Helena Tannure - Palavra que fere e cura

Helena Tannure - Palavra que fere e cura quebrantado seu amor senhor nós nos achegamos ao Senhor nessa tarde Bendita com coração Rendido quebrantado ah senhor temos tantos motivos de gratidão é as nossas palavras mais elaboradas não seriam suficientes.

Helena Tannure - Palavra que fere e cura

Para expressar a bondade A misericórdia a graça do Senhor para conosco em todos esses dias aqui na Turquia e agora nessa última etapa essa última igreja que nos ensina tanto Obrigada Jesus porque a tua palavra é Luzeiro direção os nossos dias lâmpada para os nossos pés muito obrigada em nome de Jesus aleluia aleluia estamos em.

Pérgamo e a a svida já veio dando pra gente alguns panoramas da cidade de bérgamo né bérgamo era historicamente a cidade mais importante da Ásia menor Porque ela foi capital da Ásia durante 400 anos átalo Tero último rei de pérgamo passou o governo de pérgamo a Roma através de um testamento era um grande Centro Cultural.

Diferente de Éfeso e Esmirna que eram polos religiosos e econômicos pérgamo era uma cidade que era um polo cultural tinha a segunda maior biblioteca como a CDA disse pra gente A primeira é era a Biblioteca de Alexandria no Egito e a segunda maior do mundo antigo era aqui em pérgamo com 200.000 pergaminhos Você já pensou o que que é isso então quando o rei do Egito ficou sabendo que pérgamo queria bater o.

Recorde vamos chamar assim vamos dizer assim né Queria ter a maior biblioteca do mundo começou a dificultar a venda de pergaminhos se desenvolveu a venda de pergaminhos não a venda de papiro né a venda de papiro onde o os escritos eram feitos Mas então eles desenvolveram uma técnica que já existia elaboraram essa técnica para escrever em couro né um couro finíssimo como aquele que a gente conheceu ontem né um couro um couro.

Finíssimo de onde veio vieram os pergaminhos daí a palavra pérgamo pergaminhos né e ah além de ser esse importante centro cultural também era o centro do paganismo muitos Deuses eram adorados aqui em pérgamo o centro do culto ao Deus da cura esculápio que também a serve da né era um centro médico também.

A cidade de pérgamo desenvolveu a medicina tanto é que esculapio o Deus da cura é um um Deus serpente por isso que nos nos guarda-pó dos médicos né tem aquela serpente o símbolo da Medicina por causa de esculápio e a ciência aqui nessa cidade e o misticismo andavam de mãos dadas eram amiguinhos foi a primeira cidade da Ásia a receber a honra entre aspas a honra de construir um templo a um Deus Imperador ou seja como a svida também já explicou.

Lá deu spoiler de todo meu para casa gente toda a minha pesquisa Ela explicou pra gente né né Eh o Imperador toma para si o o título de Senhor de Deus né E eles aqui em pérgamo foi construído então o primeiro templo a um Imperador vivo né E aqueles que se recusavam a queimar incensos e adorar o Imperador eram punidos Obviamente você tinha o direito se você morasse aqui em pérgamo de ter a divindade que você quisesse desde que.

Adorasse o IMP Imperador primeiro ok aí que que deu pros cristãos deu ruim porque os cristãos falam o quê não nós não vamos adorar nenhum outro Deus o Imperador não é Deus coisa nenhuma a coisa apertou pro lado dos cristãos aqui porque eles não queriam se curvar a essa divindade que se chamava Imperador né Eh antipas foi o líder da igreja aqui em pérgamo e ele foi martirizado de uma maneira terrível a antía foi colocado alguns dizem dentro.

De um bezerro outros dizem dentro de um touro de bronze com óleo e cozido literalmente ele foi fechado dentro de um de um touro de bronze onde ele morreu queimado e sufocado acenderam o o fogo e esse touro ficou incandescente né então uma morte terrível mas ele não negou ao Senhor então era uma igreja que era perseguida aqui mas eles não retrocedi na sua fé não.

Retrocedi eles mesmo tendo seu Líder queimado dentro de um touro eles ainda permaneceram fiéis e anunciando o evangelho muito bem alguns estudiosos eles encontraram uma uma coisa interessante aqui em pgam porque aqui também tinha um grande templo aeus tinha o templo a esculápio e tinha o templo ao Imperador e alguns estudiosos perceberam nisso uma uma afronta direta porque Zeus era.

Dorado em pérgamo como uma uma afronta ao Deus todo-poderoso por que esculápio esculápio era o Deus da cura a cura é um dom e quem cuida dos dons o espírito santo era uma afronta ao Espírito Santo e o Imperador se denominava filho dos Deuses como uma afronta direta a Jesus Cristo né a igreja permanecia fiel e aí o que que acontece quando a igreja permanece.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Fiel a despeito Da perseguição Quando as lutas externas quando a Perseguição

    Externa a afronta externa não é capaz de parar a igreja que que acontece Satanás planta um problema dentro vamos lá paraa nossa pro nosso texto Apocalipse Capítulo 2 a partir do verso 12 diz assim escreva esta carta ao anjo da igreja em pérgamo Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada dos dois lados.

    Conheço o lugar onde você vive a cidade onde está o trono de satanás ainda assim você permanece Leal a meu nome recusou-se a negar sua fé em mim até mesmo quando antipas minha testemunha fiel foi morto onde vocês vivem o lugar de habitação de satanás contudo tenha tenho contra você algumas queixas você tolera em seu meio pessoas cujo ensino é semelhante ao de Balaão.

    Que mostrou a Bal como fazer o povo de Israel tropeçar ele os instigou a comer alimentos oferecidos a Ídolos e a praticar imoralidade sexual de igual modo há entre vocês alguns que seguem o ensino dos nicolaítas portanto arrependa-se ouvirei subitamente até você e lutarei contra eles com a espada de minha boca Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o espírito.

    Diz às igrejas ao vitorioso darei do Maná escondido também lhe darei uma pedra branca e nela estará gravado um nome novo que ninguém conhece a não ser aquele que o recebe muito bem Jesus está dizendo que é uma igreja que resiste A Perseguição mas que é uma igreja que também abraçou uma falsa doutrina igual nós acabamos de falar lá em tiatira a.

    Doutrina de Jezabel aqui nessa igreja a doutrina de Balaão se vocês se lembrarem da das escrituras Balaão foi esse profeta contratado por balaque para profetizar contra o povo de Israel e o que que acontece quando ele começa primeiro que era profeta mas aceitou o pagamento era Profeta de quem era profeta de Deus ou era Profeta de mamom né gente o profeta de Deus não aceita dinheiro como pagamento vamos discernir.

    Isso aí vamos discernir quem tá cobrando para entregar Profecia disina no seu coração disina no seu coração em nome de Jesus tá bom muito bem ele é contratado para profetizar contra Israel e ele começa ele vai primeiro ele fala não não vou não vou não vou mas acabou sucumbindo recebeu dinheiro e foi só que quando chegou lá ele abria a boca para profetizar contra Israel e Deus é que enchia a boca dele ele profetizava.

    Bênção sobre Israel foi uma vez foi duas vezes foi três vezes até que o que que balá falou que que é isso eu te contratei para você profetizar contra eles e você não tá dá para eu profetizar contra ele é um povo escolhido de Deus Eles são um povo escolhido de Deus não dá eu abro a minha boca e só sai bênção da minha boca não tem nada para fazer mas Em contrapartida Balaão dá uma sugestão para balac aqui é difícil que Deus escolheu esse povo mas se você.

    Infiltrar lá no meio desse povo umas meninas bem bonita porque Deus já tinha deixado muito claro para não haver mistura não ter mistura não podia ter casamentos mistos por quê quem se deitava com uma mulher de um idólatra de um outro povo Que adorava um outro Deus era como se tivesse adorando ao mesmo Deus que elas Então Deus falou não você vai ter separação vocês não vão casar com mulheres que não sejam do povo de Israel.

    Porque adoram a outros Ídolos a outros Deuses Então quando você se ajunta com ela você se torna uma sóa carne com ela né gente quando há uma relação sexual você se torna uma só carne com essa pessoa e aí vocês são um a Assim como nós somos um diante de Deus com o nosso marido também somos um diante dos Ídolos sério isso foi esse o conselho que Balaão deu para balak aqui Manda umas meninas bonita lá que os caras não vão dar conta e foi exatamente o que ele.

    Fez e aí lá depois vocês podem ler essa história com né com mais intenção e

    Atenção em números 31:16 fala assim Eis que estas as moças por conselho de Balaão fizeram prevaricar os filhos de Israel contra o senhor no caso de peor pelo que houve a praga entre a congregação do senhor ou seja elas foram elas conseguiram elas contaminaram o povo de Israel e essa.

    Prática essa doutrina esse conselho de Balaão que tava aqui na igreja em pérgamo mistura então quando Satanás não consegue vencer por por coisas externas por perseguição por morte ele vem e envia o inimigo pro nosso meio foi exatamente isso que Balaão sugeriu a balac fazer planta o inimigo lá no meio dela e elas foram bonitas sedutoras agradáveis Como tem gente bonita sedutora e agradável dentro do arraial.

    Dos Santos que estão na verdade trazendo mistura e corrompendo o povo de Deus era isso que estava acontecendo na igreja em pérgamo uma igreja Valente uma igreja que estava Resistindo A Perseguição que não devia ser fácil né gente Você já pensou você Verê seu Líder sendo morto de uma maneira tão cruel mas aí começam as as conversas fiadas as alianças erradas os casamentos.

    Errados ah aquilo que hoje a gente chama muito de ecumenismo não o que importa é a boa convivência a paz todos os povos Unidos entendeu eu respeito a sua fé você respeita a minha fé e todos seremos felizes gente isso é um engano porque Jesus deixou claro quem comigo não ajunta espalha e essa é uma maneira mais eficaz da idolatria se instalar no nosso.

    Coração e às vezes a gente pensa que idolatria é ídolo é pedra não gente idolatria é tudo que você gosta e não consegue abrir mão tudo que ocupa a primazia do seus afetos a primazia da sua vontade a primazia dos seus interesses tudo isso é idolatria por isso que Jesus ele faz o convite quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e.

    Siga não tem evangelho sem Cruz gente não tem evangelho sem renúncia não tem Evangelho se não porque sempre gente na vida de todos nós aqui sempre vai ter alguma coisa que pega para nós e a gente vai ter que sacrificar No Altar do Senhor mas o que que acontece quando a doutrina de Balaão entra no meio da igreja você não precisa de sacrificar nada você você pode arrumar um jeito legal de ter uma convivência pacífica respeitosa essa palavra é tão.

    Usada hoje né a gente vai ter uma convivência respeitosa Mas qual é a vontade de Deus para nós Satanás trabalha com estratégias quando não é possível matar a igreja pela perseguição ele vem pela mistura quando ele junta o cristianismo com o paganismo que era a tônica dessa cidade o paganismo o que que acontece por.

    Isso ADM também falou sobre isso né Essa mistura tem a a a nossa fé cristã hoje ela tá contaminada com tanto de mistura gente tem lugar que você vai é o lencinho ungido o óleo tal o copo d'água sabe como você tem que ter os negócios você não pode entrar naquele lugar ó se você for naquele lugar quando aqui tá falando gente do Trono de satanás aí está o trono de Satan a gente pensa assim onde que é o trono de satanás onde onde onde que Satanás tá 6 an aí a gente.

    Fala o trono de satanás é aquela igreja do diabo que lá nos Estados Unidos até tem né A igreja satanista Ah então não passa nem na porta Ô gente quem dera que Satanás ocupasse um lugar físico que você pudesse evitar ou destruir o trono de satanás se estabelece nas regiões Celestiais e ele vem sobre um sistema um sistema de pensamento um sistema de domínio um sistema político um sistema cultural e a gente sabe até nos dias de.

    Hoje essa cidade era um polo cultural a gente sabe como a cultura é instrumento de tantas vezes vender Deuses falsos tem coisas nas nossas na nossa cultura gente que elas fazem parte do nosso DNI alguns ritmos algumas coisas né E tá tudo bem A nossa comida a comida que a gente come aquilo que a gente gosta né a cultura de Minas Gerais Giló né agora tem cachaça a cachaça me convém não a cachaça não me convém Então.

    Eu fico só com Giló com quiabo o feijão tropeiro Vocês estão entendendo Então dentro da nossa cultura tem coisas boas e tem coisas ruins por isso que é tão importante Pro crente ter discernimento e a cultura hoje no mundo é uma das principais propagadoras de mentiras como se fossem verdades através das Artes a gente vê isso de uma maneira muito enfática as expressões artísticas a música que é uma linguagem poderosíssima né existe inclusive professores que falam que a.

    Vibração das notas musicais elas produzem em nós sentimentos elas produzem em nós realidades por isso que a Bíblia fala sobre quantas vezes os os músicos iam adiante do exército então a gente não pode pensar que a nossa cultura é só cultura ela ela carrega elementos na nossa cultura e dentro de pérgamo que era um polo cultural esse paganismo era extremamente.

    Difundido amplamente difundido através dessa cultura e essa cultura começou a entrar na igreja e essa cultura começou a se misturar com a igreja o santo e o profano começaram a caminhar juntos e isso vem de um sistema de pensamento estabelecido nessa cidade Satanás não precisava de trabalhar em pé já tinha um Trono para se assentar quer dizer ele tava reinando.

    Quando fala Trono de satanás significa o sistema de pensamento dominante nessa cidade é um sistema satânico é isso que Jesus está falando eu sei onde vocês moram eu sei onde vocês estão vocês estão no lugar onde Satanás tem o trono onde o sistema de pensamento satânico domina e não é coincidência gente O Trono de satanás está estabelecido no lugar onde a cultura é amplamente.

    Difundida hoje Você vai assistir alguns shows o show da Madona vou só falar isso o show da Madona não é um show é um catequisando prestado Até quem não é crente quem não tá ligado com esse negócio de religião identifica claramente a mensagem que está sendo difundida através de um espetáculo cultural e eu ten um tanto de gente falando assim não isso é.

    Arte alguém aqui viu aquele aquela inauguração do eurotúnel gente depois vocês procuram no no no YouTube há um tempo atrás há uns anos atrás foi inaugurado um túnel que ligava não sei onde não sei onde aqui na Europa e os líderes da de toda a Europa se reuniram lá nesse túnel gente aquilo não era um espetáculo aquilo era um ritual obviamente era um ritual ah ah lá lá vem a profeta da desgraça vend no capeta em tudo não gente não é questão de ser profeta da desgra graa Não é.

    Questão de ter olhos quem tem olhos veja Quem tem ouvidos ouça é questão de discernir que o mundo jas no maligno e ele não vai poupar nenhuma das Ferramentas que ele tem para se autopromover se ele se ele tá andando sobre a terra tá dominando sobre a terra vocês acham que ele vai economizar alguma coisa ele quer se infiltrar na academia no sistema de pensamento e educação ele quer se infiltrar no cinema Nas artes nos no detet tenimento é claro na.

    Família ele vai usar a religião inclusive né Ele toma então presta atenção no que que Jesus tá denunciando aqui a essa igreja e tá chamando a atenção da igreja Além disso ele denuncia também falando que também tem um povo aqui que se contaminou com a doutrina dos nicolaítas nós falamos sobre isso também não é e eh um vertente muito forte acredita que os nicolaítas eles propagavam o gnosticismo e uma uma um um uma tônica.

    Do do gnosticismo é dizer que alma e corpo e espírito são coisas distintas elas não podem coexistir a a a a o corpo é pra carne a corpo é carne não tem salvação pro corpo não tem redenção pro corpo o corpo é o fruto da nossa decadência mas o espírito pode ser elevado então você pode cuidar da sua espiritualidade entendeu alimentando o seu espírito com coisas elevadas mas a sua carne a sua carne tá caída entendeu.

    A sua carne se inclina naturalmente para para essa decadência mesmo pro Adultério paraa prostituição paraa bebedice a carne então fazia essa distinção não tem esse negócio de você santificar o corpo porque o corpo também foi comprado tem esse negócio O que vale é o espírito a carne vai queimar mesmo a carne vai acabar mesmo então você não precisa de preocupar com a carne o seu problema não é a carne seu problema não é seu corpo seu corpo tem desejos tem necessidades que devem ser satisfeitas cuida do seu.

    Espírito Isso é uma mentira e muitos dentro da igreja de pérgamo pensavam exatamente isso que o espírito é o espírito o corpo é o corpo o corpo é decadente mesmo Vai fazer o quê com o corpo o corpo não presta para nada mesmo não sei Para Pecar mesmo mas que o espírito pode ser elevado e Jesus disse claramente mais uma vez que aquele povo precisava se.

    Arrepender Aqui tá dizendo que balaque fez o povo tropeçaram instigou a comer alimentos oferecidos a Ídolos e a praticar imoralidade sexual foi isso que que a introdução aquelas mulheres Fizeram no povo de Israel e tava acontecendo a mesma coisa ali aqui em pérgamo de igual modo há entre vocês Alguns alguns que seguem o ensino dos nicolaítas portanto arrependa-se ouvirei subitamente até você e lutarei contra.

    Eles com a espada de minha boca o que eu acho interessante na história da espada de minha boca é porque ele fala que a espada A Visão de João fala que da boca dele saiu uma espada de dois gumes e essa que é maravilha da espada de dois gumos porque ela fere e cura ao mesmo tempo essa palavra que pode est te ferindo te confrontando te deixando desconfortável é a mesma palavra que vai te.

    Curar é a mesma palavra que vai te libertar ela tem o poder de separar alma e espírito a sua vontade daquilo que Deus tem para você e ele fala eu vou lutar contra eles com a a a espada de dois gumes e a gente pensa bendito seja Deus aqueles que estão dispostos serão feridos mas também serão curados aqueles que não estiverem dispostos serão exterminados.

    Definitivamente E ele fala Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o espírito diz às igrejas ao vitorioso darei do Maná escondido ai gente eu fiquei pensando nisso o Maná escondido o Maná era aquele pão né era aquela aquela substância que caía do Céu Toda a noite e que as pessoas preparavam o pão com aquela substância Você S pensou algo do.

    Céu algo desconhecido e ele tá falando aqui escondido as pessoas ainda não conhecem Ô gente vocês se pegam pensando na eternidade vocês se pegam pensando como é que vai ser a eternidade Então faça isso faça isso Adriane porque quando a gente começa a sonhar com a eternidade pensando nas coisas lá do alto a gente vai se desprendendo das coisas aqui da Terra as coisas aqui da terra vão ficando tão sem graça porque a gente começa a pensar tem dia que eu vi eu Pensi meu Deus nem.

    Olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração humano vocês viram o que a gente a gente entrou lá em Éfeso ontem naquele Museu não é uma coisa que é fantástica meu Deus como é que eles fizeram isso aqui Pois é nem os melhores produções de Steven Spielberg nem toda a viagem dos roteiristas de Hollywood nada nada nada nada nem vai chegar perto do que o Senhor tem preparado e eu gosto de pensar nisso eu.

    Gosto de pensar que eu não vou estar mais presa à matéria então que eu vou falar eu vou ali eu vou eu vou teve uma vez que eu sonhei que eu tava voando gente mas foi tão real tão real tão real que eu sonhei que eu tava na minha no meu apartamento que era mais ou menos era no bairro vizinho da minha mãe e eu falei eu pensei eu quero ir na casa da minha mãe e o meu corpo começou a subir e eu passei eu desviando no sonho eu fui desviando dos fios de alta tensão e eu vi vendo os fios de alta tensão por cima eu vi o bairro da minha mãe todo.

    Por cima e fui e quando eu cheguei em cima da casa dela F agora eu quero descer aí eu fiz assim com meu corpo pr pra frente foi tão tão real tão real aí eu fico viajando né a gente não vai estar preso à gravidade maril né você caiu da câncer a gente não cai não mas quando eu acordei eu fiquei frustrada fiquei pensando meu Deus queria tá voando né quando eu fico pensando no banquete que o senhor fala assim Jesus falou assim ó eu não provarei do fruto da videira ncei Ele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2cCmz5ZGKBE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem