David Paul Yonggi Cho - OS 3 SEGREDOS DE DANIEL - O PODER SECRETO DO JEJUM E ORAÇÃO (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - OS 3 SEGREDOS DE DANIEL - O PODER SECRETO DO JEJUM E ORAÇÃO (Em Português) o jejum é uma abstenção voluntária e deliberada de alimentos com o objetivo de se dedicar à oração de um modo geral no jejum nos abstemos apenas dos alimentos sólidos mas em algumas nos AB de água també por curto perodo de tempo no sermão do Monte Jesus ensinou aos seus discípulos como o jejum deve.

David Paul Yonggi Cho - OS 3 SEGREDOS DE DANIEL - O PODER SECRETO DO JEJUM E ORAÇÃO (Em Português)

Ser observado e nesse ensinamento ele inclui também instruções sobre a finalidade do jejum nunca deveria ser feito para aos outros que os discípulos iriam jejuar Pois disse quando jejuardes e não se jejuardes ele próprio nos deu o exemplo Jesus cheio do Espírito Santo voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo espírito no.

Deserto durante 40 dias sendo tentado pelo diabo nada comeu naqueles dias ao fim dos quais teve fome Lucas 4:1 e 2 após esse jejum Lucas registra que Jesus no poder do Espírito regressou para a Galileia pelos versículos que eu acabei de citar podemos deduzir que o fato de uma pessoa ter recebido a plenitude do espírito santo não quer dizer que.

Necessariamente ela andará no poder do Espírito acredito que o meio pelo qual se obtém poder principalmente poder em oração é jejuar e orar o ministério de Paulo também começou com jejum e oração ele testificou para a igreja de Corinto que comprovava seu ministério por sua disciplina espiritual nas vigílias nos jejuns segunda Coríntios 6:5 mas o apóstolo estava acostumado a.

Jejuar e orar vigílias significa noites de oração a Igreja Primitiva jejuava e orava em cultos públicos com o objetivo de saber a vontade de Deus Lemos em Atos 1 como o espírito santo pode dar orientações Clara a igreja havia na igreja de Antioquia profetas e Mestres Barnabé Simeão por nome de niger Lúcio de sirene.

Mana Colaço de Herodes o tetrarca e Saulo e servindo eles ao Senhor E jejuando disse o espírito santo separai agora Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado então jejuando e orando os despediram e aqueles dois Apóstolos Barnabé e Paulo fund novas ensin AES mesma PR de Jeju e or que haviam aprendido em Antioquia e tendo anunciado.

O evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos voltaram para listra e icônio e Antioquia fortalecendo a alma dos discípulos exortando-os a permanecer firmes na fé e mostrando que através de muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus e promovendo-o depois de orar com jejuns os encomendaram ao Senhor em quem haviam.

Crido atos 14:21 ao 23 este verso mostra que o jejum e a oração eram elementos vitais para a obtenção de orientação do Espírito Santo antes de se ordenarem os líderes da igreja o jejum associado à oração prisp a Igreja Primitiva para ter clareza de mente e espírito a fim de estabelecer seus fundamentos mas jej oração não apenas favorecem a clareza de mente e espírito.

Trazendo Até nós A Voz do Espírito Santo e sua orientação eles são importante também para obtermos vitórias nos campos espiritual e material nós vamos ver um exemplo disso no antigo testamento Josafá Rei de Judá recebeu a informação de que havia exército inimigo que se agrupava para atacar seu país era um exército composto de homens de Moabe e Amom que se aproximava das Fronteiras.

De Judá nós que moramos na Coreia do Sul sabemos o que é ver um exército entrincheirado junto à nossa fronteira em vez de entrar em luta pois não tinham armamentos o rei resolveu usar os recurs espis procam um jejum nacion e todo povo se reuni hom ees meninos e Menin e jejuaram e buscaram a senoro suação e oado disso foi que Deus.

Conquistou uma gloriosa Vitória o senhor orientou o rei mostrando-lhe como deveria lutar contra o inimigo tenho certeza de que nunca houve uma batalha como Aquela Josafá designou alguns homens para louvarem o Senhor Diante do exército quando o inimigo viu aquilo houve uma grande confusão em seu acampamento os homens puseram-se a lutar uns contra os outros e os israelitas.

Depois levaram três dias recolhendo os despojos da Batalha já que deu lhes dera Vitória sem que precisassem recorrer aos armamentos isso está em segunda crônicas 20 quando começamos a jejuar temos que assumir a atitude mental correta não podemos ver o jejum como uma autopunição Apesar de que a princípio nosso corpo possa reclamar o jejum deve ser encarado como um uma maravilhosa.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Oportunidade de nos aproximarmos mais de nosso Senhor e mantermos íntima comunhão

    Com ele sem a preocupação de nos alimentarmos devemos ver o jejum também como meio pelo qual Nossa oração se torna mais objetiva isso fará com que Deus nos Ouça e nos abençoe quando encaramos o jejum dessa maneira ele se torna mais fácil geralmente orienta os crentes a começarem com um jejum de TRS dias.

    Depois que se acostumam a um jejum de TRS dias eles são capazes de jejuar por um período de 7 dias daí passam para jejuns de 10 dias alguns já chegaram a jejuar 40 dias mas não incentivamos isso com frequência através do jejum e oração o crente se torna mais sensível espiritualmente em relação a Deus e passa a ter mais poder para combater as.

    Forças de satanás como é que isso funciona o desejo pelo alimento é um fator básico em todas as criaturas vivas é uma das maiores forças motivadoras que atuam em nosso corpo mesmo antes de nascermos as criancinhas já nascem com o instinto natural de buscarem o seio materno Se pudermos associar esse intenso desejo natural ao Anseio espiritual de mantermos comunhão com nossa fonte.

    Espiritual O resultado é uma intensidade maior Esse é o objetivo da oração e jejum somando nosso desejo espiritual ao natural podemos fazer com que a preeminência de nossa oração chegue ao Trono de Deus com tanta intensidade que ele nos ouvirá e atenderá o Anseio espiritual é um fator básico da oração agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.

    Salmos 37:4 por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes crede que recebestes e será assim convosco Marcos 11:24 portanto quanto mais forte for nosso Anseio em relação a um pedido mais eficiente será a nossa oração na minha experiência pessoal não percebo nenhuma mudança significativa no organismo no primeiro dia de jejum no segundo porém a fome aumenta bastante no.

    Terceiro e quarto dias o organismo já começa a exigir alimento e aí começamos a sentir todos os efeitos físicos da abstinência após o quinto e o sexto dia o organismo já se Ajusta a nova circunstância e nos sentimos melhor o que acontece é que o corpo passa a queimar as reservas de gordura que possui após o sétimo dia a fome.

    Desaparece embora o corpo já esteja bem mais fraco contudo obtemos uma clareza de mente e uma liberdade em oração bastante em comum Quando jejuamos Deus vê Nossa Sinceridade em nos humilharmos voluntariamente e atende a ela na medida em que um indivíduo cidade ou nação deliberadamente se humilham e afligem a.

    Alma Deus Libera sua misericórdia e graça como vemos em muitos exemplos do Antigo Testamento Deus lutou pelo povo e Israel sempre que este se humilhou diante dele Satanás está sempre querendo nos atingir quando sucumbimos frente aos nossos desejos carnais ele não pode vencer a barreira de proteção que é o sangue de Cristo mas podemos dar-lhe acesso à nossa pessoa quando pecamos.

    Paulo diz que Satanás é o príncipe da potestade do ar ou da atmosfera que circunda a terra e na epístola de Judas lemos o seguinte ora estes da mesma sorte quais sonhadores alucinados não só contaminam a carne como também rejeitam governo e difama autoridades superiores contudo o Arcanjo Miguel quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés não se.

    Atreveu a proferir juízo infamatório contra ele pelo contrário disse o senhor

    Te repreenda estes porém quanto a tudo o que não entendem difamam e quanto a tudo o que compreendem por instinto natural como bruto sem razão até nessas coisas se corrompem Judas Capítulo 1 8 ao 10 os versos que eu acabei de citar revelam um fato muito significativo sobre nosso.

    Adversário o diabo Satanás é um príncipe com poder considerável e Judas diz também que ele não pode ser tratado levianamente como alguns crentes costum fazer embora seu poder sobre a propriedade Divina tenha sido destruo ele ainda é um oponente muito perigoso Jesus afirmou o seguinte por aí vem o príncipe do mundo e ele nada tem em mim em outras palavras Satanás não.

    Encontrava em Jesus nenhum ponto de apoio a partir do qual pudesse lançar um ataque contra ele Nós também devemos viver de tal forma que o príncipe deste mundo não ache em nós terreno favorável que acolha seus ataques antes da Segunda grande Guerra a Alemanha criou uma rede de Agentes Leais em diversos países Hitler sabia que precisaria de Aliados Leais se quisesse obter sucesso no seu.

    Projeto de conquistar o mundo e ele denominou esse grupo de homens e mulheres a quinta coluna precisamos cuidar para que não haja em nós nenhuma quinta coluna que se Alia a Satanás e como conseguimos isso pela oração e jejum pela oração e jejum podemos concentrar O Poder da Oração dirigindo contra nossas concupiscências a cobiça da Carne a cobiça dos olhos e a soberba.

    Da vida assim poderemos ter uma vida santa e pura diante de Deus pela oração e jejum podemos ver destruída essa cabeça de ponta de satanás a que me referi com a quinta coluna então quando vier o príncipe deste mundo não achará lugar em nós o resultado prático do jejum em oração será a manifestação em nossa vida de uma religião verdadeira e sem mácula porventura não é este o jejum que.

    Escolhi que soltes as ligaduras da impiedade desfaça as ataduras da servidão deixes livres os oprimidos e despedes todo o julgo porventura não é também que repartas o teu pão com o Faminto e recolhas em casa os pobres desabrigados e se vires O nu o e não te escondas do teu semelhante Isaías 586 E7 o jejum pode romper as ligaduras da impiedade libertar os.

    Oprimidos e produzir completa e Total libertação temos aí a ordem de despedaçar todo julo quando vemos outros sob pesado julo ou nós mesmos nos sentimos subjugados podemos desfazer o julgo com juns e orações quer sejam problemas de saúde de relacionamento na família ou nos negócios eles podem ser removidos como eu Já ensinei já preguei o monte da oração é um local dedicado ao.

    Jejum e à oração não tem por objetivo sanar os problemas apenas dos que ali se encontram ali intercedemos também por milhares de pessoas que escrevem para nossos escritórios em Nova York depois que os pedidos de oração que nos chegam diariamente saem da minha mesa e são apresentados para oração em nossa igreja são enviados ao monte da oração cada intercessor recebe um pedido que a essa.

    Altura já foi trazido para o coreano e essa pessoa ora e jejua até sentir em seu coração o o testemunho do Senhor de que ele já ouviu e a resposta já está sendo enviada jejuando nossos intercessores se tornam sensivelmente mais conscientes da importância do pedido assim eles podem visualizar o problema pelo qual oram bem como a resposta recebemos muitos testemunhos a.

    Respeito de orações atendidas e São tantos que eu falaria por muito tempo por muitas horas vários e vários testemunhos o fato é que já aprendemos que Deus atende às petições acompanhadas de jejum de toda as partes do mundo chegam pessoas para jejuar e orar aqui no Monte da oração em busca de um milagre aqui em minha igreja na Coreia alguns anos atrás veio aqui uma pessoa.

    Que sofrera uma paralisia infantil ela ouvira falar dos Milagres que ali ocorreram e tomou a firme determinação de vir sem se preocupar com as dificuldades físicas que a viagem traria para ela após uma viagem de cinco dias de navio ela chegou ao porto e ali foi recebida por um dos membros de nossa igreja que a ajudou a pegar o trem e essa pessoa uma jovem de 23 anos chegou.

    Com a esperança de voltar a caminhar sob o ponto de vista da circunstâncias naturais isso era impossível meus irmãos e irmãs ela ficara aleijada aos 3 anos de idade mas com Deus todas as coisas são possíveis glória a Deus assim que chegou ela começou a edificar sua fé pela leitura da palavra de Deus procurando ali todas as suas como estava com a intenção de ficar aqui.

    3 meses separou dois dias da semana para jejuar durante o tempo que passou aqui ficou muito impressionada com os testemunhos E cada vez que ouvia alguém dando testemunhos do Poder miraculoso de Deus sua fé aumentava passou-se um mês e não havia o menor sinal de cura suas pernas ainda estavam deform pela paralisia com que já estava tão acostumada a conviver no segundo mês ela se sentiu Renovada no espírito e na alma.

    Mas o corpo ainda não havia sofrido nenhuma transformação mas durante o terceiro mês começou a ocorrer um fato estranho ela começou depois de muitos anos sem nenhuma sensação a tê-la nas pernas na esperança de ver ali o milagre ela gritou ajudem-me a levantar-me por favor alguém me ajude a me pôr de pé sinto que já estou curada vendo suas lágrimas e percebendo como Estava.

    Emocionada alguns membros de nossa igreja Alegremente vieram segurá-la pelos braços e a colocaram de pé contudo ela ainda estava sem força nas pernas para firmar embora já tivesse o sangue circulando por suas artérias e veias sem revelar o menor sinal de desapontamento ela se sentou novamente e continuou a orar sabia que seria necessário um milagre de criação para que suas pernas.

    Atrofiadas pudessem voltar a funcionar Então pacientemente ela se pôs a esperar e continuou a jejuar e a orar encerraram-se os três meses e ela foi embora ainda numa cadeira de rodas mas algo acontecera em seu coração ela sabia que estava curada passaram vários meses e um dia Recebi uma belíssima carta dela é Dr ch escreveu ela agora já posso caminhar ainda estou mancando um.

    Pouquinho mas consigo andar Acredito que até isso irá desaparecer em breve afirmava ela com uma fé firme Esse é apenas um dos muitos milagres que aconteceram no Monte da oração mas isso quer dizer que todas as pessoas que orarem e jejuarem no Monte da oração ficarão curadas evidentemente a cura não é tão simples assim algumas pessoas são curadas imediatamente enquanto outras.

    Levam algum tempo para isso mas já descobri que quando uma pessoa tem grande dificuldade para ser curada muitas vezes está abrigando rancor no coração porque se perdoardes aos homens as suas ofensas também Vosso Pai Celeste vos perdoará se porém não perdoardes aos homens as suas ofensas tão pouco Vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas Mateus.

    61 15 Muitas pessoas têm sido prejudicadas por familiares sócios ou amigos e buscam justiça como acreditam que a justiça deve ser buscada e se não for feita Justiça dentro dessas circunstâncias elas se tornam amarguradas e cheias de ódio muitos desses indivíduos podem ter sintomas físicos que podem ser diretamente relacionados com essa atitude de rancor.

    Eles criam uma raiz de amargura que produz toxinas que pass a seismo e assim come sbios mentais e físicos disme vez senora quemi o que acabo de explicar me ocupado eu detesto bemm é a senhora Quem está sofrendo e ficando aleijada com essa artrite quando somos prejudicados de uma forma.

    Ou de outra temos que perdoar mesmo que nosso ofensor não nos peça perdão precisamos perdoar-lhe Jesus é o exemplo perfeito desse fato quando esta pregado na cruz ningém L pediu perdão peloo eles estam zombando dele e o atormentando mase disse pai perdoa-lhes Portanto o perdão não é um ato opcional é um mandamento não é uma ação que.

    Praticamos ocasionalmente é a maneira como vivemos diariamente quando perdoamos a uma pessoa que nos causou algum mal estamos permitindo que o Espírito Santo coloque convicção de erro naquele que nos prejudicou nada escapa aos olhos de nosso pai ele conhece todas as intenções as motivações do coração o espírito santo pode convencer de pecado da justiça e do juízo bem voltamos a à história que eu.

    Acabei de dizer sobre a senhora aquela senhora que estava em meu gabinete era casada havia vários anos o marido a abandonara E vivia com outra mulher e essa irmã estava passando por sérias dificuldades pois tivera que assumir o sustento dos filhos agora estava ali querendo cura para sua paralisia o Espírito Santo orientou-me para que lhe perguntasse a senhora já perdoou seu.

    Marido não não posso eu o detesto respondeu chorando sem conseguir controlar as lágrimas Mas a senhora tem de perdoar-lhe assim seu coração ficará livre dessa amargura que está impedindo que seja curada e liberará o Espírito Santo para que opere na vida dele instantes depois ela resolveu perdoar-lhe e voltar ao monte da oração para jejuar e orar no.

    Domingo seguinte após um de nossos cultos ouvi alguém bater a minha porta convidei a pessoa para entrar e vi um homem de aparência muito séria acompanhado de uma senhora pastor disse ela este é meu marido por quem temos estado orando a mulher mal conseguia conter as lágrimas ao virar-se para ele dizer conte ao pastor o que aconteceu pastor chu disse ele será que.

    Deus poderá perdoar-me sou um grande pecador em seguida ele narrou o o que se passara há uma semana comecei a ter uma profunda sensação de culpa quando estava em casa com outra mulher não conseguia suportar a pressão interior que sentia de repente comecei a pensar na minha esposa e filhos que abandonara e não conseguindo me livrar do senso de culpa que sentia quando chegou o domingo.

    Resolvi vir à igreja com a esperança de receber perdão e me sentir melhor ali então vi minha esposa sentada do outro lado do salão naquele momento resolvi pedir perdão a ela e a Deus será que Deus poderá perdoar-me Claro ele pode perdoar-lhe respondi em seguida orientei para fazer uma oração e ele aceitou a Jesus como seu senhor e salvador que alegria maravilhosa ver aqueles dois.

    Novamente Unidos em Cristo Jesus aquela mulher continuou a jejuar e a orar e mais tarde pode sair de sua cadeira de rodas completamente curada Mas ela já fora curada interiormente por causa do Perdão antes mesmo de ser curada fisicamente pela cura divina não quero dizer com isso que todas as pessoas que estão aleijadas ou com algum impecílio estão sofrendo devido a problemas de.

    Rancor contudo muitas poderiam ser curadas se apenas se dispusessem a aprender a perdoar se você que ouve essa palavra e tem dificuldade em perdoar alguém não deixe que seu orgulho tome conta da situação E impeça que você obedeça a palavra de Deus tome logo a decisão de caminhar à segunda milha e abandone sua atitude de autoafirmação perdoando aquela pessoa aí.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R0OGvA23BF8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem