O CAMINHO DA OBEDIÊNCIA Camila Barros

O CAMINHO DA OBEDIÊNCIA Camila Barros Alelu Então vamos embora Gênesis Capítulo de número 11 Gênesis Capítulo de número 11 a partir dos versos 26 em diante preste muita atenção diz assim o texto viveu terá 70 anos e gerou Abrão gerou a Naor e arã são estas as gerações terá complete.

O CAMINHO DA OBEDIÊNCIA Camila Barros

Aí por favor que eu quero que você grave esse nome são estas as gerações de terá terá gerou Abraão anaor e arã e arã gerou aó morreu arã Quem morreu arã morreu arã estando seu pai terá ainda vivo na terra do seu nascimento em ur doos calDeus Abrão e Naor tomaram para si mulheres o nome da mulher de Abraão era sarai e o nome da mulher de Naor era Milka filha de arã pai de Milka e de iscar sarai era.

Estéril e não tinha filhos tomou terá a Abraão seu filho e a Ló filho de arã filho de seu filho e a sarai sua nora mulher de seu filho Abrão e saiu com eles da terra de ur dos calDeus para ir à Terra de Canaã para ir a qual Terra gente Ok mas chegando em arã habitaram ali chegando aonde gente isso habitaram ali e foram os dias de terá 205 anos e morreu terá em arã Então vamos lá gente para ficar bem claro terá morreu aonde.

Verso 1 do capítulo 12 ora o senhor disse a Abraão sai da tua terra da tua parentela e da casa de teu pai para a terra em que eu te mostrarei verso 2 farei de ti uma grande nação e te abençoarei e engrandecerei o nome e tu serás uma bênção eu abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e em ti serão benditas todas as famílias da terra e você diga.

Amém por essa palavra diga graças a Deus pai no nome de Jesus eu oro agora com a tua igreja e te suplico ó pai que tu fale conosco senhor que tu ent em áreas que precisam de uma instrução específica aonde há dúvida e aonde há confusão no entendimento no que tange a mente ou seja na emoção no que tange a alma a tua palavra é mais poderosa do que qualquer espada de dois gumes e.

Penetra até a divisão da alma e do espírito juntas e medula e é apta para discernir os pensamentos do coração da mente Ah Senhor a tua palavra é poderosa para entrar aonde o medicamento não entra aonde o conselho do amigo não faz mais efeito é por isso que no nome de Jesus nos reunimos aqui nessa noite de quinta-feira para adorar o nome daquele que tem o poder de dirigir a nossa vida e de determinar as coisas que precisamos.

Viver pelo poder da sua palavra não a nós senhor como já cantamos aqui que nós diminuamos e que o senhor cresça que nós nos constr e que o senhor apareça manifesta a tua glória pelo Poder da Tua Palavra desde o mais alto no canto da galeria a onde No mais baixo perto da porta de saída do templo desta casa seja na casa de alguém agora ou no lugar de Trabalho através deste ao vivo alcança.

Alcança essa pessoa com o poder da tua palavra e que através dela esta semana ainda mesmo sabendo que só temos quinta sexta e sábado antes de encerrar a semana mas eu te peço nesta quinta-feira que nesta semana ainda que esta semana ainda esta palavra venha a trazer o rumo e o norte que aponta o destino do senhor pra nossa vida glorifica glorifica glorifica glorifica glorifica.

O teu nome nesta noite em nome de Jesus nós oramos e cremos assim no nome de Jesus quem concorda diga Amém oh Amém eu vou contar de um a três no três você vai liberar uma palavra que determina o rumo Profético daquilo que nós acreditamos que o Senhor nos reuniu aqui para ouvir nesta noite quando eu disser três não fala como quem tá cambaleando não fala na certeza da fé no filho de Deus tá bom.

Quando eu disser três vire-se em direção a alguém e diga para essa pessoa você vai muito além Calma que eu não contei até três ainda no três se souber est Lar dentro que nem todo mundo que sabe tem gente que tá assim até hoje mas para quem sabe igual quando a gente é criança que muito Quando eu disser três você diz ó você vai muito Ó mas isso aqui isso aqui significa é tanto que não dá para contar quem tá entendendo diga Amém quem já tá.

Recebendo diga glória a Deus prepara no três você vai dizer isso para essa pessoa você vai muito além do que você imagina é um é dois é três vai muito aqui ó Muito Além Eita glória muito além Deus me trouxe nessa noite para dizer você vai além você vai além você vai além porque os meus planos são mais altos meus caminhos são mais.

Elevados você vai muito além Deus está nos visitando nessa noite com Renovo com esperança Da nossa fé Deus está dizendo não vai ser como você tá imaginando não aonde você determinou um destino e pensa quando eu chegar lá tudo bem Deus está dizendo Vou te levar muito além de Canaã oh aleluia mas a capacidade da nossa visão limita metas para que nós sejamos capazes de chegar lá.

    Só que uma vez chegando lá Deus não amplia a Terra Deus amplia a visão para que você entenda que ele tem lugares

    Ainda mais altos para te levar oh aleluia mas nós precisamos vencer uma coisa uma coisa que Terá pai de Abraão e me perdoe você sabe que aquele ainda é Abraão mas por ser mais conhecido como Abraão eu vou usar o termo que nós mais o conhecemos aqui vou chamar o de Abraão ao longo da ministração mas nós precis vencer uma coisa e meu coração estava ali tomado de.

    Temor enquanto eu meditava naquilo que Deus e falaria conosco nesta noite porque nós precisamos vencer uma coisa que Terá pai de Abraão não conseguiu vencer e não falamos isso a fim de julgá-lo falamos isso a fim de compreender a fragilidade e a limitação de cada um ninguém é obrigado a ir além de onde não se pode a Bíblia diz que o homem faz planos a vem da boca de.

    Deus e você viu aqui rapidamente pra gente pincelar e entender a genealogia da casa de Abraão terá era pai de Abraão então responde rápido Quem era terá AB pai de Abraão Abraão era seu primogênito filho mais velho logo depois dele teve Naor o irmão do meio e em seguida Arão filho cula Então vamos lá qual era o nome dos outros dois irmãos de Abraão e arã era qual filho o Caçula o mais novo da casa todavia um dos mais fortes e mais proficuos porque texto.

    Deixa claro que ele foi o primeiro a gerar filhos na casa de Seu pai casou-se e então gerou um filho que é aquele que se torna muito conhecido por caminhar um pouco de tempo com Abraão O Ló você começa a entender Até porque Abraão caminha de maneira tão tão protetiva né guardando tanto a vida de ló porque quando você vai perceber Qual é a história da família de Abraão aí você percebe que na verdade Ló era filho de arã que foi o seu irmão caçula que morreu Quando terá seu pai ainda era.

    Vivo ou seja contrariando completamente a lógica da vida não temos alegria alguma em sepultar os nossos pais não temos alegria alguma em sepultar os nossos progenitores mas a ordem natural é que os filhos enterrem os seus pais e algo que traz um nível de trag e por não dizer um trauma quase que insuperável é quando a lógica da vida é invertida e pais passam a sepultar os seus filhos e foi isso que aconteceu com Terá pai de.

    Abraão arã seu filho Caçula que já lhe tinha dado um neto que se chamava ló morre morre e isso obviamente traz um nível de luto muito pesado pra família e a gente percebe que não é ência a dor e a manifestação da saída daquela região de ur dos calDeus em direção a Canaã porque o texto diz que logo depois da morte de arã Terá pai de Abraão reúne todo mundo ou seja Abraão naó a esposa.

    De cada um o seu neto ló arma tenda deixa tudo pronto e segue o texto é claro dizendo que o destino que terá determina aí é Canaã Então vamos lá depois da morte de arã terá determina que vai chegar um lugar que lugar é esse igreja Canaã Canaã Canaã Você conhece é um dos nomes mais citados no antigo testamento é um dos nomes mais citados geograficamente falando Canaã a terra que mana leite e mel a terra que precisa de no mínimo quatro homens para carregar.

    Um único Caio de uva a terra que o Senhor deu a sua herança a terra que o Senhor deu a sua semente a terra que o povo recebeu o salário atrasado de 400 anos de abandono rejeição na mão dos egípcios lá no Egito Canaã a tão famosa Canaã a Canaã que aponta o rumo e o destino que Deus iria dar a uma nação ela não apareceu do nada você vai perceber que Terá pai de Abraão já havia determinado Canaã como destino pra sua casa Ele disse nós vamos para.

    Canaã e não é coincidência que ele tinha feito isso logo depois da morte de arã por quê porque na verdade de um dos motivos que tirou o terá de onde ele estava foi a dor de não viver mais geograficamente falando no lugar que habitava a memória do seu filho e quem compreende isso diga amém amém a gente entende isso é muito complicado continuar residindo aonde habita a memória da sua dor é muito complicado Ver objetos que.

    Lembram a pessoa roupas que lembram a pessoa lugares que lembram a pessoa

    Poltrona que a pessoa sentava o lugar que ela falava comer o que ela comia é difícil até ver uma outra pessoa comendo algo que o outro comia é complicado quando você tem que residir e habitar no lugar aonde habita a memória da sua dor é óbvio que todo mundo vai sofrer mas há alguém ali que certamente terá um sofrimento mais agudo é o pai porque existem coisas cuja perda só desenvolve.

    Tamanha aor em quem gerou O Perdido e é o que aconteceu com terá então presta atenção não é coincidência ele vai ter uma ideia inteligente ele vai ter uma ideia de sobrevivência diga comigo sobrevivência Diga de novo sobrevivência mas guarde o que eu vou lhe dizer quando você determinar que deseja chegar a um destino além do lugar que você está hoje o instinto de sobrevivência não é o suficiente para te fazer chegar lá vai ter que ter.

    Sonho vai ter que ter desejo vai ter que estar envolto em uma promessa e eu já começo a pontuar como um dos motivos de por terá não deu conta de chegar em Canaã mesmo tendo vida e saúde para chegar lá porque morreu com mais de 200 anos de idade ele segue então com toda a sua família o destino é ótimo ele traçou uma rota maravilhosa para passar o final dos seus dias com a sua família só que o texto diz que na geografia territorial.

    Ou seja na rota que ele está fazendo rumo a Canaã completa aí para eu ter certeza que você está me ouvindo rumo aã rumo aã o texto diz que geograficamente ele vai passar por uma cidade chamada arã Qual é o nome da cidade arã E qual é o nome do filho que morreu e qual é o nome da cidade e o nome do filho e o nome do filho e o nome da cidade texto diz que chegando em arã era só para ter passado porque o destino final é mas.

    Chegando em ele arma A Tenda estabelece a propriedade e o texto diz que então ali ele fica e ali ele morre você acha que é coincidência é coincidência eu não consegui chegar aonde eu queria porque o lugar que eu estou agora me lembrado que eu quis.

    Esquecer você acha Sinceramente eu não posso afirmar não estou dizendo que sim não mas aqui é um lugar de reflexão e você acha sinceramente que é coincidência que ele tenha determinado armar a tenda mesmo sabendo que o destino final era Canaã mesmo tendo predeterminado a sua chegada em Canaã ficar agora repouso em arã o lugar que traz o mesmo nome de seu filho que faleceu aí você diz Camila o que eu tenho a ver com isso todos nós.

    Temos não temos dúvida na maioria dos que estão aqui já caminham com o senhor nós não temos dúvida na maioria das vezes do lugar que já sabemos que vamos chegar existem pessoas aqui vocacionadas Existem pastores aqui que já dirigem igreja existe gente aqui que trabalha na liderança de departamento existe aqui chefe de família que é ele que coordena a sua casa gente que precisa precisa ter uma perspectiva de futuro gente que está aqui que é patrão é chefe tem.

    Funcionários ou uma pessoa que está aqui lhe der um setor de trabalho ou como eu já disse você talvez assim como Abraão tem a tutela de um sobrinho de um filho que não é seu gente que precisa ter uma perspectiva mínima de futuro porque precisa ir além precisa avançar precisa pensar num amanhã a maioria das pessoas aqui Se eu perguntasse para você você sabe aonde você deve chegar você sabe qual é o lugar na sua vida que você deve ocupar a maioria das pessoas aqui já.

    Saberia Qual é o rumo do seu destino ah Camila eu quero ser advogado ah Camila eu quero ser médico ah Camila eu quero ser Pastor ah Camila eu quero terminar a faculdade eu quero concluir o ensino fundamental tem gente aqui que ainda não é casado mas já tem na mente com quem gostaria de casar tem gente aqui que ainda não namora já mas já se projeta como vai se comportar como namorar tem gente aqui que ainda não é chefe mas já faz faz o vislumbre da direção da empresa que vai ter já imagina o lugar que vai entrar a casa que vai comprar o carro que vai dirigir tem gente aqui que.

    Ainda não tirou carteira de habilitação Mas sabe qual carro ele vai comprar quando tiver dinheiro para comprar por olhar o lugar que eu quero chegar não é difícil ter uma Projeção de onde eu sei que posso estar ter uma Projeção de onde sei que Deus quer me levar ter uma projeção do sonho que eu sonhei não é de difícil o que é difícil o difícil é o trajeto que se faz entre você e no lugar da sua habitação então perceba na maioria dos casos e na maioria das vezes não.

    Esmorecem no meio do caminho porque não sabemos para onde ir mas porque enquanto Estamos indo para lá passamos por lugares que vão desafiar áreas da nossa vida que a gente não imagina passamos por circunstâncias e situações que vão tocar em áreas da nossa vida que a gente já tinha dado por resolvido e de repente Enquanto estamos caminhando rumo ao destino Profético rumo à realização de um sonho rumo à.

    Formação de uma faculdade ou resgate de um casamento rumo a uma realização pessoal rumo a uma terra que gera leite e mel rumo a uma terra que traz estabilidade rumo a uma terra que me dá poder para conquistar rumo a uma terra que vai me dar um som de governo di perceber na geografia de onde eu estou onde eu sei que posso chegar eu pass lugares que não podere porque nessa.

    trajetória parecer coisas que não estão no mapa nessa trajetória vou parecer coisas que o eaz não atualizou que o Google Maps não falou nessa trajetória a chemioterapia não vai mandar um telegrama nessa trajetória alguém que vai morrer não vai mandar uma prévia nessa trajetória O Baú da memória do passado pode ser vasculhado em terras.

    Que eu não conheço mas que vão falar do que eu já vivi Aleluia quando o terá pisa em arã isso traz para mim nessa noite A reflexão de que entre o lugar que eu estou até o lugar que eu quero chegar o problema não é saber aonde eu quero chegar o problema é conseguir romper os desafio das terras das cidades das pessoas das circunstâncias até que eu consiga chegar lá mas há de Deus uma atmosfera Profética Ô Camila porque você está.

    Pulando porque eu não aguento ficar quieta quando transborda em mim a unção de algo Profético e Deus está dizendo olhe para alguém agora e diga Mas você vai chegar você vai chegar você vai chegar onde seus pais não chegaram você vai chegar onde algumas pessoas desenharam planos mas não chegaram ô meu Deus do céu ô meu Deus do céu pastor jesel Lima seu pai curou centenas Deus através da sua vida vai curar milhares.

    Eu estou aqui declarando sobre a geração de filhos que estão ouvindo Esta palavra David deou preparado Mas quem construiu Foi Salomão Deus está dizendo eu não vou negligenciar o destino que seus pais deram mas eu vou dar a você a capacidade de chegar lá e de passar por terras que eles ficaram estacionados olha para alguém aí agora e diga você vai chegar você você vai chegar ministre diga você.

    Vai chegar Aleluia terá morreu mas você tá vivo quem já ouviu falar que sonhos não envelhecem quem aqui já viu reportagem de velhinha que casou depois de bem velhinha e alguém pode pensar que alegria tem agora com os cabelinhos.

    Todo branco só que se a gente vasculhar o coração dela a gente ia compreender porque Salomão disse que ninguém entende alegria No íntimo nem a tristeza Tem coisa que só sabe quem sente por quê Porque os lugares que Deus tem para nos fazer herdar não tem a ver com chegar lá tem a ver que quando você chega a o nível de alegria da chegada depende da sua consciência do que você para para chegar lá entende isso terá morreu mas você tá.

    Vivo é muito simples mas é muito forte é forte por causa da unção que está aqui desatando julgos pelo poder da palavra e é Crendo nisso que eu vou falar de novo terá morreu mas você tá vivo alguém que você amava não está mais aqui mas semeou algo em você e te deixou um rumo antes você não vai poder carregar a geografia dessa dor muito tempo tem gente de verdade que entra em alguns lugares e.

    Dizem Eu Nasci Aqui Vivi aqui e vou morrer aqui mas Deus está dizendo eu estou te chamando para acender a geração que virá depois de você ele parou no lugar da sua dor e ali ele ficou ali ele ficou ali Ele viveu e o texto diz diz que ali ele também morreu mesmo consciente de que o desejo de sua chegada era Canaã é nisto que eu afirmo para vocês nessa noite Deus trouxe a gente aqui para.

    Dizer você não vai habitar na memória da sua dor eu vou repetir isso você não vai habitar na memória da sua dor vai passar por essa terra eu vou falar de novo você não vai habitar na memória da sua dor não vai habitar na memória da sua dor você não vai lembrar de quem te feriu todo dia.

    Você não vai chorar por quem morreu todo dia eu não estou dizendo que você vai esquecer de quem partiu eu não estou dizendo que você vai negligenciar a memória de quem não está mais aqui mas o senhor te trouxe hoje aqui para dizer o lugar da sua dor pode ter sido a área da sua visitação mas não será a área da sua habitação você não vai morar aonde te fere você não vai habitar aonde te entristece Deus manda dizer a Quem tem.

    Ouvidos ouça o que o espírito Diz à igreja ele diz você não será afligido muito tempo no lugar da tua aflição nem que eu tenha que remover a sua geografia nem que eu tenha que ir na madrugada para dizer sai da tua terra da tua parentela e vai para um lugar olha para alguém aí agora e diga você vai sair você vai sair pregue para essa pessoa vamos embora seja profeta galeria vira para alguém aí do teu lado e diga você vai sair você vai sair a.

    Memória da tua dor não vai te ter por muito tempo a memória da tua dor não vai te abraçar por muito tempo esse luto não vai determinar o teu destino muito tempo Aleluia há dores que devem ser respeitadas mas não pode conviver eternamente aleluia.

    Agora perceba é triste o que eu vou dizer mas é verdade e a verdade liberta E é isso que me dá ânimo de falar foi o pai de Abraão que determinou sua chegada em Canaã ele não chegou Porque parou estacionado num lugar que lembrava o nome do filho que morreu do seu luto e da sua dor mas mesmo assim o texto afirma e a gente lê ainda antes de encerrar no verso Se não me engano que Abraão chegou oh alguém me ouviu.

    Aleluia Abraão chegou agora perceba é muito ruim perder na viagem Quem estava indo contigo pro mesmo lugar agora perceba que a perda seja de arã porque preste atenção terá perdeu arã mas Abraão perdeu arã E terá existem lugares mais longinos que Deus determinou para pessoas mais.

    Resistentes agora ouça isso Abraão perdeu terá Abraão perdeu arã mas mesmo assim chegou em Canaã será pessoas que começam na caminhada com você cam onde que começa a dificuldade e o desafio da Geografia em direção ao milagre quando eu percebo que quem começou caminhando comigo não estará mais comigo na caminhada e ao invés de Deus dizer descansa ele diz vem e caminha é complicado Quando Deus não.

    Altera a roda do destino só porque você não tem mais a caravana que tinha É Complicado quando a caravana muda mas o destino não muda é complicado quando as pessoas mudam mas o destino não muda quem tá entendendo começa a aplicar isso na própria vida bota essa mente para funcionar é complicado quando o ciclo de amizades muda mas o destino é o mesmo é complicado quando o ciclo de relacionamentos muda mas o destino é o mesmo é complicado quando em quem você se apoia.

    Muda quando os esteios da sua vida muda quando os amigos da sua vida muda quando os parentes da sua vida muda é complicado quando tudo muda e você pensa se mudou a circunstância Deus vai mudar o destino é complicado quando ele diz a circunstância da tua vida não muda o destino que eu determinei da tua chegada Então continue caminhando aí ele chega para Abraão e diz sai a primeira palavra que manifesta a identidade de Deus quando se revela.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ibdn32rcE_k

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem