Pr. Elizeu Rodrigues Segredos do Salmo 150

Pr. Elizeu Rodrigues Segredos do Salmo 150 Olá meus irmãos minhas irmãs paz do Senhor Jesus abra por favor a sua Bíblia e se você trouxe um exemplar da Bíblia Sagrada Salmo de número 150 a louvai ao Senhor a a louvai a Deus no seu Santuário o louvai-o no firmamento do seu poder.

Pr. Elizeu Rodrigues Segredos do Salmo 150

O louvai-o pelos seus atos poderosos o louvai-o conforme a excelência da sua grandeza o louvai-o com o som de trombetas o louvai-o com saltério e com harpa o louvai-o com adufes e danças o louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas louvai-o com címbalos sonoros louvai-o Com címbalos ressonantes tudo o que tem fôlego louve.

Ao Senhor louvai ao Senhor a e é lindo meu amor o Aleluia muito obrigado assentados por favor ó a Deus e colocou uma palavra no meu coração e eu queria em transmitir essa palavra os vossos corações não está doente.

A música não é adoração e é possível Cantar Sem adorar e como é possível adorar se encantar e o livro de Salmos é o livro dos halteres da Harpa da instrumentalidade humana em glorificação ao Senhor a música não é adoração música é uma trilogia de arte cultura e ciência adoração é dar valor ao seio maior.

Adoração é sempre H totalmente ainda que sem voz adoração é viver mais do que com é viver parar e ainda ser capaz de abrir mão da própria vida para Através da morte o raro aquele que um salvou isso é adoração o livro dos Salmos ensina a crescer em adorar é mas em cima de tudo de muitos critérios o livro dos Salmos santifica a música e essa é a função da adoração santificar.

A música resgatá-la para o seu propósito original o diabo entende de mais de música A bíblia diz no livro do profeta Ezequiel que havia instrumentos do corpo do anjo de luz cada passo som eram liberados para que Deus fosse glorificado Paulo disse que o Senhor nos criou para o louvor da sua glória o.

Mesmo Paulo disse glorificar e a Deus em toda a vossa maneira de viver só que a criação do instrumento para música em Gênesis 4 veio de uma geração corrompida porém de uma geração que Deus Não Desistiu porque se Deus é daquela geração ele mataria cair Deus preserva caiu vivo porque da geração de Caim os instrumentos surgiram Porém.

Quando uma geração corrompida cria um instrumento afastada de Deus longe de Deus o Diabo se vale disso para frustrar e enganar aqueles que foram chamados para adorar também com a música então a Bíblia diz que Deus vai levantando uma nova geração Deus vai fazendo com que Adoradores surjam e a Bíblia diz que no tempo de emos.

É o nome do senhor começou a ser invocado a palavra invocar significa trazer para perto então cuidado quando você murmura você afasta de Deus e atrai demônios quando você adora você expulsa demônios e atrás Deus precisamos o voltar a santificar a música para que ela se torne adoração a música é um meio não é um fim eu quero falar que sobre o louvor o louvor é a Santificação da.

Música Nem tu nem tudo que é mundano é profundo tem muitas músicas que ímpios cantam dão de mil a zero muitas músicas que muita gente no Preto é um falso título de adoração tem mais letras que glorificam que Deus fez do que o mercantilismo estilo adoração canta só para vender e existem muitas músicas cantadas lá.

Fora que glorifica mais o que Deus fez se faz uma natureza como O Bom Comportamento como a amizade do que muitas heresias cantadas na igreja a música bíblica é a música certa mas nem sempre a música bíblica está certa e a música bíblica é certa mas nem sempre a música bíblica está correta porque se dizer que adora o verdadeiro teus de uma forma falsa não transforma a.

Falsa Adoração em verdadeira ela continua sendo falsa Deus não estar recebendo aquilo que canto para provar alguma coisa eu costumo dizer que quem é não prova discernido então eu não preciso fica tentando para mostrar alguém eu não preciso ficar liberando do palavras tempo de um desse parte de adoração a Deus profender um sistema que eu não gosto uma pessoa que me feriu Ok.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    No ele abandonou isso aí meu querido é

    Um tipo de salmo precatório e tipo de salmo imprecatório não era para adoração a ação humana de Vingança de nós não estamos debaixo da antiga aliança nós estamos na graça quando Jesus disse Amai os vossos inimigos Então você não tem inimigo para com esse negócio de Deus Enrico vamos ver subir meus inimigos vão.

    Ver minha vitória aí tu pensa na irmão que não te vendeu fiado na cantina tu venda tu pensa no pastor que não te deu oportunidade na academia se tu é Adorador de verdade tu não precisa ter oportunidade com a igreja cheia para cantar tu canta Gris achei igreja vazia que eu cantando trânsito cada no banheiro tu canta no sofá Tu desliga a televisão para adoração só que sempre eu vou achar uma musiquinha para expressar minha vingança e A Roda Vai Girar aquele.

    Me viu lá embaixo vai ter que me ver lá em cima se alguém te viu lá embaixo quando essa pessoa te ver lá em cima se foi Deus se você não vai continuar lá em cima porque você vai descer para fazer 34 subir com você isso é verdadeira adoração é Oi então para de ser Vingador e volto.

    Dia ser agora meu Deus eu não dou conta também eu tenho que falar nós precisamos só de ficar a música e vamos voltar adorar uma música agora Bora para o saldo tava na introdução o primeiro desses ao o primeiro e o último salvo da Bíblia tem a mesma quantidade de versos.

    E eles são pequenos mas as verdades são grandes é porque não é extensão da mensagem que gera impacto é mas é a profundidade EA clareza com que ela é entregue a o álbum um 150 mesma quantidade de versos porém são profundos em suas verdades porque se tivéssemos mais e verdades em nossas palavras falaríamos.

    Mesmo e a Bíblia ela libera verdade em versículo que pode escrever a história de alguém Lutero foi multado por o justo viverá é pela fé on é só isso Paulo disse ao carcereiro crê no Senhor Jesus Cristo e Será salvo tu.

    Eu EA tua casa Jesus disse a Matheus Me segue e lá boto tu seguir Jesus O porém com verdade é por isso que Bíblia a Bíblia é por isso que quem pega a pipa e quem canta Bíblia tem Fiat Palio influência mais porque porque.

    Apesar de curtas palavras gera grandes mudanças é um salvo curto é uma porção é inscrito estica pequena mas gera transformação em quem deseja mudar o Salmo Eco mais fala de louvor fala de adoração Por que é interessante ontem eu compro II capítulo por capítulo do saldo e se você estudar vários nos Salmos antecedentes Tu vais perceber que tem Vingança que as suas crianças não é de.

    Vocês eu tô falando do salmista expressando seus sentimentos e suas crianças sejam lançadas contra parede eu vou parecer que meus inimigos de boa tarde a sala plantando isso na igreja aqui de louvor cantando essas coisas eu não vou largar só do meu ele possa senhor mata urso mas que o senhor quebre Não tente que o Senhor quebra o dente dos vídeos que em Julho que quebre o.

    Crânio da pessoa entrando na igreja a gente cantar nesse negócio

    Oi Val Cabral Dade do índio qualquer Deus a me fazer forte pra guerra um cara vai jeliana igreja bom então muita coisa sem contexto é pretexto para se cantar ou pregar heresia Então você vai se assustando com algum Sauro é preciso ter um contexto só que mesmo tendo sangue mesmo tempo Terra.

    Mesmo tempo sim gansa o Salmo 150 16 gente no final Pernambuco a nossa caminhada cristã sentimos raiva nessa caminhada cristã sentimos ódio na caminhada cristã não tem hora que a gente quer pegar o cara lá da orelha liberar os burros para cima é a fita do adorador é ácida dos Salmos tem momentos que você diz eu não tô suportando Ai eu já tô conta de jogar na cara e não levar para sofrer Deixa eu voltar para Jesus aí tu vai orar tu vai pedir perdão.

    Porque essa não é sua natureza mas quando você chega não sabe 150 rápida tá dizendo louvai-o e isso é fase a conclusão vai ser low morro Isso é fase a conclusão vai ser adoração Você nasceu para adorar você vive para adorar você vai subir no arrebatamento para adorar nós vamos reinar com ele e adoração bom então último sol pequeno com grandes.

    Verdades último Salmo depois de Moinho nos mostra aqui no final puxar louvor libera essa palavra profética comigo por favor diga no final tudo será louvor em segundo lugar não vai até os com instrumentos é cultural quarto louvor presta atenção verso 3 louvai ao som da trombeta do saltério tá com adultos com instrumentos de cordas e com flautas Peço sim com símbolos e.

    E sonoros e ressonante ou seja instrumento de sonso altissonantes e sons suaves usar a música o ritmo a melodia para honra de Deus adorar a Deus de uma cultura que se submete a palavra adulto é outra palavra para tamborim que.

    Era um instrumento usado pelas mulheres juízes 11 Êxodo 15 mulheres usando tamborinho para adorar ao senhor numa sociedade onde elas eram desprezados então Salmo 150 já está dizendo homens e mulheres terão o privilégio de a Unidos no mesmo propósito glorificar em ao Senhor temos o cão de funciona na Bíblia Primeiro Samuel 2 e quando você.

    Trabalhar o cântico de Maria o cântico de Maria quer passear do cântico de Ana porque o louvor de uma mulher que adora ultrapassa gerações o cântico da irmã Maria é uma valorização da história a se alguém entendesse isso é por isso que eu vou repetir o cântico da irmã Maria é uma valorização da história eu vejo a Bíblia mandando cantai com a TUF os Alves está convidando as mulheres a.

    Cantar em quando só os homens tinham a o poderio o privilégio de ter moral para se expressar publicamente na maioria das vezes E ai eu me lembro do cântico Diana de Débora diante Maria que tocavam se alegravam diante da presença de Deus uma música que valorizou a história a música que a irmã Maria pelo poder do Espírito deixou escrita quando eu falo dos instrumentos eu vejo o equilibrio no.

    Versículo de número 5 como instrumentos altissonantes e restaurantes ou seja instrumentos uados equilibram o instrumento que dita o ritmo quando a Bíblia diz com o pandeiro olha para mim por favor quando a Bíblia diz com pandeiro tá dizendo luz e até os com a música do movimento louve a Deus com a música que ditam o ritmo mas a Bíblia.

    Diz a tocar pai E por quê porque tem gente acostumada no ritmo do Pandeiro no pulo no barulho do instrumento mas na sua vida de da Harpa não consegue bem quanto a bateria toca a irmã cena feia bem quanto barulho tá acontecendo não junta cheio Quanto é na sua vidade da palavra quer dormir.

    o quanto é na sua habilidade da música bíblica turma jovem que gosta do Raposão que gosta da guitarra lona que Costa do quitute aí tu faz trenzinho tu diz que tá adorando quanto ela canção da Harpa still Irmã Maria que valoriza a história tu disse aí no de velho mas é no mundo dos hinos da harpa que entrava cegos aí a cego eu tava fraco sair avó é um.

    Equilíbrio é o que os anciãos Spirit o barulho dos instrumentos altissonantes mas também que os jovens respeito a história da Harpa e.

    É só e os instrumentos suave equilibra o espírito dos Profetas Olá eu sou maior irmão eu gosto eu uso muito resultado babado agora só que eu fico às vezes e observando enquanto o pandeiro de.

    Turismo Quando eu digo pandeiro aqui eu falo sobre instrumentos que ditam o ritmo tem alegria e é preciso ter um equilíbrio para que você entenda o que você não pode perder a razão na glorificação do culto estava numa vigília e de um camarada que tá com uns 4 dias não é muito difícil não vai o elogio Os animados ele voltava ele voltava ele rodava aí o Magro olhei para.

    Esposa e dizer ele vai vir para cima de mim que vai querer tirar onda irmão Ele veio ele veio parecendo aviãozinho o avião era grande quando ele chegou perto de mim eu coloquei a mão na cabeça dele e disse eu não vou rodar conto nem no teu colo ele disse que eu cabeça passando tô entendendo o que tá acontecendo aqui eu falei então você não está cheio do Espírito Santo por quê um espírito santo não rouba a consciência.

    De e disse já morei espírito mas também adorarei com entendimento o instrumento suave aqui libra o espírito do profeta na Adoração que tá entendendo isso diga glória a dor o somente ainda tem os números 1 louvai ao flor no seu Santuário no seu Santuário primeiro e.

    Som Salmo curto grandes verdades segunda lição Louvar a Deus com instrumentos e santificar a música Terceira verdade louvarei louvarei ao senhor no seu Santuário sabe que são Claro esse aqui é parte dos Fera que você cria não é simplesmente o templo onde congregamos Esse é o Max Box ela que criamos isso aqui também já era uma profecia porque só um sacerdote tinha acesso completo ao.

    Santuário na intimidade secreta e o salvo está dizendo E o povo vai cantar vai continuar se sentindo no santo dos santos álbum já que estava profetizando que um sacerdócio real que é a igreja de Deus dentro de um carro na cama no hospital onde estiver Quando criar uma atmosfera de glorificação a Deus Alice.

    Tomou um santuário ali já é um soalho louvai a Deus no seu Santuário louvai-o no firmamento o memento do seu poder Pokémon de a glorificação a Deus a firmeza Bom dia glorificação a Deus a manifestação de poder faz um teste se você dúvida faz um.

    Teste tem gente que não consegue glorificar tem gente que não consegue criar sua atmosfera para adorar ao senhor seu ambiente de Santuário porque porque porque a gente está acostumado com esse aqui ó é a hora do louvor a equipe de louvor vai cantar aí a gente levanta levanta a mãozinha pode com a minha depois senta e aí esses dias de.

    Ouviu a mensagem de alguém criticando a igreja dizendo assim nossos vídeos tem muito eu eu vou e eu vou ver eu vou fazer eu quero te dar senhor porém nossas músicas tem que ser nós mas tá errado nós temos a canção de moto mas também temos a canção do El Porque tem dia que não dá para mim tentar com você tem dia que ninguém sente a mesma coisa que tu sente bem dia.

    Que ninguém quer entrar na mesma e mais perto diz então Eu cantarei o louvarei eu exaltarei eu salvou de e Enquanto muitos querem levar os seus próprios Deuses tenha você a tua canção bem fiquei o centro da adoração não seja você vai seja o nome do senhor que está entendendo essa palavra você tenha seminário like o somos seu cargo como.

    Que a música Entra no banheiro cantando encanta no quarto a Dori soutif que a música é porque Deus está com saudade da tua voz sabe aquelas irmãs que vai à casa adorando e coloca o play no CT colocou solta me codifica não tenho tamanho que prevaleça contra um grande desse of guyana é um santuário dele é o santuário dela o Aleluia no quarto lugar o Aleluia.

    Nesse Salmo não acaba em todos os salmos aleluia aleluia todos os versos aleluia aleluia ou seja louvai ao Senhor louvai ao Senhor louvai ao Senhor porque que usar Aleluia senão acabam porque o louvor lugar vai acabar me pergunta por favor quando você diz assim ó Aleluia tu não estás namorando tu está estudando uma ordem quando Podia vocês Aleluia Tu.

    Estás dizendo que todos louvem a Deus aprenda até o seu louvor Dida louvado seja Deus por mim glorificado seja o senhor o Aleluia não e em todos os versos aleluia aleluia Porque que o Aleluia não vai acabar esse aqui é para querer Bíblia que não lê vai ficar voando por quê que o Aleluia não vai acabar Fecha os dois Aleluia louvaio pelos seus atos poderosos Reis cante.

    Pelo que deu já fez funk pelo que deu que está fazendo que eu não te perguntei Deus ainda vai fazer o Aleluia não acaba porque ele não para de trabalhar então para de operar e deu para não pode acabar o aleluia a última acho lindo ele deve ter o número 10 o versículo que diz assim Globo vai ao Senhor e não se esqueçam das suas grandes obras a Bíblia dizendo.

    Lucas Capítulo de número 19 Versículo 37 Olha que coisa linda a Bíblia diz que na descida tomou um Monte das Oliveiras a isso é interessante cantar a descida qualquer mudar a gente sua casa na sua vida na descida do Monte das Oliveiras glorificavam Mateus em aula tá bom é isso pelas maravilhas que Jesus faziam os pareceu seus que não gosta de glória a Deus alto pode Arão para os discípulos para os discípulos não olharam para.

    Jesus e que serão repreende um monte que se callen que eles Parem de reclamar que eles Parem de gritar é prédios Jesus disse se eles se calar e as pedras vão gritar Vasco e a Bíblia diz o Lucas quiser 7 que tá isso é pros US apareceram a Jesus e fizeram um clamor décuplo Senhor purifica-nos Jesus disse vão.

    Apresentem-se aos sacerdotes aí a Bíblia diz a bíblia diz olha para mim a Bíblia diz indo eles obedecendo eles quantos eram enormes oram curados glória a Deus em alta voz exclamaram só um da Glória a Deus em voz alta pé escrita procura só um voltou agradecendo em voz alta a querida você fica aí com esse a mente e dizer que eu morrer de tempestade de granizo a mais você não consegue nele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gVJ0hd_hM7A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem