que cuidava da minha agenda me colocou para pregar sexta à noite em Rio Branco Acre e domingo pela manhã em Itapema Santa Catarina eu falei com ele eu vou colocar o mapa do Brasil na tua sala porque você faltou na aula de geografia.

    Porque está sábado à noite no Acre e domingo pela manhã em Santa Catarina é simplesmente uma lambarismo nesta época eu tinha um problema intestinal crônico tudo e qualquer coisa que eu comia me fazia mal eu ia a médicos e fazia exames e não se resolvia quando as minhas viagens reduziram e ganharam um certo equilíbrio.

    O problema que eu tinha Passou conclusão o meu organismo não tinha rotina eu tomava café no lugar almoçava em outro jantava em outro toda semana um tempero diferente em regiões diferentes do Brasil muitas vezes pegava fusos horários e cinco seis horas de diferença não tinha equilíbrio não tinha rotina portanto eu ficava doente quando você não define a mesa onde você vai comer e você come de toda a mesa de.

    Qualquer mesa em vez de te alimentar isso te adoece como igreja nós precisamos ter vínculo base lugar saber qual é a mesa que nós estamos comendo vocês estão me entendendo digam amém diante disso eu tenho feito alguns questionamentos e o Espírito Santo tem me incomodado bastante acerca da igreja O que é a igreja afinal.

    Paulo diz que a igreja é a coluna e a firmeza da Verdade no outro texto Ele disse que a igreja é a lavoura de Deus o Senhor Jesus diz que como igreja vai só nós somos sal da terra e luz do mundo o papel do Sal é estabelecer padrão.

    É preservar é conservar na Idade Média teve um período que o sal era mais caro do que o ouro os soldados eram pagos os seus soldos eram pagos com sal Daí vem a palavra salário quando Jesus diz vós sois sal ele está dizendo vocês são padrão Ponto de Equilíbrio.

    Depois ele diz vós sois a luz do mundo Experimente está perdido numa estrada desconhecida à noite sem saber que direção tomar E no meio do nada você vê um facho de luz E então você vai entender a importância da frase vós sois a luz do mundo Jesus está dizendo o mundo está perdido e a igreja é a referência para que eles.

    Se encontrem a grande pergunta é nós estamos sendo referência conforme Jesus planejou que fossemos e que sejamos note mais é preciso pensar na diferença da igreja enquanto organização para a igreja enquanto organismo é possível fazer parte da organização e.

    Não está no organismo nós temos que entender que para estar na organização basta me converter e começam a frequentar Os cultos e os departamentos e automaticamente nós concluímos que eles são igreja.

    Ou seja eles podem apenas ser organização

    E não serem organismo porque para fazer parte do organismo é preciso haver Novo Nascimento transformação mudança de vida que só pode ser operada pela eficácia e pela eficiência do Evangelho aí nós somos parte do organismo a igreja.

    Como organismo mas isso implica em algumas questões das quais eu vou falar muito rapidamente quando nós celebramos a ceia do senhor e comemos o pão e tomamos O Cálice declaramos que fazemos parte de um corpo o corpo de Cristo que é a sua igreja a igreja não é o prédio a igreja não é a sua estrutura física.

    A igreja enquanto o organismo é o templo de Deus o lugar onde o Espírito Santo habita e Testemunha e testifica da presença de Deus em nós então a igreja não é o prédio a igreja é o Templo Espiritual no qual Jesus habita a igreja é o corpo de Cristo ela é a noiva do cordeiro nós somos a Igreja de Cristo.

    Diga comigo nós somos a Igreja de Cristo isso implica em compreender que nós estamos arraigados na mesma fonte entranhados no mesmo caule por isso Jesus diz eu sou a videira e vai só os Ramos os Ramos são diferentes.

    Estão em posição diferentes ou imposições diferentes mas estão ligados ao mesmo caule a fonte de vida é a mesma todos os Ramos de uma árvore recebem a seiva do mesmo caule da mesma fonte do mesmo lugar.

    O corpo é nutrido pelo mesmo sistema de organismo o sangue que corre pelo coração que é bombeado pelo coração e que vitaliza o cérebro é o mesmo sangue que vai aos dedos que vão aos pés o corpo é um só diga comigo o corpo é um só o apóstolo Paulo escrevendo aos romanos no Capítulo de número 12 versículo de.

    Número 5 diz que ainda que sejamos muitos membros somos um só corpo em Cristo Jesus na igreja não somos reconhecidos enquanto igreja posição social e status econômico nós somos família nós somos irmãos.

    Comprados pelo mesmo sangue nutridos pela mesma fonte de vida habitação do mesmo espírito o espírito santo de Deus Porém para que a igreja seja a vida é preciso compreender o que João estabelece como parâmetro na sua primeira epístola ele diz quem tem um filho tem a vida.

    Quem tem o filho tem a vida eterna quem tem o filho de Deus está ligado a Cristo recebe vida quem não tem o filho não tem a vida não é possível ser corpo de Cristo sem ser igreja desculpa se você sair em Feira de Santana qualquer noite dessas e se deparar na Getúlio Vargas uma perna andando sozinha.

    Que que você faz da boa tarde você gosta de praticar Cooper andar de bicicleta nanóide tarde da noite as pessoas pedalam bicicleta que tal você pedalando bicicleta 11 horas da noite meia noite lá no extremo da noite e você se depara com uma mão andando sozinha por que isso porque membros do corpo não andam separados do corpo se aparecer um membro.

    Do corpo sem estar ligado ao corpo é assombração você não pode ser membro do corpo de Cristo e ignorar a igreja porque a igreja é o corpo entretanto isso implica em pelo menos quatro aspectos dos quais eu vou falar rapidamente e o primeiro aspecto é comprometimento.

    Os membros do corpo são comprometidos com o corpo as minhas mãos são comprometidas com os meus pés todo o corpo funciona em função com o perdão da redundância de fazer com que cada membro seja nutrido todos os membros do corpo precisam.

    Receber oxigênio sangue vida para que não entrem em estado de putrefação porque aquele membro do corpo porque não receber nutrientes oxigênio sangue entra em estado de morte pessoas que frequentam a organização mas não são membros do corpo.

    Estão no lugar da vida mas estão mortos porque não estão ligados ao corpo de Cristo por isso Senhor Jesus em Lucas 9:23 diz Se alguém quiser vir Após Mim Eu acho esse versículo um desaforo de Jesus porque em outras palavras ele está dizendo não estou mandando ninguém vir ninguém é forçado a vir.

    É se quiser Mas se você quiser vir negue-se a si mesmo que Jesus está dizendo é no corpo na igreja não cabe individualismo não cabe egocentrismo se você é corpo aquilo que você faz nutre alguém porque nós somos os membros do corpo que.

    É um só cuja cabeça é Cristo nós vamos encontrar a Igreja Primitiva tão envolvida tão engajada tão consciente desse princípio que Atos Capítulo 2 Versículo 45 diz que eles tinham tudo em comum porque havia comprometimento o que muita gente tem feito tem muita.

    Gente indo tem muita gente indo à igreja como vai na churrascaria como vai na Hamburgueria comprou comeu pagou porque eu me importa quem vai lavar os pratos ou arrumar as cadeiras depois que o estabelecimento fechar porque porque eu sou cliente e eu paguei.

    Entretanto a igreja não é um mercado a igreja não é uma loja não é uma pizzaria Deus não é o pastor não é o entregador de pizza e você não é um cliente as pessoas ofertam e são dizimistas meio com a sensação de que estão pagando.

    Pelo que receberam pelo que comeram pelo espaço que ocuparam elas dizem eu oferto e eu sou dizimista mas aquilo que os pastores dizem que vai haver prosperidade não acontece na minha vida porque porque oferto somos dizimista lamentavelmente sem a consciência de adoração a minha consciência de alguém que está pagando pela fatia da pizza que comeu.

    Final do culto eu vou embora e cada um que cuide de si eu não me importo com Quem sentou na mesa do meu lado eu nem conheço o que está faltando comprometimento essa pessoa estranha sentada do meu lado faz parte do mesmo corpo do qual eu faço parte as minhas duas orelhas nunca se viram entretanto elas fazem parte do mesmo organismo.

    Eu provavelmente nunca mais vou conseguir colocar o pé na minha cabeça porque nunca mais porque quando eu era criança provavelmente eu consegui mas agora se eu forçar vai parecer uma máquina em cima de um pacote de creme cracker entretanto Apesar de o meu pé não alcançar a minha.

    Cabeça faz parte do mesmo corpo Diga para o seu vizinho por favor Eu e você somos um em Cristo Eu e você somos um em Cristo isso a pessoa que está do meu lado não pode ser um estranho na casa ainda que nós não nos conhecemos nós nos identificamos porque somos ligados ao.

    Mesmo corpo a minha pergunta é como anda o teu comprometimento com a igreja você já entendeu o que você não é cliente que você é membro do corpo Então para que a igreja seja lugar de vida os membros do corpo precisam estar comprometidos com o funcionamento do corpo.

    Se comprometa Pare de ser frequentador de igreja como cliente de Hamburgueria Se comprometa com o corpo Se comprometa com a causa Se comprometa com o evangelho Se comprometa com Jesus Se comprometa com o reino Se comprometa com a família da qual você decidiu pertencer segundo a implicação.

    Fazer parte da vida da igreja diga comigo fé mas sabe o que eu estava observando irmãos para a Igreja Primitiva a fé antes de ser um agente causador de milagres vou repetir a fé antes de ser um agente causador dos.

    Milagres era o corpo das doutrinas fundamentais as quais eles estavam submetidos a igreja moderna decidiu que fé é a gente de milagre tanto é que se você não é curado a gente diz uma família está em destroço em luta um casal está em crise e a mulher o marido está lutando por restauração e a coisa não melhoras não está melhorando porque você.

    Não tem fé aprendemos a julgar sobre as pessoas o jogo do fracasso por não ter alcançado que pretendia atribuindo a elas incredulidade e alguém até diz que se não tem mais Milagres é porque falta fé e a minha pergunta é será você dar um texto que essa igreja deve conhecer de cor e se não conhece de qual eu vou pregar de novo 46 semanas sobre o.

    Mesmo versículo e perseveravam na doutrina dos Apóstolos e na comunhão e No Partir do Pão e nas orações e em toda alma havia temor e muitos sinais e prodígios se fazia por intermédio dos Apóstolos note o seguinte a Igreja Primitiva antes de fazer milagres influenciava de cinco maneiras.

    Vou repetir a Igreja Primitiva antes de fazer milagres influenciava de cinco maneiras Atos 2 42 43 e perseverava na doutrina dos Apóstolos influenciavam pelo ensino e perseveravam na comunhão influenciavam pelo relacionamento e perseveravam No Partir do Pão influenciavam pela solidariedade e perseveravam nas orações.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xzkb1DhOTiU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem