O QUE ENCOBRE A TRANSGRESSÃO JAMAIS PROSPERARÁ PASTORA TÂNIA TEREZA

O QUE ENCOBRE A TRANSGRESSÃO JAMAIS PROSPERARÁ PASTORA TÂNIA TEREZA Eu quero orar primeiro pai obrigada pelo grande privilégio de falar para o teu povo que se reúne nesse lugar é a tua igreja pai somos o corpo desse filho maravilhoso que o senhor entregou ao mundo e que nesta semana falamos da Ressurreição dele somos um povo que se chama pelo teu nome o teu Raial o teu Israel e temos alegria senhor de aprender com o teu espírito santo Fala conosco pai nessa noite fala.

O QUE ENCOBRE A TRANSGRESSÃO JAMAIS PROSPERARÁ PASTORA TÂNIA TEREZA

De uma forma especial Ministro ao nosso coração dá-nos a compreender os mistérios do teu reino Pai ensinando aquilo que precisamos saber Para vivermos não com os olhos focados nesse tempo passageiro mas na eternidade pai em nome de Jesus amém amém e amém tem um texto da carta aos hebreus que eu acho muito especial primeiro eu preciso falar para você do autor da carta aos hebreus.

Muitas pessoas dizem que é o apóstolo Paulo em razão da redação uma redação similar as outras cartas Alguns ainda controvergem dizem que é de autoria de outros escritores mas eu tenho certeza que é de autoria do apóstolo Paulo e vou explicar vocês porque porque a carta aos hebreus ela contém.

Mistérios do Reino dos Céus ela contém revelações Profundas e escondidas que só o apóstolo Paulo tem para nos ensinar de todos os outros apóstolos Mateus Marcos Lucas João escrevem os Evangelhos os Evangelhos são narrativas são histórias contadas hoje mesmo pastor usou um texto de João aonde ele narrou onde ele contou Jesus multiplicando o alimento pães e peixes.

São narrativas são relatórios de fatos que eles presenciaram o apóstolo Paulo não andou com Jesus o apóstolo Paulo não viu Jesus em carne o apóstolo Paulo não relata fatos nem atos praticados por Jesus o encontro de Jesus com apóstolo Paulo foi depois que Jesus foi glorificado Ontem eu falei para você que ele subsistia em forma de Deus mas não supor ser como Deus e.

Tornou-se figura humana e disse a você que como forma de Deus ele era muito diferente do que a figura humana olhos como chama de fogo pés como bronze polido vós como de muitas águas e uma luz mais resplandecente que o sol uma glória Sobrenatural para ele vir ao mundo ele abriu mão dessa forma e tornou-se semelhante ao homem por isso chamado filho do homem o.

Que eles viu não era o espírito eles viam o homem que tinha dele há um ano que nasceu do ventre de uma mulher que tinha braço perna boca tinha sono tinha cansaço enfim Esse foi o que foi visto pelos discípulos todos os outros Paulo não viu esse homem Paulo teve um encontro com ele na estrada de Damasco Paulo estava indo para Damasco com.

Cartas para fazer atrocidades perseguir cristãos e Jesus se manifesta para ele já glorificado de novo quando Jesus andou entre os homens pregou ensinou o pelo milagre e no final de tudo ele faz a oração que nós conhecemos como oração sacerdotal ele fala pai eu cumpriu que o senhor me mandou fazer glorifica-me agora com a glória que eu tinha antes da fundação do mundo agora que ele tinha antes do mundo ser criado antes do mundo ser feito pelo.

Pai ele já era glorificado como Deus Filho e depois da Ressurreição depois daquele episódio que vimos ontem Maria Madalena vai ao sepulcro de manhã de tarde ele aparece para os discípulos entrega a chave do Reino dos Céus depois disso ele voltou para o pai ele subiu a Bíblia narra que ele foi visto nessa subida por muitos e os anjos disseram varões Galileus do jeito que vocês estão vendo ele subir ele vai descer e quando ele volta para o pai ele volta.

A ter a forma de Deus glorificado Olha como chama de fogo peço como bronze polido vós como de muitas águas e uma luz mais resplandecente que o sol Essa é a figura que João viu na ilha de Patmos uma figura tão diferente João andou com Jesus todo seu tempo de ministério recostou a cabeça no seu peito comeu com ele andou com ele dormiu com ele mas quando viu Jesus glorificado.

Na sua velhice lá na ilha de Patmos ele se assustou quando ele narra a figura que ele viu ele disse quando eu ouvi eu cair como morto tamanho foi o susto que ele levou Porque era completamente diferente do filho do homem era agora o Deus Filho glorificado e foi essa a visão que Paulo teve ou Saulo de Tarso ainda e ele narra isso no livro de Atos.

Ele narra ele faz a sua defesa nos tribunais até chegar Diante do Rei porque ele estava sendo acusado de haver traído o judaísmo de haver rompido as alianças mas ele fala não agora eu encontrei o Messias e ele diz na sua defesa para o rei agripa livro de Atos Capítulo 27 ele disse indo eu orei caminho a fora pela estrada de Damasco viu uma luz mais resplandecente que o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sol e caindo por terra ouvir uma voz que me disse Saulo Saulo porque me persegues

    Dura coisa recalcitrares contra os aguilhões e eu perguntei quem és tu e ele me respondeu só Jesus aqui em tu persegues mas levanta-te porque para isso já apareci para te constituir Ministro para arrancar as pessoas das Trevas para a luz do Poder de satanás para o poder de Deus Qual é o chamado do apóstolo Paulo.

    Arrancar pessoas das Trevas para a luz do Poder de satanás para o poder de Deus qual é chamar de Pedro vende após mim eu vou te fazer pescador de homens como é chamado os discípulos dos discípulos que Jesus se manifesta para eles no final do Evangelho de Marcos e de por todo mundo pregar o evangelho a toda criatura quem crê for batizado será salvo quem não crer será condenado falamos ontem disso.

    Então o chamado de Saulo de Tarso que se torna Paulo de Tarso é diferente ele é chamado para arrancar pessoas do mundo das Trevas para o reino da Luz é um chamado de libertação é um chamado diferenciado por conta disso é o único que na Bíblia tem revelações profundas do mundo espiritual é o único que fala por exemplo na carta.

    Aos Efésios de principados potestades dominadores desse mundo Tenebroso forças espirituais da maldade nas regiões Celestiais é o único que fala que a luta não é contra carne o sangue a luta não é com o marido com a mulher com filho com as pessoas é contra os seres espirituais da maldade é o único que fala de armas espirituais principados só tem no velho testamento você vai ouvir principados lá no velho.

    Testamento quando Daniel tem o jejum a margem do Rio Tigre ele vê um Principado Principado Principado mas no novo testamento é Paulo é Paulo que revela níveis espirituais demoníacos é Paulo que faz com que eu e você tenhamos profundidade de informação de assuntos espirituais por isso eu não tenho dúvida que a carta aos hebreus é de autoria do apóstolo Paulo e eu quero.

    Ler para vocês um texto da carta aos hebreus Hebreus Capítulo 5 a partir do Versículo 11 ele diz assim A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar por quanto você nos tornados tardios em ouvir pois com efeito quando devia ser Mestres atendendo ao tempo decorrido tendes novamente necessidades de alguém.

    Que vos ensine de novo Quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus e assim vos tornastes como nesses estados de leite e não de alimentos sólido vamos interpretar isso ele está dizendo para os crentes Hebreus olha o tempo que passou o tempo que vocês têm de conhecimento do Evangelho o tempo que vocês têm na igreja você Já deviam ser Mestres Você Já Devia.

    Estar no nível bem acima de onde vocês estão vocês Já devia estar ensinando o que vocês ainda estão precisando que seja ensinado para vocês vocês têm já um tempo que dava para ter maturidade já dava para vocês serem alguém que vai ensinar alguém E vocês estão ainda precisando que eu vos ensine e ele continua e ele usa uma figura vocês parecem como necessitados de leite Isso é uma.

    Expressão para chamá-los de meninos meninos espirituais crianças espirituais e ele vai explicar Versículos 13 e 14 hora tudo aquele que se alimenta de lei inexperiente na palavra da Justiça Porque é criança ele está falando leitinho espiritual ele tá falando de crianças espirituais não é criança em idade cronológica e ele vai explicar o que é adulto.

    Espiritual ele diz mas o alimento sólido

    Aquele que se alimenta de alimentos sólido é adulto é para os adultos e para os maduros espirituais é para aqueles que pela prática pela prática pela prática não é pela teoria não é pela doutrina pela prática tem as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem mas também o.

    Mal vamos interpretar o maduro espiritual aquele que não está só no leitinho na papinha espiritual aquele que pode ser considerado adulto é aquele que desenvolveu pela prática as suas faculdades espirituais não está falando de academia de ginástica desenvolvimento físico não está falando de seminário teológico.

    Desenvolvimento intelectual ele está falando de um desenvolvimento espiritual e para que você não tenha dúvida aqui é usada a palavra discernir não somente o bem mas também o mal discernimento não é conhecimento não é entendimento conhecimento você obtém através de informação não é isso o adulto espiritual ele tem uma.

    Faculdade desenvolvida que é chamada discernimento espiritual e o discernimento espiritual ele desenvolve para saber o que é bem o que é mau o que é luz O que é trevas bem mal não é sorte ou azar bem e mal é luz e trevas então Paulo está dizendo olha vocês não desenvolveram se espiritualmente vocês estão no beabá espiritual.

    Vocês precisam desenvolver espiritualmente tornarem-se adultos terem uma capacidade de discernir bem mal pela prática com maturidade espiritual para que você não tenha dúvida de que Paulo está falando de coisas espirituais ele não está falando de coisas intelectuais você vai na primeira epístola dele aos Coríntios é o mesmo autor é o mesmo homem e ele vai explicar o que é.

    Discernimento está escrito no Versículo 9 do capítulo 2 da carta dele aos Coríntios primeira epístola Nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam mas Deus Novo revelou pelo Espírito porque o espírito a todas as coisas prescrita até mesmo as profundezas de Deus e ele diz no Versículo 14 ora o homem natural não.

    Aceita as coisas do Espírito de Deus porque eles são loucura não pode entender porque elas se discernem espiritualmente vamos interpretar Nem olhos viram nem ouvidos ouviram olhos e ouvidos são órgãos dos sentidos ele está falando de corpo não é através do corpo não é pelos sentidos da sua carne que.

    Você vai entender coisas espirituais e ele continua nem jamais penetrou no coração do homem coração não é músculo cardíaco coração não é aquele órgão que bombeia o sangue para todo o teu corpo coração na Bíblia é alma quando Davi no Salmo 139 de som do meu coração vê sem mim algum caminho mal ele não está falando faz um ultrassom no meu.

    Músculo cardíaco quando Deus fala enganoso é o coração desesperadamente corrupto quem o conhecerá eu o senhor esquadrinho coração e prova os pensamentos para dar cada um segundo seu proceder Jeremias 17 está escrito isso enganoso é o coração desesperadamente corrupto não é músculo cardíaco é alma quando a Bíblia fala que de tudo que se deve guardar guarda o seu.

    Coração porque dele procedem as fontes da vida está falando de alma Então nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração do homem então não é no corpo que você vai discernir coisas espirituais e nem jamais penetrou no coração do homem também não é na alma o homem é um espírito tem uma alma está dentro de um corpo ele é um espírito tem uma alma está dentro de um corpo ele é um espírito tem uma alma está dentro de um corpo o espírito do homem foi feito por Deus.

    Para conectar-se com o mundo espiritual o espírito do homem foi feito por Deus eterno ou ele vai ver eternamente com Deus ou ele vai viver eternamente separado de Deus pelas escolhas que ele fizer o espírito do homem foi feito por Deus para conectar-se com o pai com o filho com o Espírito Santo e com os anjos de luz mundo espiritual espiritualmente é que você conecta-se com o mundo espiritual.

    A alma é uma porção que Deus deu ao homem para conectar-se na horizontal e não na vertical para conectar com outras pessoas quando Deus fala não é bom que o homem viva só lá no princípio do princípio o homem não estava só Deus todos os dias na Viração do dia e acontece com o homem como que alguém está só se tem Deus por companhia mas Deus não estava falando de companhia espiritual.

    Deus estava falando de companhia humana é na alma que nós temos escolhas é na alma que está o nosso intelecto é na alma que aprendemos é nalma que escolhemos é na alma que decidimos é alma que vai levar o homem para o céu ou para o inferno por isso que está escrito em Ezequiel 18 alma que pecar essa morrerá porque na alma são feitas as escolhas de obedecer ou desobedecer na alma são feitas as escolhas de seguir.

    A palavra ou fugir dela e não é nem no corpo e nem na alma que o homem tem entendimento das coisas espirituais ele pode estudar muito ele pode fazer seminários teológicos ele pode fazer doutorado ele pode se tornar um expert em letra história Teologia Isso é um logo é a informação mas o discernimento é o Rema.

    É o espírito é revelação por isso que nessa epístola ele fala nem olhos viram nem ouvidos ouviram jamais penetrou no coração humano que Deus tem preparado para aqueles que eu amo mas Deus não me revelou pelo Espírito porque o espírito ou todas as coisas para escuta até mesmo as profundezas de Deus e ele termina no Versículo 14 o homem natural homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus.

    Porque eles são loucura e não pode entender porque elas se discernem espiritualmente volta para carta aos hebreus com esse entendimento Vamos ler todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da Justiça Porque é criança Hebreus 5:13 mas o alimento sólido a comida Grossa.

    Aquela picanha aquela costela no bafo não é leitinho é para os adultos para os maduros espirituais para aqueles que pela prática pela prática pela prática não é pela teoria tem as suas faculdades espirituais não são faculdades intelectuais nem físicas tem as suas faculdades desenvolvidas para discernir não somente.

    O bem mas também o mal faculdades exercitadas faculdades desenvolvidas então é possível haver um desenvolvimento do discernimento espiritual se você já andou ou conhece alguém que já andou lá pelas bandas das Trevas Umbanda que umbanda e tudo que é banda você sabe que quando chega lá aquele Líder daquele lugar olha para a pessoa e fala você tem mediunidade.

    Você precisa desenvolver vamos desenvolver a sua mediunidade sabe o que Deus está falando para mim para você aqui nesse texto da carta aos hebreus você tem espiritualidade e você precisa desenvolver vira para quem está do teu lado e fala você precisa desenvolver você precisa desenvolver fala de bocão você precisa desenvolver é deixar de ser menino.

    Queridos Deus é extremamente amoroso e cuidadoso e nos trata como meninos se a gente fica menino Mas se a gente crescer e amadurecer ele nos trata como adultos a nossa caminhada em libertação Ela já tem quatro décadas quando a gente começou o começo do começo do começo do começo era aquilo que era praticado naquele tempo tá na igreja entra um endemoniado.

    Grita grita grita sai demônio vai embora e vim outro endemoniado e parece que todos os demorado de Rezende ia para igreja onde a gente tava a gente sai da igreja tarde da noite e na semana seguinte o mesmo endemoniado volta agora Deus ele foi nos treinando eu falo que ele mandava Lá em casa tem uma gatinha eu tenho uma gatinha tem o nome francês lindíssimo Juju Juliet bezançou é o nome da minha gatinha mas a gente chama ela de Juju.

    A Juju é uma caçadora caça passarinho caça lagartixa até cobra coral ela casa pega cobra coral mata e traz dentro de casa para mostrar o troféu lagartixa não sobrevive com a Juju ela pega todas mas ela não come na verdade é uma caçadora ela quer ver a lagartixa se mexer para ela correr atrás de vez em quando tem lá no tapete da sala quando a gente chega de viagem aquela lagartixa dura sem o rabo ela tá.

    Viva ela solta o rabo para Juju não correr atrás dela é uma estratégia quando o rabo sai o rabo se mexe ainda um pouco a Juju vai para cima do rabinho que tá mexendo e ela não morre e ela fica quieta lá até a Juju desaparecer ela poder fugir eu brinco sabe pastor eu falo que a lagartixa dá o rabinho para viver ela entrega o rabinho dela para sobreviver.

    Quando a gente começou o ministério de libertação Deus mandava lagartixinha Só aqueles demônios para a gente aprender que existe o mundo espiritual para a gente aprender que existe uma influência espiritual que pode entrar dentro de uma pessoa e a gente achava que só podia sentar-se dentro a medida que o tempo foi passando e fomos amadurecendo Deus começou a mandar uns lagartos maiores já eram outras histórias a medida que a gente foi acostumando em.

    Aprendendo desenvolvendo Deus começou a mandar um calango e a medida que o tempo foi passando 20 anos trabalhando aí vem um jacaré já tem crocodilo e eu sei que ele vai mandar o dragão e nós estamos sendo capacitados espiritualmente para discernir bem mal para ajudar pessoas para avançar no entendimento das coisas espirituais se você tem um filho.

    Você não dá para ele de imediato problemas complicadíssimos para ele resolver você dá para ele as quatro operações somar subtrair multiplicar dividir mais um pouquinho no ensino fundamental Não é mais no prezinho ele vai aprender a fazer problemas frações agora álgebra lá na frente logaritmos lá na faculdade porque porque você foi desenvolvendo a sua.

    Capacidade intelectual para aprender coisas da ciência Deus faz isso conosco espiritualmente também se você não quiser não tem problema tem algum problema uma pessoa ser convertida estar no meio da igreja e não entender o mundo espiritual não não tem nenhum problema talvez tenha prejuízos porque o inimigo mata roubo e destrói está fazendo isso na vida da pessoa e.

    Ela tá pensando que é sorte ou azar que tá acontecendo com ela mas não existe sorte azar existe luz e trevas Jesus duas vezes ele fala mal quando ele olha a oração sacerdotal que eu falei agora pouco pai ele ora pelos discípulos ele fala eu não peço que os filhos do mundo mas os livros do mal quando ele nos ensina a oração do Pai Nosso ele ensina terminando dizendo livra-nos do mal porque é real é um mundo paralelo.

    Existe o Mundo Paralelo espiritual é uma realidade paralela ao mundo natural e eu disse que o Livro de Jó é um livro didático o livro de Jóia o livro mais velho da Bíblia O Livro de Jó foi escrito antes do livro de Gênesis e no Livro de Jó Deus mostra o mundo espiritual tocando no mundo natural Deus mostra Satanás tocando na família destruindo matando roubando tirando os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-5IsolaP7q8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem